No dia seguinte do lançamento de “Renaissance”, Beyoncé mobilizou milhões de fãs e cresceu mais de 500% o número de reproduções na Deezer em território nacional, em comparação à semana anterior.
Leia Mais:
- Beyoncé domina charts e viraliza com memes de “RENAISSANCE”; veja!
- “Renaissance”: novo disco de Beyoncé estreia no topo da Billboard 200
- Beyoncé estreia “RENAISSANCE” no topo da parada de álbuns do Reino Unido
O Brasil está na primeira posição entre os países que mais registraram streams para o novo álbum da artista na primeira semana de seu lançamento na plataforma. Na sequência, estão França, EUA, Reino Unido e Holanda.
“Renaissance” na Deezer
No Brasil, as faixas mais ouvidas na Deezer foram “BREAK MY SOUL”, “ALIEN SUPERSTAR”, “I’M THAT GIRL”, “ENERGY (feat. Beam)” e “CUFF IT”. No mundo, onde o crescimento de streams da artista foi de aproximadamente 430%, em relação à sexta anterior ao lançamento, as músicas mais ouvidas foram as mesmas com “I’M THAT GIRL” tomando a posição de “ALIEN SUPERSTAR”.
Os fãs de Beyoncé que mais ouviram o novo álbum em território nacional são de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza, respectivamente. Mundialmente, São Paulo continua liderando a lista, seguida por Paris, Rio de Janeiro, Ashburn e Belo Horizonte.
“Renaissance”
O álbum conta com 16 faixas e é o primeiro de uma trilogia, que celebra a história da música negra e dos gêneros musicais que marcaram décadas passadas, como o dance e a disco music dos anos 70, 80 e 90. Depois de seis anos do último álbum solo, ‘’Lemonade’’, Beyoncé impressiona com uma produção criativa, dançante e cheia de homenagens aos artistas que marcaram gerações.