A Deezer anunciou nesta terça-feira (5) a sua estreia no mercado de ações na Euronext Paris, na França, depois de firmar acordo com a I2PO, uma Special Purpose Acquisition Company (SPAC).
Leia Mais:
- Deezer aponta crescimento no consumo das músicas dos games
- Deezer anuncia abertura capital após sete anos da última tentativa de IPO
- Deezer abre nova sede em Paris com mostra artística de grandes nomes da música
De acordo com o site Music Business Worldwide, a fusão com a I2PO deu à Deezer uma avaliação patrimonial de 1,050 bilhão de euros. O CEO da plataforma, Jeronimo Folgueira, disse em uma cerimônia que aconteceu nesta manhã, em Paris, que esse é um dia histórico para a empresa.
“Acreditamos que estamos em uma posição muito boa para levar a empresa a um outro nível, como o capital aberto, e assim poder aproveitar ao máximo as oportunidades”, disse Jeronimo.
A Deezer no mercado
Com a entrada para o capital aberto, nesta manhã, as ações da Deezer abriram em 8,50 euros, segundo informações da Reuters.
A fusão entre a Deezer e a SPAC I2PO beneficiará do caixa anteriormente detido pela I2PO, além do captado por meio de um PIPE (Investimento Privado em Patrimônio Público).
De acordo com Music Business Worldwide, o serviço de streaming gerou receita de 400 milhões de euros em 2021, contando com 9,6 milhões de assinantes em 2021, incluindo 5,6 milhões de assinantes (diretos) B2C e 3,9 milhões de assinantes B2B.
“Estamos focando em grandes mercados e estamos focando em replicar o modelo de muito sucesso que temos, na França, de nosso modelo híbrido B2B para C e dobrar a diferenciação. Assim, criando um produto realmente único, construído com inovação e ótima experiência do cliente”, afirmou Folgueira.
> Deezer aponta os artistas e faixas mais escutadas em janeiro
O CEO da empresa ainda enfatiza que os resultados da nova estratégia estão claros com o número do crescimento da Deezer em 2021, que atingiu dois dígitos no primeiro trimestre.
“Esta transação também mostra, não só o apoio que temos de nossos acionistas, mas também a crença de novos acionistas, em nossa visão, nossa estratégia e também o potencial de criação de valor que a Deezer traz”, conclui Jeronimo.