Neste domingo (5), Deize Tigrona, considerada uma das pioneiras do funk, fez uma declaração nas redes sociais comentando as recentes polêmicas envolvendo MC Pipokinha e Luísa Sonza. A dona do hit “Sadomasoquista” relembrou episódios do passado em que foi boicotada pela indústria. Mais cedo, MC Carol também criticou a novata, autodenominada “rainha da putaria”.
LEIA MAIS:
- Eita! Mc Carol critica Mc Pipokinha: “Tá com cachê de 20/30 mil e tá chorando?”
- MC Pipokinha revela o faturamento com site de conteúdo adulto
- Impedida de lançar projeto, Luísa Sonza chora e pede liberação à antiga gravadora
- Luísa Sonza e Manu Gavassi cantam hit de Britney Spears no “Domingão”
“Luísa Sonsa, Pipokinha chorando, não sei porque eu não choro também“, escreveu Tigrona no Twitter. “Meu cachê não é de 30 mil, gravadora já segurou minha autorias de eu chegar a querer fazer na mão, fui plagiada, música BDSM que foi uma luta pra gravadora liberar e amanhã eu acordo às 6h da manhã“, continuou a veterana.
Luísa Sonsa, pipokinha chorando, não sei pq eu não choro tbm! Meu cachê não é de 30k, gravadora já segurou minha autorias de eu chegar a querer fazer na mão, fui plagiada, música BDSM q foi uma luta pra gravadora libera, amanhã eu acordo às 6h da manhã.
— DEIZE TIGRONA (@deizetigrona) March 5, 2023
Deize teve reconhecimento internacional com o hit “Injeção“, de 2002. A música produzida por DJ Marlboro foi sampleada por M.I.A e Diplo na faixa “Bucky Done Gun“. A brasileira afirma não ter recebido “um centavo” pelo uso do hit. Nos anos seguintes, Tigrona entrou em depressão, cancelou turnês, foi trabalhar como gari e empregada doméstica enquanto criava o seu sobrinho.
Embalado por um mashup com “S&M”, de Rihanna, o hit “Sadomasoquista (Vem de Chicote)“, lançado originalmente em 2002, ressurgiu nos bailes e baladas. A música também impulsionou o retorno definitivo de Deize à cena musical. No ano passado, ela lançou o álbum “Foi Eu Que Fiz” (Batekoo Records), com produções que evidenciam o envolvimento da funkeira com o underground eletrônico e talentos contemporâneos.
O que houve com MC Pipokinha e Luísa Sonza, citadas por Deize Tigrona:
MC Pipokinha chorou ao desabafar sobre pressão
MC Pipokinha tem virado notícia após algumas falas com teor questionável, chegando a ser criticada por muitos. Por conta da pressão, ela não segurou as lágrimas e desabafou sobre o que está vivendo.
“Família, primeiramente eu quero agradecer a deus, ele me deu tudo. Isso aqui é meu trabalho, eu não sou uma vagabunda, isso é meu trabalho. Deus me deu tudo. Deus me deu um lugar pra mim morar porque eu não tinha. Deus me deu uma família. Deus me deu tudo. Muito obrigado a todos que estão aqui”, Desabafa Pipokinha no palco.
O nome de MC Pipokinha é Helena, tem 24 anos, e é natural de Santa Catarina. Novo destaque do funk, ela é também conhecida como A Rainha da P**aria.
Luísa Sonza está enfrentando problemas para lançar projeto
Na última semana, Luísa Sonza gravou um vídeo em que aparecia aos prantos e reclamando por não conseguir lançar um registro ao vivo e já gravado do álbum “Doce 22“. Segundo a cantora, sua antiga gravadora, a Universal Music Brasil, não teria autorizado o lançamento por acreditar que a liberação prejudicaria os streams do álbum de estúdio original, disponibilizado em 2021.
Confira o desabafo:
Luísa Sonza fez um desabafo forte nos stories do Instagram e revelou que não conseguiu a liberação pra lançar o seu álbum ao vivo! No vídeo, ela aparece chorando e contando mais detalhes do caso. pic.twitter.com/8ni8jgqB3E
— POPline (@POPline) March 3, 2023