Menu
in

Deezer lança iniciativa para tornar o market share da indústria de música mais justa aos artistas; saiba mais

Deezer

A Deezer, serviço global de streaming, lançou ontem (11) uma nova campanha online global para ajudar os fãs a entenderem como um sistema de pagamento centrado na preferência do usuário (“user-centric payment system”, em inglês, ou UCPS) tornaria a indústria de música mais justa, de acordo com a plataforma, para artistas ao redor do globo, não importa em que estágio da carreira se encontram. 

A campanha, desenhada em um novo site, tem como objetivo incentivar os fãs de música a apoiarem o movimento ao explicar as vantagens da  distribuição de royalties de streaming centrada na preferência do usuário.

As principais são uma abordagem mais honesta em comparação ao formato atual do market share, que beneficia artistas e gêneros musicais locais. 

Além de ajudar a divulgar o formato do UCPS nas redes sociais por meio da hashtag #MakeStreamingFair, os assinantes premium também podem usar uma ferramenta no site para ver e compartilhar quanto exatamente da assinatura é direcionada aos artistas e como apoiariam seus músicos e bandas favoritas se o UCPS estivesse em vigor.



“O streaming tem sido o principal fator de inovação na indústria da música há muitos anos. As tecnologias e os dados digitais tornam mais fácil a garantia de que todos os artistas e criadores de conteúdo tenham condições de concorrência justas.

Uma abordagem centrada na preferência do usuário é o próximo passo lógico e significaria que os fãs apoiam diretamente os artistas que amam.


Advertising
Advertising

Livrar-se da fraude de robôs é um bônus adicional bem-vindo e é uma garantia de que o dinheiro da sua assinatura vai para onde deveria – os artistas musicais que você mais ouve”, comenta Alexander Holland, Chief Content and Product Officer Global da Deezer.

Veja os pontos destacados da Deezer UCPS abaixo:



a) Suporte a criadores locais e gêneros de nicho

– Seja você um fã de sertanejo, jazz, música clássica, disco ou metal, a música que você transmite ajuda os artistas que você ama;



b) Promovendo um cenário musical diversificado e vibrante

– Segundo a Deezer, sua missão é ajudar todos os artistas, não importa quão grandes eles sejam, a ter sucesso e alcançar mais fãs. Por fim, todo stream fará uma diferença real;



 

c)Combate à fraude

– Com o UCPS, contas fraudulentas não adicionam peso ao calcular royalties. Isso significa que todo o dinheiro vai para artistas reais;

 

d)A música digital está crescendo rapidamente. A hora de mudar é agora!

-Queremos garantir que os artistas se beneficiem desse crescimento o máximo possível – o que significa mais música para todos!

O site da Deezer UCPS está disponível, clique neste link para acessar.

Sobre a Deezer 

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo.

A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música.

Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você.

Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo.

Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Compartilhe:

Sair da versão mobile