Foto: reprodução/ @ddlovato Instagram
in ,

Demi Lovato pede desculpas após polêmica com loja de iogurte

Demi Lovato realizou uma live de quase 10 minutos em sua conta no Instagram para conversar com seus seguidores e pedir desculpas por suas postagens acusando uma pequena loja de iogurte de promover a “cultura da dieta”. A cantora, de 28 anos, disse lamentar que as pessoas tenha lhe entendido mal e disse estar disposta a ajudar o estabelecimento a que suas intenções não vieram de um “lugar de ódio”.

Convivendo com distúrbios alimentares desde muito jovem, a artista foi criticada ao expor seu incomodo com uma loja de iogurtes voltada a pessoas dietéticas e veganas de Los Angeles neste domingo (18). Em uma troca de mensagens, a artista disse que toda a experiência que ela teve com a loja foi um “gatilho”. A loja respondeu publicamente Lovato dizendo que não são “abutres da cultura da dieta”, como a cantora havia dito, mas que trabalham para atender a todas as necessidades de seus clientes.  O estabelecimento também disse trabalhar com produtos para pessoas com diabetes, doença celíaca e veganas há 36 anos.

Demi Lovato cria agenda intensa sob gestão de Scooter Braun
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Nas redes sociais, muitos seguidores criticaram a cantora e não entenderam a sua reclamação. Alguns internautas alertaram Demi para a necessidade deste tipo de produto em lojas, principalmente aqueles destinados as pessoas com diabetes, que dificilmente encontram produtos feitos para eles em estabelecimentos do tipo.

Outra critica feita a Lovato foi em relação a sua abordagem. Internautas não gostaram de ver uma celebridade global como Demi atacando um pequeno estabelecimento local, com apenas 5 mil seguidores nas redes sociais. A artista foi chamada de irresponsável por algumas pessoas.

Pedido de desculpas

Demi se mostrou compreensiva com a chateação do público durante uma live na tarde desta segunda-feira (19). “Certa vez, alguém me disse: ‘Você pode ser uma celebridade e acertar as coisas todos os dias da sua vida, mas um dia errar e é nisso que as pessoas se concentram. E é nisso que as pessoas estão se concentrando hoje, e tudo bem. Amanhã, ainda vou viver minha verdade”, disse Lovato.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato)

Em outro trecho, ela garantiu que pretende seguir na luta por um mundo melhor e reiterou o seu pedido de desculpas. “Eu só quero continuar a ajudar a tornar este mundo um lugar melhor, e se eu aborreci algumas pessoas, sinto muito. Vou ouvir e tentar entender como posso ser um melhor suporte para todas as comunidades”, disse a artista.

A cantora comentou o desconforto dos internautas ao verem uma conta tão famosa, como a dela, atacar um pequeno negócio. “Também é importante saber que minhas intenções não eram entrar e intimidar uma pequena empresa, mas eu entrei e saí porque estava muito engatilhada. Isso me deixou muito triste. Lamento sinceramente que as pessoas tenham entendido mal”, se desculpou.

Todos vocês me conhecem, fico muito mal-humorado e às vezes minhas emoções levam o melhor de mim. Nunca vem de um lugar de ódio, sempre vem de um lugar de amor

Escrito por Douglas Françoza

Ludmilla fala sobre racismo: “Tive que me mutilar para ser aceita”

De surpresa, Maluma lança a inédita “Rumba (Puro Oro Anthem)”