banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

Deezer lança projeto exclusivo com artistas virais de forró

Ao todo serão 11 faixas, em versões inéditas e regravações, cantadas por grandes nomes virais do gênero na atualidade com o objetivo de celebrar o ritmo.

O forró está bombando por todo o Brasil e não poderia ser diferente no streaming. Nas listas de artistas e músicas mais ouvidas da Deezer, o forró é presença garantida, marcando a força e a potência que o ritmo tem na cultura brasileira. Pensando nisso, a plataforma lançou a primeira parte do álbum exclusivo “Forró Viral”.

Ao todo serão 11 faixas, em versões inéditas e regravações, cantadas por grandes nomes virais do gênero na atualidade com o objetivo de celebrar o ritmo. Já estão no ar seis faixas com nomes como Zé Vaqueiro, Mari Fernandez, Eric Land e mais. A segunda parte do álbum, com mais cinco músicas exclusivas, chega no dia 7 de dezembro com mais nomes que estão bombando no forró atual.

“O Forró Viral é a evolução do forró, uma mistura contagiante do gênero com outros ritmos, onde os artistas criaram uma fusão que traz uma sonoridade contagiante e única. Vejo este projeto como uma celebração do atual momento que o forró e a cultura nordestina estão vivendo e é uma honra poder lançar esse projeto com grandes artistas que representam tão bem esse gênero e mostram com suas músicas, a força e a alegria que o forró traz para a vida de todos nós”, destaca Polly Ferreira, Editora de Sertanejo, Forró e Country Music na Deezer Brasil.

E completa: “Estamos trilhando um caminho de impulsionar ainda mais esse ritmo no Brasil e no mundo para mostrar a riqueza de diversidade e subgêneros que ele traz”.

Dentre os artistas que estão no álbum nesta primeira fase de lançamento, temos o cearense Zé Vaqueiro, cantor dos sucessos “Eu Tenho Medo” e “Letícia”, a cantora e compositora Mari Fernandez, Eric Land, cantor do single “Cidade Inteira” e “O Povo Gosta É de Piseiro”, Raí Saia Rodada, artista que faz muito sucesso no gênero desde, NATTAN, um dos principais nomes da nova geração do forró e Matheus Fernandes, que canta o hit “Baby Me Atende” e faz participação na música “Coração Cachorro”, que bombou no último mês.

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Toda a identidade visual do projeto foi desenvolvida pela artista Joana Lira, natural de Recife, Pernambuco. Joana define seu trabalho com artes visuais e design de afeto, essencial para abrilhantar de forma única o Forró Viral. Os elementos visuais do projeto foram criados pensando em representações dos diferentes sub-gêneros do forró e suas conexões, o DNA da cultura nordestina, a história do gênero e a ligação dos artistas com seus fãs.

Pedro Kurtz, Head de Conteúdo, Artist Relations e Label Relations da Deezer no Brasil, destaca que a Deezer tem o compromisso de democratizar o acesso a conteúdo musical impulsionando todos os ritmos e a pluralidade cultural do Brasil.

“O forró é um patrimônio do país que cresceu muito ao longo dos anos e a Deezer acompanhou esse crescimento no streaming, fomos a primeira e somos uma das únicas plataformas a ter um canal dedicado ao Forró. Pensamos no Forró Viral como um projeto que valoriza a história do forró mas também olha atentamente para o que está acontecendo hoje, contribuindo assim para o fomento de uma nova geração de artistas desse ritmo”, conta.

Confira as 6 primeiras faixas do projeto:

    1. Zé Vaqueiro – Espumas ao Vento (regravação)
    2. Mari Fernandez – Cafajeste
    3. Raí Saia Rodada – Pijaminha
    4. Matheus Fernandes – DDD
    5. Eric Land – Sua Recaída
    6. NATTAN – Coração na Contramão

Ouça:

Escrito por Rafa Ventura

Gossip Girl: descubra quais atores do elenco original estão no episódio 10

Gossip Girl: descubra quais atores do elenco original estão no episódio 10

BTS: Jin, J-Hope e RM vendem milhões em ações

BTS: Jin, J-Hope e RM vendem milhões em ações