A série “De Volta aos 15”, da Netflix, abusa de referências nostálgicas para quem viveu os anos 2000, e era para Gwen Stefani ter sido mais uma. Maisa, que faz a protagonista Anita, chegou a estudar sobre a cantora norte-americana, vocalista da banda No Doubt, para se preparar para o papel. Mas os roteiristas mudaram a referência de ídolo às vésperas do começo das gravações.
“A Anita seria fã da Gwen Stefani. Fiz todo um estudo da carreira dela, entrando no universo de suas músicas e seus clipes. Quando fomos gravar, mudaram. ‘Não, agora a Anita vai gostar de bandas. Ela gosta de The Strokes'”, Maisa conta ao POPline. Mas o mergulho em Gwen foi bom para a atriz, de qualquer forma.
“Essas outras referências acabaram ficando com a gente, e a gente solta de vez em quando. Na 2ª temporada, essas referências estão ainda mais presentes e aparecem em piadas”, detalha a artista.
(Fotos: Netflix / Divulgação)
Toques do elenco nas referências de “De Volta Aos 15”
Segundo Maisa, o elenco também colabora com esses toques especiais. “Desde a primeira vez que a gente leu o roteiro, a gente colaborou bastante com as referências, até porque algumas gírias, músicas, coisas da época, a gente adaptou de acordo com o que nossas personagens ouviriam ou não”, explicou.
A 2ª temporada de “De Volta Aos 15” sofreu mudança em seu time de roteiristas. O time agora é formado por Vitor Brandt (chefe de sala), Amanda Jordão, Gautier Lee, Pedro Riera e Ray Tavares. A direção dos episódios é de Marina Persone de Ian SBF, com direção geral de Maria de Medicis. A Netflix lançou os seis novos episódios nesta quarta (5/7).