in

Deezer lança novo aplicativo com análises de performance e público-alvo para podcasters

Divulgação/Deezer Brasil
O Analytics by Deezer ornece gráficos e estatísticas fáceis de ler sobre o público-alvo e o sucesso do podcast, ajudando a moldar, ou aprimorar, planejamento de conteúdo e divulgação.

Divulgação/Deezer Brasil

A Deezer anunciou o lançamento do Analytics by Deezer, único aplicativo para dispositivos móveis que fornece uma visão geral e instantânea do desempenho dos Podcasts.

Disponível para iOS e Android, o novo app fornece gráficos e estatísticas fáceis de ler sobre o público-alvo e o sucesso do podcast, ajudando a moldar, ou aprimorar, planejamento de conteúdo e divulgação.

São duas áreas de análise:

  • Analytics: apresenta o número de streaming, visitantes únicos, fãs e compartilhamentos do episódios, além do tempo total e de pico de audiência. Também é possível ver o episódio com melhor desempenho e a duração do seu tempo médio de escuta;

  • Público-alvo: mostra a idade e o gênero dos fãs. Também detalha o dispositivo utilizado pelo público, se estão ouvindo no celular (iOS ou Android), desktop, web, entre outros.

“À medida que o amor por podcasts continua a crescer no mundo todo, queremos compartilhar dados relevantes para ajudar criadores e produtores a terem melhor conhecimento sobre seus programas. Com nosso novo aplicativo, os podcasters podem conhecer melhor seu público e refinar seus planos de publicidade. Estamos empolgados por lançar o “Analytics by Deezer” e ser o único serviço de streaming a oferecer informações sobre podcast em um aplicativo móvel” afirma Frédéric Antelme, Head de Conteúdo da Deezer.

Orgulhoso do sucesso do seu programa de áudio? Você pode compartilhar seus números de stream diretamente nas mídias sociais com seus fãs ou comunidade. Para começar, basta criar uma conta no aplicativo e solicitar as informações do seu show. 

O aplicativo é totalmente gratuito e está disponível globalmente em inglês. Para saber mais e baixar, basta acessar o link.