O hardcore nacional vai invadir a Europa e quem toma as rédeas das apresentações são os caras do Dead Fish. O grupo anunciou que fará uma tour europeia no segundo semestre de 2023, começando Dublin, na Irlanda, no dia 31 de julho; e encerrando a temporada no dia 20 de agosto na cidade de Porto, em Portugal.
LEIA MAIS:
- ROCKline apresenta Punhal e seu mais recente EP, “Guerra de Classes”
- ROCKline apresenta os tons oníricos e dançantes do duo S.E.T.I.
- ROCKline apresenta o poderoso metal instrumental de Macaco Bong
O banda liderada por Rodrigo Lima fez o anúncio nas redes sociais nesta semana e ressaltou que, além das dez datas fechadas, outras serão divulgadas no decorrer dos dias.
A banda, consagrada como um dos principais grupos de hardcore do Brasil, vem realizando shows de celebração aos 32 anos de carreira.
A banda
O Dead Fish foi formado em 1991, na cidade de Vitória (ES), por um grupo de amigos skatistas. Para sua criação, a banda teve como inspiração Dead Kennedy, Inocentes e 7 Seconds, grupos musicais do cenário punk-rock.
LEIA MAIS:
- Eles vão salvar o metal! ROCKline apresenta os suecos da banda AVATAR
- ROCKline apresenta a banda Leela e seu mais novo single: “Mundo Visionário”
Após aprimorarem seus dons musicais fazendo covers de Ramones, Bad Brasil e Bad Religion, os integrantes começaram o processo de composição das suas próprias canções e, assim, agendaram seus primeiros shows. O nome foi definido através de um sorteio, quando chegaram a Dead Fresh Fish, que mais tarde acabou sendo reduzido para Dead Fish.
Após um ano de divulgação de “Sirva-se”, um de seus primeiros álbuns, eles venderam mais de dez mil cópias, algo não muito comum para bandas independentes. Foi assim que começou a ganhar destaque. Até que em meados de 2000, o grupo assinou seu primeiro contrato com a gravadora Deckdisc, onde gravaram, em 2004, o álbum “Zero e Um”, produção que os impulsionou ainda mais.