Halsey lançou no seu álbum “hopeless fountain kingdom” a música “Strangers”, em parceria com Lauren Jauregui, integrante do Fifth Harmony. A canção trata, claramente, de um romance entre duas mulheres. Sobre isso, as cantoras estão dando entrevistas e comparando com outros títulos sobre o mesmo assunto, incluindo “Cool For The Summer”, da Demi Lovato.
“Esse tipo de música sexualiza demais as mulheres em relacionamentos com outras mulheres e são mais divertidas para os homens”, disse Lauren Jauregui à revista Elle.
Já na revista “Paper”, o repórter pergunta à Halsey: “Geralmente, a coisa mais próxima da representação gay que você encontra no pop são músicas cantadas por mulheres heterossexuais, e elas são mais sobre conexões experimentais”. A cantora respondeu: “Oh sim. Bissexualidade como um tabu. ‘Não diga a sua mãe’ ou ‘Não devemos fazer isso’ ou ‘Isso está tão errado, mas está tão certo'”.
Sabendo de toda essa repercussão, Demi Lovato foi ao Twitter e mandou uma indireta para as duas: “você sabe que sua música é um hit quando as pessoas ainda estão falando da letra dois anos depois”, comentou.
You know a song is a hit when people are still talking about the lyrics two years later. 💁🏻#shhhhdonttellyourmother
— Demi Lovato (@ddlovato) 23 de junho de 2017
“Cool For The Summer” foi, de fato, um dos maiores sucessos da carreira da Demi Lovato, alcançando o 11º lugar na parada Hot 100 da Billboard.