Depois de semanas em uma espécie de coma induzido, eis que retornamos nosso estado normal para dar continuidade às viagens pelo mundo da música pop.
E para a primeira viagem do segundo semestre de 2013, voltamos à Austrália. Terra de muita boa música e gente talentosa, como Delta Goodrem, a quem conheceremos um pouco mais agora.
Início da carreira
Delta Goodrem começou sua carreira aos 15 anos de idade, nos idos anos de 2001, quando assinou contrato com a Sony Music para a produção de um álbum dance-pop. A falta de sucesso de seu primeiro single, a música “I Don’t Care”, forçou a gravadora a descartar o segundo single, “A Year Ago Today”, e reavaliar a carreira musical de Delta.
Decidida a não ficar parada, um ano depois Delta aceitou o papel da tímida aspirante à cantora, Nina Tucker, na novela “Neighbours”, uma espécie de “Malhação” da Austrália que já revelou diversos nomes famosos do entretenimento, entre eles Kylie Minogue e o ator Russel Crowe.
Com o papel, Delta divulgou a música “Born To try”, uma balada que se tornou seu primeiro número um na parada de singles oficial da Austrália, a ARIA, e ainda alcançou o Top 3 no Reino Unido.
A partir daí, sua carreira decolou…
Olhos inocentes
Depois de “Born To Try”, Delta lançou um combo de sucessos. A música “Lost Without You” e o álbum “Innocent Eyes”, lançados em 2003, alcançaram o topo das listas de singles e álbuns da Austrália. O álbum quebrou recordes na ARIA, ao ficar no topo por 25 semanas consecutivas e foi o álbum mais vendido daquele ano, com mais de um milhão de cópias vendidas somente na Austrália e totalizando 4.5 milhões ao redor do mundo.
Batalha contra o câncer
Com apenas 18 anos, ainda em 2003, Delta Goodrem é diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ataca as células brancas do sangue, conhecidas como linfócitos.
Entre entrevistas, tratamento e afastamento dos holofotes, delta ainda conseguiu colocar a música “Not Me, Not I” no topo das paradas, sendo seu quarto single consecutivo no topo.
Delta Goodrem passou por quimioterapia, que a fez perdeu seu cabelo, e radioterapia e sua luta contra a doença inspirou praticamente todas as músicas de seu álbum seguinte, o “Mistaken Identity”.
Identidade trocada
Seu novo álbum, com uma temática mais obscura, foi inspirado em sua batalha contra o câncer, que ela anunciou ter vencido em dezembro de 2003. “Mistaken Identity” estreou direto no topo da parada australiana e seu dueto com Brian McFadden, integrante do Westlife que se tornaria seu noivo anos depois, deu à Delta seu sétimo primeiro lugar na Austrália.
Estados Unidos e Japão
Entre 2005 e 2006, Delta Goodrem tentou expandir seus mercados ao lançar sua música nos Estados Unidos e no Japão, respectivamente.
Nos Estados Unidos, a nova versão de “Lost Withou You” obteve sucesso moderado. Já no Japão, o single lançado somente por lá, “Flawed”, alcançou o primeiro lugar na lista de downloads por lá.
Foi ainda em 2006 que Delta cantou com o Westlife a música “All Out Of Love”, que apareceria depois no novo álbum do grupo, o “The Love Album”.
Delta
Em 2007 foi a vez do lançamento do álbum “Delta”, considerado por ela mesma muito mais leve que seu antecessor. O álbum foi direto pro primeiro lugar na Austrália, seu terceiro número um, e lançou os singles “In This Life”, “Believe Again”, “You Will Only Break My Heart” e “I Can’t Break It To My Heart”.
Filha do Universo
O quarto álbum de Delta foi lançado apenas em 2012, chamado “Child Of The Universe”, no mesmo ano que ela se juntou a Keith Urban, Joel Madden e Seal na versão australiana do “The Voice”.
“Child Of The Universe” falhou em continuar seu sucesso anterior e alcançou apenas a segunda posição na Austrália, mas se manteve no Top 50 por 10 semanas.
E agora?
Agora? Agora Delta está de volta. A cantora lançou no último mês de junho seu mais novo single, “Heart Hypnotic”, com direito a apresentação no “The Voice Australlia”.
“Heart Hypnotic” foi produzida por Ryan Tedder e alcançou a sétima posição na parada de singles australiana.
Bem vinda de volta, Delta…