A Deezer, serviço global de streaming de áudio, anunciou hoje (5) que está se tornando um investidor fundamental para a DREAMSTAGE, uma startup de streaming de música ao vivo com sede nos EUA. O novo financiamento permitirá à empresa americana acelerar significativamente seu crescimento e expandir suas operações.
Músicos, artistas e profissionais da área de entretenimento de todo o mundo estão aproveitando a oportunidade oferecida pelo streaming de música ao vivo. A tecnologia da DREAMSTAGE já entregou mais de 50 shows ao vivo desde o lançamento, de acordo com o comunicado. Isso proporcionou para gerar renda durante a pandemia, ao mercado musical, além de ser uma fonte de consumo musical para os fãs.
A DREAMSTAGE também oferece aos artistas a oportunidade de ir além da venda de ingressos e patrocínios de marcas através da venda de merchandising, experiências VIP e arrecadação de doações. A plataforma é configurada para o longo prazo, desenvolvendo “Live Music Video” (vídeo de música ao vivo) como um novo formato de entretenimento, oferecendo oportunidades de transmissão simultânea para shows presenciais quando as apresentações ao vivo começarem novamente.
O investimento da Deezer objetiva ajudar a acelerar o lançamento do produto da DREAMSTAGE, expandir sua gama de conteúdo e aumentar a sua participação no mercado. As empresas trabalharão juntas para encontrar sinergias e oportunidades para uma promoção conjunta. Isso significa que os fãs de música terão mais maneiras para se envolver e apoiar os artistas que tanto amam. Deezer e DREAMSTAGE também estão intimamente alinhadas em seu apoio a gêneros musicais e artistas locais e internacionais em todo o mundo.
“Nós acreditamos que a DREAMSTAGE é a melhor plataforma de música ao vivo do mercado nos dias de hoje. Está no lugar exato para se tornar o destino definitivo de música online para fãs e artistas. Os amantes de música podem finalmente desfrutar de uma experiência autêntica de uma live que é mais do que apenas uma videochamada”, afirma o CEO da Deezer, Hans-Holger Albrecht.
“DREAMSTAGE e Deezer compartilham uma visão de apoiar talentos em uma ampla variedade de gêneros. Os shows ao vivo oferecem aos músicos oportunidades cruciais de receita durante esses tempos desafiadores. Isso se alinha muito com nossa missão de conectar artistas com seus fãs por meio de nossos projetos originais, sessões gravadas e conteúdo editorial “, pontua Albrecht.
“A DREAMSTAGE está se desenvolvendo rapidamente como um player premium líder no próspero negócio de shows de streaming, criando momentos únicos para artistas e fãs se conectarem por todo o globo. Estamos entusiasmados em unir forças com a Deezer, que compartilha nossa visão de inovar e investir nesta nova oportunidade. Juntos, nós iremos nutrir e propagar o emergente formato de “Live Music Video” e ajudar os artistas a crescer e encantar o público virtual em todo o mundo. Estamos entusiasmados e honrados em transformar a música ao vivo, a longo prazo, tendo a Deezer como um parceiro empreendedor visionário”, disse Thomas Hesse, CEO da DREAMSTAGE.
DREAMSTAGE é liderado por seus três fundadores: o CEO Thomas Hesse (ex-presidente da Sony Music para Global Digital Business e vendas/distribuição nos EUA), o CTO Scott Chasin (empreendedor em série com um histórico de sucesso na fundação e crescimento de startups, incluindo ProtectWise e MX Logic) e o Diretor Artístico Jan Vogler (violoncelista internacionalmente conhecido e diretor do Festival de Música de Dresden).
Embora suas receitas hoje venham de vendas de ingressos e patrocínios de marcas, DREAMSTAGE também planeja oferecer assinaturas de shows ao vivo no futuro. O roteiro da empresa inclui uma gama cada vez maior de experiências interativas de fãs, parcerias com locais que realizam shows ao vivo e inúmeras oportunidades para expandir para outros formatos de entretenimento ao vivo além da música.