Por que Deolane Bezerra teve que voltar para a cadeia?
Deolane Bezerra voltou para prisão, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por ter descumprido medida cautelar imposta pelo Judiciário. As regras do habeas corpus, que deixaria a advogada responder em prisão domiciliar, determinavam que ela não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
Ao sair da penitenciaria, no entanto, a influenciadora falou não só com o público, mas também com a imprensa presente. Por isso, a Polícia Civil decidiu que ela deveria voltar para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado. Ela também não poderia ter contato com os demais investigados, além da obrigação de permanecer em casa todos os dias da semana, incluindo sábado e domingo.
Ao g1, o TJPE emitiu uma nota e revelou que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”. Agora, a advogada continuará detida, assim como a sua mãe, Solange Bezerra.