Deezer lança novo app de métricas para artistas e podcasters
Foto: Deezer for Creators/Divulgação
in

Deezer lança novo app de métricas para artistas e podcasters

“Deezer for Creators” pretende fornecer aos artistas e podcasters ferramentas para o sucesso

A Deezer lançou hoje (15) o “Deezer for Creators”, aplicativo para ajudar músicos e criadores de conteúdo a melhorar seu alcance e desempenho com insights personalizados e estatísticas significativas. O “Deezer for Creators” é uma ferramenta analítica inteligente para capacitar artistas, profissionais da indústria musical e podcasters para otimizar seu desempenho em um aplicativo móvel conveniente.

Pela primeira vez, artistas e podcasters terão acesso ao mesmo aplicativo móvel para rastrear seu conteúdo musical ou falado. A atualização segue o anúncio da Deezer em criar uma ferramenta de análise móvel para podcasters, o aplicativo móvel para artistas conhecidos anteriormente como “Analytics” (e “Backstage” na Web). Agora, sempre que uma faixa é adicionada a uma playlist editorial, os artistas recebem automaticamente uma notificação.

Deezer for Creators on mobile
Foto: Deezer for Creators/Divulgação

Os recursos também incluem um “cartão compartilhável” que permite que os artistas se conectem diretamente com os fãs. Cada cartão compartilhável inclui o nome da playlist em que o artista está presente. Os artistas não se limitarão apenas a listas de reprodução em destaque, pois eles também terão acesso a “cartões de faixa” compartilháveis. Sempre que uma nova faixa estiver disponível nos primeiros sete dias de seu lançamento, os artistas poderão compartilhar imediatamente com os fãs, bem como postar em seus canais sociais.

O aplicativo móvel “Deezer for Creators” continuará a oferecer recursos populares para artistas, incluindo:

  • Acompanhar o desempenho da música ou programa;
  • Monitorar os dados de streaming e o desempenho diariamente, semanalmente e mensalmente;
  • Gráficos fáceis de ler divididos por categorias, incluindo plataforma, países, gênero e listas de reprodução principais.

“Os dados muitas vezes podem ser opressores e confusos. Nosso novo aplicativo ‘Deezer for Creators’ divide tudo em um formato fácil de ler que ajuda você a planejar sua próxima etapa. Seja para melhorar seus resultados ou planejar com antecedência para seu próximo grande lançamento. É o único aplicativo móvel que fornece aos artistas uma ferramenta de previsão de sucesso para ajudá-lo a medir e ajustar os planos de marketing de acordo ”, disse Frédéric Antelme, Chefe de conteúdo da Deezer.

“Deezer for Creators” não se limita a dispositivos móveis, já que os artistas também podem fazer o login no desktop. Os usuários da web também podem atualizar sua biografia, foto de perfil e ver os destaques do streaming.

O aplicativo Deezer for Creators está disponível para download em todo o mundo no iOS e Android agora. Os usuários existentes podem fazer login usando suas credenciais do Backstage ou do Analytics. Novos usuários podem se inscrever clicando aqui para solicitar acesso.

Escrito por Láisa Naiane

Anitta é indicada ao Premios Juventud: veja lista completa!

Anitta é indicada ao Premios Juventud: veja lista completa!

Luciano Huck troca sonho da presidência para substituir Faustão