Rita Lee e Gilberto Gil. Foto: Instagram
in ,

De Rita Lee a Gilberto Gil: Veja quem já se vacinou contra a Covid-19

Grandes nomes da música brasileira comemoram primeira dose com registros nas redes sociais

É a Rainha do Rock brasuca imunizada, sim senhor! Aos 73 anos, Rita Lee recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta sexta-feira (19/03), em São Paulo, onde mora. A cantora registrou o momento emocionada e compartilhou com seu publicou uma foto e um vídeo do momento no Instagram. “Xô, Corona. Xô, negacionistas. #vacinajá“, escreveu ela na legenda.

Rita Lee toma vacina. Foto: Instagram

Além dela, outros grandes nomes da música já foram imunizados contra a pandemia do novo coronavírus que já fez mais de 287 mil mortos só no Brasil. Na segunda-feira (15/03) foi a vez de Gal Costa. A cantora baiana, de 75 anos, também fez um registro nas redes sociais segurando o cartão de vacinação. “Vacina sim! Viva o SUS“, escreveu a musa da Tropicália.

Gal Costa toma vacina. Foto: Instagram

Já na última sexta-feira (12/03), foi a vez do cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O artista, de 78 anos, recebeu a dose no 5º centro de saúde Clementino Fraga, em Salvador, capital baiana. Através da postagem, que foi ao som da música “Andar com Fé“, ele reforçou que mesmo vacinadas, as pessoas devem continuar tomando os cuidados contra o coronavírus.

““Queremos viver confiantes no futuro”. 1ª dose da Coronavac aplicada pelos atenciosos profissionais do 5º centro de saúde Clementino Fraga aqui em Salvador. É fundamental que a gente permaneça fazendo uso de máscaras, álcool em gel e evitando aglomerações”, escreveu o cantor nas redes sociais.

Caetano Veloso também já está vacinado! O cantor e compositor de 78 anos postou um vídeo em sua conta oficial no Instagram, mostrando sua ida ao posto de vacinação contra a Covid-19. “Não é doloroso”, ele disse depois da agulhada.

O artista informou que tomou a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. “Sempre acho que vacinar-se é o certo. Em três meses, tomo a segunda dose”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)

A cantora Elza Soares, de 90 anos, tomou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Nas redes sociais, a cantora publicou uma foto segurando uma bandeira do Brasil e falou sobre o momento.

“Vacinada. Com o coração cheio de esperanças, o braço pronto para receber a vacina em prevenção ao coronavírus, a bandeira do meu Brasil nas mãos, o pensamento em cada brasileiro que ainda aguarda sua vez chegar e sem furar a fila da vacinação. Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, escreveu no Twitter.

Elza Soares. Foto: Twitter

Totalmente à favor da prevenção contra o coronavírus, Elza criticou aqueles que negam o avanço da ciência, assim como o isolamento social. “Estou aqui pra comemorar esse feito da ciência, que menos de um ano depois do decreto de pandemia pela OMS, nos presenteia com a vacina para uma doença antes desconhecida, desafiadora e que ceifou a vida de tanta gente. A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”, completou a artista. Elza, inclusive, já tomou a segunda dose e segue imunizada contra o vírus.

Escrito por Redação POPLine

Ludmilla e Bruna Gonçalves trocam beijos apaixonados em passeio radical

Karol Conka revela história de transfobia de Nego do Borel

Confirmado: Karol Conká terá trajetória contada em documentário na GloboPlay