A Deezer divulgou relatório nesta quarta-feira (24) no qual anunciou que as vendas no primeiro semestre de 2022 fecharam em € 219 milhões, um aumento de +12% e +10% em moeda constante, em relação ao primeiro semestre de 2021.
Leia Mais:
- Deezer revela as músicas mais ouvidas no 1º semestre de 2022
- Deezer lança o 1º podcast interativo voltado para o público infantil
- Deezer aponta crescimento no consumo das músicas dos games
Presente em mais de 180 países, a Deezer se firma no mercado mundial como a segunda maior plataforma de áudio do mundo. O CEO da empresa, Jeronimo Folgueira, afirma que o crescimento da Deezer acelerou e neste ano voltou a ter o crescimento de dois dígitos.
“Estamos particularmente satisfeitos com o forte desempenho na França, onde nossa base de assinantes cresceu acentuadamente. No primeiro semestre de 2022, executamos nossa estratégia de focar os negócios nos principais mercados, aumentamos o ARPU e melhoramos muito a eficiência de nossos gastos com marketing em todos os mercados. Nossas receitas de B2B cresceram novamente, devido a novos negócios, como a parceria recentemente lançada com a RTL, na Alemanha, que deve acelerar nosso crescimento de B2B no segundo semestre e além.”
Na França, o desempenho da empresa teve um crescimento de vendas de +11% em relação ao último ano, impulsionado principalmente pelo crescimento de assinantes B2C (+11%). No resto do mundo, as vendas atingiram +14% conforme relatado (+8% em câmbio constante), em comparação com 2021. Isso é decorrente a um bom momento de vendas B2B, em linha com a nova estratégia de parceria B2B da Deezer.
Além disso, a Deezer obteve um balanço sólido após listagem bem-sucedida na Euronext Paris, após a conclusão da fusão da empresa com a I2PO, permitindo que o grupo execute seu plano de negócios até 2025. O lançamento do aplicativo RTL+ Musik, na Alemanha, ajudou a acelerar ainda mais o crescimento B2B a partir do segundo semestre deste ano.