As autoridades filipinas terão representantes presentes nos shows da Lady Gaga no país, na próxima segunda (21/5) e terça, para se certificar de que a cantora não ofenderá a moral e os bons costumes. “Ressaltamos aos produtores de Lady Gaga que o espetáculo e o evento em seu conjunto não devem expor a menor nudez ou ser pretexto para um comportamento indecente”, declarou Antonino Calixto, prefeito de Pasay, em Manila, em um comunicado oficial, reproduzido pela agência AFP.
A prefeitura local entrou em alerta após o cancelamento do show da cantora em Jacarta, na Indonésia. “Respeitamos a expressão artística e musical, mas não autorizaremos que ninguém aja de forma discutível”, afirmou o prefeito, após protestos de grupos religiosos católicos na frente do Conselho Distrital.
A passagem da “Born This Way Ball Tour” pelo Oriente não tem sido tranquila. O show estreou em Seul com vários protestos de opositores. Depois, houve o cancelamento na Indonésia, onde a cantora estava recebendo ameaças de grupos radicais islâmicos. Lady Gaga ainda passará Tailândia e Singapura antes de seguir para três shows na Nova Zelândia e 14 na Austrália.