Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, a modelo Ashley Graham publicou em seu canal do YouTube uma entrevista muito reveladora e pessoal com Demi Lovato. O principal assunto foi a saúde mental da cantora, já que ela é muito aberta sobre tudo o que já sofreu e é um exemplo para seu público superar situações parecidas.
Uma coisa que Demi Lovato tem superado é sua obsessão de ter um corpo dentro dos “padrões de beleza”. No passado, ela passava do ponto para tentar chegar nisso.
“Não vou me preocupar em como estou, ou em tentar ser algo e me encaixar em alguma coisa. Não é o que eu sou. Eu me matava na academia todos os dias pra manter isso (corpo). […] Não quero destruir a minha saúde mental pra tentar me encaixar em algo”, disse Demi. Em certo momento, ela disse que sua insegurança com o corpo impediu que ela atuasse por anos.
Demi disse que antigamente ela praticamente 'morava' na academia e que tinha reuniões de negócios durante as pausas de seus treinos, e que hoje em dia reconhece que precisava de alguém para dizer que deveria maneirar e reduzir o ritmo pesado de exercícios que fazia.
— Portal Lovato (@portallovato) February 18, 2020
Recentemente, Demi fez uma publicação mostrando seu corpo como é, sem retoques. Foi um ato de libertação, mas não foi fácil. Isso aconteceu durante uma viagem a Bora Bora. Ela afirmou que só tirava fotos para mostrar a beleza do local, mas foi encorajada por suas amigas a fazer uma sessão de fotos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Demi Lovato (@ddlovato) em
Nos momentos de fraqueza, Demi agradece pela ajuda de sua equipe (mas nem sempre teve isso). “Ajuda muito ter uma equipe incrível ao meu redor que será como ‘ei, se você não puder entrar hoje, não se preocupe com isso’, ou ‘se você tiver que cancelar esta semana, é compreensível’. Eu nunca tive isso antes, sempre tive que passar por cima dos meus sentimentos”, contou.
“Não é de admirar que eu tenha acabado onde cheguei há um ano. Você não pode alimentar essa vida, simplesmente não pode. Você tem que sentir as coisas, tem que processar as coisas, tem que sofrer… Você precisa definir limites”, contou ela, relembrando seus tempos mais difíceis.
Durante a entrevista, Demi citou alguns artistas que ela se inspira e recebe apoio. “Quando eu tinha 13 anos, havia só uma pessoa que eu admirava… Eu amo Kelly Clarkson, ela é tão radiante. Ela é tão engraçada, realista. Ela é como tudo o que eu quero em um modelo. [… ] Ela sempre será isso para mim”, refletiu.
“Eu também amo Christina Aguilera… Ela é uma mulher que não tenta se encaixar nos padrões de como as pessoas pensam que você deveria ser. Ela é maravilhosa de qualquer forma em que se encontra e tem com confiança. Além do grande talento”, comentou.
Ela também andou conversando com Sam Smith e deu uma ideia. Ela queria fazer um “retiro das estrelas”, onde todos poderiam fazer um “detox juntos”, como em uma viagem. Para ela, seria uma forma de conversarem sobre os reais objetivos e passarem a mensagem pelo mundo.
Assista à entrevista na íntegra: