in ,

De surpresa: Taylor Swift lança versão inédita de “the lakes”

Cantora entregou a faixa em comemoração ao aniversário de um ano do álbum “Folklore”

Taylor Swift. Foto: Instagram

Taylor Swfit é uma caixinha de surpresas! Celebrando o aniversário de um ano do lançamento do álbum “Folklore”, neste sábado (24), a cantora liberou a versão original da canção “the lakes”, com um arranjo bem diferente, com instrumentos de orquestra e tudo mais! Mesmo se tratando de uma faixa bônus, o hit é queridinho dos fãs e a nova roupagem já está disponível nas plataformas.

A anunciou surpresa chegou através de um post nas redes sociais da cantora, com belíssimas fotos em preto e branco, em que ela celebra mais uma carta na manga do álbum vencedor do Grammy Awards 2021. Na legenda, ela refletiu sobre o processo do disco. E verdade seja dita, se tem uma coisa que os Swifties não estão podendo reclamar é sobre novidades de sua cantora favorita.

Taylor Swift. Foto: Instagram

“Faz um ano que escapamos do mundo real juntos e nos imaginamos em um lugar mais simples. Com árvores altas e altas e ar salgado. Onde você tem permissão para usar camisolas de renda que fazem você parecer um fantasma vitoriano todos os dias e ninguém vai olhar de lado porque ninguém está por perto. É só você e sua cabana imaginária e as histórias que você inventa para passar o tempo. Para dizer obrigado por tudo que você fez para tornar este álbum o que foi, eu queria dar a vocês a versão original de ‘The Lakes’. Feliz aniversário de 1 ano para Rebekah, Betty, Inez, James, Augustine e as vidas que todos nós criamos ao redor deles. Feliz aniversário, ‘Folklore’.

Ouça a nova versão para faixa:

A existência da faixa, no entanto, já havia sido confirmado. Quem revelou a informação foi o produtor Jack Antonoff, em sua entrevista para a revista Billboard. Ele contou que havia feito uma produção com orquestra para essa faixa, mas Taylor Swift quis uma sonoridade mais limpa.

“Havia uma grande versão orquestral em ‘the lakes’, uma das minhas músicas favoritas do ‘folklore’, e Taylor disse ‘hum, diminua a produção’. Eu tinha me perdido nos arranjos de cordas e todas essas coisas, então tirei tudo. Eu fiquei tipo ‘oh, meu Deus! Puta merda, isso é tão perfeito!’”, contou Jack Antonoff.

Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A versão com orquestra ficou só nos arquivos dele e provavelmente o mundo nunca conhecerá. Não encaixava com o que Taylor Swift queria para o álbum “Folklore”. Errada, ela não estava. O álbum – como ficou conhecido – vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, ganhou certificado de platina e faturou o Grammy de Álbum do Ano.