Foto: DIvulgação
in

Deezer lança canal em homenagem a artistas e criadores LGBTQI+

O Canal de Cultura será fixo na plataforma de streaming e regularmente atualizado com muita música e conteúdo de artistas queer

Para celebrar e honrar todos os artistas e as músicas que marcaram – e ainda marcam – diversas gerações, a Deezer acaba de lançar o Canal de Cultura Queer, recheado de playlists, podcasts e conteúdos especiais de criadores LGBTQI+.

O canal será fixo na plataforma de streaming e regularmente atualizado com muita música e conteúdo de artistas queer do mundo todo, assim como playlists criadas por artistas brasileiros como Pepita, Aretuza Lovi, DAY, Davi Sabbag e Carol Biazin.

“Existem diversos artistas e criadores de conteúdo que contribuíram – e ainda contribuem – para a comunidade queer ao longo das décadas. A força desses artistas nos inspiraram a criar um canal de Cultura Queer cheio de música, podcasts e audiobooks para os 365 dias de todos os anos”, comenta Fabio Santana, Editor Global do Canal de Cultura Queer da Deezer.

Os fãs ainda poderão explorar seções exclusivas como “Sons Queer”, “Celebre a música queer”, “Deezer Originals”, “Álbuns que fizeram história”, playlists com nomes de referências para a cultura queer como “Ícones Queer”, “Hinos do Arco-Íris” e “Amor Livre”, playlists por gênero musical (queernejo, queer rap, queer pop, etc), playlists editoriais, playlists por décadas e algumas trilhas sonoras de filmes consagrados como “Moonlight” e “Call me by your name” e séries queridinhas da comunidade queer como “Glee”, “Euphoria”, “Pose” e “Elite”.

Se o usuário estiver procurando por podcasts que falam sobre ser LGBTQI+ com criadores que representam as siglas, o canal conta uma seleção imperdível com podcasts sobre o tema como o “E aí, gay”, “Cultura Travesti – A Fábrica de Bonecas”, “Hora Queer + Doutora Drag”, “Bem Viados”, entre outros.

“Cultura Queer é sobre inclusão e respeito. Com esse novo canal na Deezer nós queremos honrar e celebrar a nossa comunidade que luta por direitos há tantos anos e inspira força, diversidade e liberdade para todos se expressarem e serem quem são e quiserem ser. A música é uma grande aliada nessa luta e é uma expressão de cultura transformadora, por isso também que o canal de Cultura Queer ficará sempre ativo na nossa plataforma e com novidades constantes”, conta Romar Sattler, Editor de Música da Deezer para o Brasil.

O Canal de Cultura Queer é um projeto que dá continuidade a todas iniciativas que a Deezer tem realizado em prol da diversidade. Em 2020, com o propósito de apoiar todos os artitas e criadores negros, a empresa lançou o Canal Black Culture. O canal vem crescendo cada vez mais no streaming e ganhando novos fãs. Na semana de lançamento do “Black History Month Session” pelo rapper Kalash Crimine neste ano, o canal teve um crescimento de 225%.

Ouça uma das playlists do canal:

Escrito por Rafa Ventura

Jornalista que acusou BTS de manipular charts muda de opinião

DJ White Shadow diz o que sabe sobre "ARTPOP: Act II"

DJ White Shadow diz o que sabe sobre “ARTPOP: Act II”