in

De “Quero Quero” a “Regime Fechado”: a evolução dos videoclipes de Simone & Simaria

Com o clipe de “Regime Fechado” estreado nesta quarta (9/8), Simone & Simaria deram mais um passo na evolução de sua videografia. Diferentemente de muitos artistas brasileiros de seu nicho, que encaram como clipes meros cortes “ao vivo” de DVDs, a dupla trabalha sua imagem audiovisual criativamente desde o início da carreira – quando ainda era regional. A título de curiosidade: o videoclipe feminino brasileiro mais visto do Youtube é delas – com “Loka”, parceria com Anitta, outra artista que investe nesse quesito. Confira a evolução da videografia de Simone & Simaria passo a passo:

QUERO QUERO (2012)
Ainda na fase forró, a dupla gravou um clipe ao ar livre, em clima de caravana com um grupo de figurantes e aposta em uma coreografia simples. A produção não era nada impressionante.

SE EU FOSSE UM GAROTO (2013)
Já com roteiro mais elaborado, a dupla lançou outro clipe – com duas locações. Era o primeiro avanço na videografia de Simone & Simaria.

ELE BATE NELA (2014)
A dupla começava a conquistar novos territórios e gravou um clipe com direção de Rafael Almeida (o mesmo de “Para de Marra” da Lexa). A diferença para os anterioes é notável: a qualidade fica cada vez mais profissional. O roteiro traz uma narrativa densa e uma importante mensagem social.

MEU VIOLÃO E NOSSO CACHORRO (2015)
79 milhões de acessos no Youtube! Mais uma direção de Rafael Almeida, esse clipe conta com participação do ator Sidney Sampaio. Consolida uma nova fase na carreira da dupla: várias cenas, trocas de figurinos – e Simaria dando uns beijões no Sidney, porque não é obrigada a perder a chance.

126 CABIDES (2016)
Dupla ganha seu canal na VEVO, com um vídeo gravado fora do país – em Buenos Aires, na Argentina. Simaria assina o roteiro com o diretor Anselmo Troncoso, e as duas aparecem mais lindas do que nunca, repaginadas. Desta vez, é Simone que protagoniza a historinha.

LOKA (2017)
Simone & Simaria unem forças a Anitta e lançam aquele que se tornaria o clipe feminino brasileiro mais visto do Youtube. É o vídeo que traz a dupla em figurinos mais sensuais, com uma produção grandiosa, dirigida novamente por Anselmo Trancoso (vídeo) com Simaria e Cabrera (áudio). O roteiro é dela. O clipe tem luzes de let, pirotecnia e chuva artificial.

REGIME FECHADO (2017)
A exemplo de artistas internacionais, Simone & Simaria formaram um esquadrão para seu clipe novo – cheio de participações especiais e inspirado no filme “Bandidas”, do cineasta francês Luc Besson. Pela primeira vez mais cômico, o vídeo, dirigido por Rodrigo Van Der Put e Bruno Duarte, aposta em estética de faroeste com cenários e figurinos cuidadosamente bem trabalhados. É certamente o clipe com maior investimento criativo da dupla até hoje.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em carreira solo, Camila Cabello assina terceiro contrato publicitário

Pabllo Vittar passa mensagem de empoderamento LGBT na TV