in

Deezer: “não vamos aumentar os preços no meio da pandemia”

Executiva da Deezer diz que: “também ajuda o fato de não estarmos comprando nenhum clube de futebol”

Deezer: "não vamos aumentar os preços no meio da pandemia"
Foto: Deezer/Divulgação

Após o comunicado do Spotify confirmando o aumento dos preços dos planos Premium da plataforma, a Deezer emitiu um pronunciamento, por meio da Diretora Comercial Global da Deezer, Laurence Miall-d’Aout, afirmando que “não irá aumentar os preços no meio da pandemia” e que “também ajuda o fato de não estarmos comprando nenhum clube de futebol”.

A diretora refere-se ao plano do CEO do Spotify, Daniel Ek, revelado pelo The Guardian ontem (26), que aponta o interesse do executivo em comprar o tradicional clube de futebol inglês, Arsenal, por meio de um consórcio que envolve os franceses Thierry Henry e Patrick Vieira, além do holandês Dennis Bergkamp. Os proprietários do Arsenal, a família Kroenke, insistiram que não venderão o time a qualquer preço.

“Nos últimos dias, notamos especulações da mídia em relação a uma possível oferta de aquisição do Arsenal Football Club”, dizia o comunicado assinado por Stan Kroenke e seu filho Josh. “Continuamos 100% comprometidos com o Arsenal e não estamos vendendo nenhuma participação no clube. Não recebemos nenhuma oferta e não aceitaríamos nenhuma oferta. Nossa ambição para o Arsenal continua sendo a de competir para ganhar os maiores troféus do jogo e nosso foco continua em melhorar nossa competitividade em campo para conseguir isso.”

Daniel Ek, que fundou o Spotify em 2006 e hoje tem patrimônio líquido avaliado em US $4,7 bilhões de dólares (mais de R$ 25 bilhões de reais), avisou sobre seu desejo em uma postagem no Twitter na última sexta-feira (23): “desde criança, sempre torci pelo Arsenal. Se a KSE quiser vender o clube, eu ficaria muito feliz em jogar meu chapéu”, revelou.

Confira o pronunciamento da Deezer na íntegra abaixo:

Queremos informar que a Deezer não vai aumentar os preços no meio da pandemia. Música, podcasts e rádio ajudam as pessoas a lidarem com a situação atual e não achamos que este seja o momento de dificultar as coisas para elas. Também ajuda o fato de não estarmos comprando nenhum clube de futebol.

Como você deve saber, recentemente baixamos o preço do plano HiFi no Brasil. Se algum dia aumentássemos os preços, daríamos aos nossos usuários um aviso de 3 meses para ter certeza de que não seriam pegos de surpresa.

Além disso, a Deezer anunciou que manterá os 3 meses grátis para novos usuários nos planos Premium, Família e HiFi para que mais pessoas possam conhecer os benefícios da sua plataforma de streaming de áudio. A Deezer também definiu oficialmente que não mudará os preços até o final de 2021, ao menos no Brasil.

“O momento não é de aumentar preços e sim de continuar levando música e podcasts para todos os brasileiros nesse período ainda tão crítico de pandemia. A música tem ajudado muitas pessoas que estão em casa a relaxar, se entreter e se informar. Nossos usuários podem ficar tranquilos: não aumentaremos os preços em 2021″, diz Marcos Swarowsky, Diretor geral da Deezer no Brasil e América do Sul.

 

Deezer revela como está o lado-b na era do streaming

Recentemente, a Deezer realizou um levantamento para verificar qual o impacto do streaming sobre as músicas do famoso lado-b. Segundo o levantamento realizado pela Deezer, dentre as 10 músicas mais ouvidas em 2021, sendo todas lançadas na era do streaming, 4 estão localizadas na primeira metade de seus discos, mesmo número das que estariam no lado-b. Duas dentre as dez foram lançadas como single, sendo elas a 6ª e a 7ª colocadas. Confira todos os detalhes da pesquisa, clicando aqui.