A série “De Volta aos 15”, da Netflix, abusa de referências nostálgicas para quem viveu os anos 2000, e era para Gwen Stefani ter sido mais uma. Maisa, que faz a protagonista Anita, chegou a estudar sobre a cantora norte-americana, vocalista da banda No Doubt, para se preparar para o papel. Mas os roteiristas mudaram a referência de ídolo às vésperas do começo das gravações.
Leia mais:
- Maisa fala sobre referência a “Rebelde” em “De Volta aos 15”: “eu era enlouquecida”
- Maisa e João Guilherme aparecem próximos em foto de “De Volta aos 15”
- Roteirista de “De Volta aos 15”, Gautier promete 2ª temporada “eletrizante”
“A Anita seria fã da Gwen Stefani. Fiz todo um estudo da carreira dela, entrando no universo de suas músicas e seus clipes. Quando fomos gravar, mudaram. ‘Não, agora a Anita vai gostar de bandas. Ela gosta de The Strokes'”, Maisa conta ao POPline. Mas o mergulho em Gwen foi bom para a atriz, de qualquer forma.
“Essas outras referências acabaram ficando com a gente, e a gente solta de vez em quando. Na 2ª temporada, essas referências estão ainda mais presentes e aparecem em piadas”, detalha a artista.
Toques do elenco nas referências de “De Volta Aos 15”
Segundo Maisa, o elenco também colabora com esses toques especiais. “Desde a primeira vez que a gente leu o roteiro, a gente colaborou bastante com as referências, até porque algumas gírias, músicas, coisas da época, a gente adaptou de acordo com o que nossas personagens ouviriam ou não”, explicou.
A 2ª temporada de “De Volta Aos 15” sofreu mudança em seu time de roteiristas. O time agora é formado por Vitor Brandt (chefe de sala), Amanda Jordão, Gautier Lee, Pedro Riera e Ray Tavares. A direção dos episódios é de Marina Person e de Ian SBF, com direção geral de Maria de Medicis. A Netflix lançou os seis novos episódios nesta quarta (5/7).