Com o resultado frio do seu recente álbum “Memoirs of An Imperfect Angel”, Mariah Carey está indignada com a gravadora Island Def Jam e pode estar pronta para partir para um novo selo.
A cantora de 39 anos assinou com a gravadora de LA Reid em 2002. Os termos do contrato implicam no lançamento de pelo menos 3 álbuns. O primeiro disco da diva pela DefJam foi o “Charmbracelet”, que foi seguido pelo 6 vezes platina “The Emancipation of Mimi”, depois o “E=MC²” e “Memoirs of An Imperfect Angel’, lançado em 29 de setembro de 2009.
Se Carey realmente deixar a IDJ, não vai ser uma grande surpresa. Os investimentos em torno do recente álbum é menos da metade que seus trabalhos anteriores. Baixo investimento publicitário, singles fracassando nas rádios e outros fatores que refletem nas vendas do material no mercado americano.
Não é segredo que várias gravadoras tentaram fechar com a Carey desde que ela deixou a Virgin Records, em 2001. Clive Davis, da J Records, por exemplo, tentou levá-la para sua equipe.
Enquanto isso, no Brasil, o single “I Want To Know What Love Is”, atualmente é a música internacional mais executada nas rádios.