in

Deezer Sessions: streaming de áudio lança EP e filme publicitário exclusivo com a banda Raça Negra

Divulgação/Deezer
Deezer Sessions Raça Negra

Divulgação/Deezer

A Deezer, plataforma de streaming de áudio global, fez uma parceria inédita com uma das bandas ícones do samba brasileiro dos anos 90, Raça Negra

Em mais uma ação de conteúdos exclusivos na plataforma, por meio do projeto ‘Deezer Sessions’, o grupo lança uma música após quase um ano sem novos lançamentos, o single ‘Nego Lindo’. 

No EP também estão presentes versões de seis sucessos que muita gente já sabe de cor: ‘Cheia de Manias’, ‘É Tarde Demais’, ‘Quando te Encontrei’, ‘Me Leva Junto com Você’, ‘Deus me Livre’ e ‘Você’.   

Todas as músicas ganharam novo estilo e cada uma conta com intervenções exclusivas. ‘Cheia de Manias’, por exemplo, ganhou uma introdução personalizada com novo um arranjo. ‘Você’ é um cover da música do Tim Maia. ‘Me Leva Junto com Você’ tem uma participação especial de Tiee, enquanto a faixa-foco, ‘É Tarde Demais’, tem a participação de Péricles. 

Para conferir, basta apertar o play na Deezer Sessions Raça Negra abaixo:

 

 

A Deezer decidiu reforçar a importância dessa parceria com o lançamento de um filme que valoriza o pioneirismo do Raça Negra na vertente romântica do gênero.

Na peça publicitária, Luiz Carlos, o vocalista do grupo, simula ser um médico que cura corações partidos. Os pacientes se queixam de estar sofrendo de amor, enquanto que Luiz a todo momento faz diagnósticos em analogia com as músicas do Raça Negra. A receita? Nada como uma boa dose de ‘Deezer Sessions Raça Negra’ para sarar uma alma doente de amor.

No final, Luiz Salles surge chorando segurando um vaso de girassol. A secretária pergunta: “você tá chorando?” E ele responde: “tô fingindo”. Uma referência escancarada ao  menino de quatro anos, fã do grupo, que foi ao programa de Silvio Santo no ano 2000 e que participou de uma das “brincadeiras” de um quadro da época.

A reação do garoto tornou-se um meme nacional: “Ô planta, você gosta de Raça Negra?”

Veja a peça publicitária abaixo:

 

 

“Ter o Raça Negra conosco nesse projeto é uma honra e uma conquista enorme. Esta parceria merecia ser celebrada com uma grande campanha. Por isso encomendamos um filme publicitário para marcar este momento.

É o primeiro que fazemos no país a partir de um produto original e que, acreditamos, vai emocionar e divertir todos os fãs”, afirma Bruno Vieira, diretor geral da Deezer Brasil.

A campanha foi criada pela agência CP+B e a produtora responsável pelo filme foi a Awake.