Foto: Reprodução
in

De Olho na Gig: YouTube, TikTok, Globo e mais vagas

O “De Olho na Gig” é uma plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria.

Confira também no nosso Instagram, que será publicado um programa especial, apresentado por Giordanna Forte, falando os detalhes das vagas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline.Biz MM (@poplinebizmm)

Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

1. Vagas para Rede Globo – Rio de Janeiro

As vagas que estavam abertas para Coordenador de Conteúdo Digital e Analista de Marketing Pleno na Globo, infelizmente, já foram encerradas. Porém, a empresa está com outra oportunidade para Analista de Dados Sênior:

Descrição: O COE Analytics tem como missão impulsionar a transformação Media Tech, através de uma jornada data-driven, apoiando as áreas de negócio na construção das melhores soluções analíticas para gerar valor ao negócio.

Como vai ser seu dia-a-dia:

  • Desenvolver e aplicar práticas de design thinking lean thinking e ágil para projetos de analytics;
  • Realizar workshops com clientes internos para identificarmos a pergunta de negócio a ser trabalhada;
  • Estimular a organização na jornada de transformação digital através de práticas de startup;
  • Acompanhar as ações relacionadas ao roadmap de Analytics.

Do que você precisa:

  • Graduação completa nas áreas de Ciências da Computação ou Engenharia ou áreas correlatas;
  • Conhecimento profundo em técnicas de design thinking, lean thinking e metodologia ágil;
  • Conhecimento ou vivências em iniciativas/projetos que envolvam transformação digital.

Conhecimentos que podem te destacar:

  • Conhecimento de técnicas de design thinking, lean e agile;
  • Conhecimento em analytics;
  • Inglês avançado.
  • Clique para se inscrever!

Se o seu sonho é trabalhar na Globo, fique de olho nessa dica: as vagas da empresa são disponibilizadas em seu perfil do LinkedIn, então, é sempre ficar de olho nas publicações do perfil oficial da Rede.

2. YouTube está com vaga aberta para Product Marketing Manager – São Paulo

Essa função faz parte da equipe de marketing da LATAM e se concentrará nos negócios de publicidade no YouTube (AVOD) e assinatura (SVOD). A empresa é responsável ​​por conduzir programas prioritários que geram um impacto positivo na marca YouTube, no ecossistema de criadores e em nosso negócio de assinaturas. Como Gerente de Marketing de Produto, o contratado será um líder empresarial totalmente dedicado, moldando o futuro de um de muitos produtos do Google.

Esta função se concentra no B2C, com iniciativas para envolver os consumidores, fomentar nossa comunidade de criadores e também impulsionar o crescimento da base de subs. Devido ao escopo, há várias oportunidades de se envolver com uma ampla equipe multifuncional, incluindo as equipes globais e regionais do YouTube, Parcerias do YouTube, YouTube Music, entre outros.

Qualificações mínimas:

  • 5 anos de experiência profissional com marketing.
  • Experiência no desenvolvimento de planos estratégicos de marketing e execução de iniciativas que direcionam os objetivos de negócios.
  • Capacidade de falar e escrever fluentemente em inglês e português.

Qualificações preferidas:

  • Experiência no ramo de assinaturas.
  • Experiência em liderança empresarial com mentalidade empreendedora.
  • Capacidade comprovada de usar pesquisas e dados do consumidor para gerar insights acionáveis ​​para informar a estratégia de marketing.
  • Capacidade de influenciar de forma multifuncional eficaz em todos os níveis de gerenciamento, incluindo VP e C-suite.
  • Capacidade de trabalhar em vários projetos simultaneamente em um ambiente dinâmico e rápido.

Clique aqui para se inscrever na vaga do YouTube!

3. O TikTok está com vaga para Media and Marketing Partnerships Lead – São Paulo

Algumas responsabilidades do cargo:

  • Desenvolver a estratégia geral de mídia paga e parcerias para a região da América Latina, com foco em BR, MX, CO e AR
  • Gerenciar, supervisionar, colaborar e avaliar nossos parceiros de agências de mídia. Isso inclui construir, projetar e otimizar nossas equipes dentro das agências
  • Colaborar com os gerentes de marketing para iniciar, planejar, coordenar, executar e relatar a estratégia de mídia regional para campanhas de marketing e ativações.
  • Colaborar com o marketing interno e outras equipes multifuncionais para desenvolver briefs de mídia e supervisionar o desenvolvimento.
  • Participar da idealização da campanha, fornecendo insights proativos da mídia às equipes de marketing interno para informar a estratégia geral da campanha.
  • Gerenciar equipe de gestores de parcerias e gestores de mídia e ops, com foco em inovação e excelência operacional.
  • Identificar oportunidades estratégicas para eficiências operacionais dentro da equipe

Qualificações necessárias:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente.
  • Experiência como líder de mídia ou parcerias, com experiência offline (TV, rádio, OOH, DOOH, cinema) e experiência online incluindo canais digitais (programático, social pago, branded content, TV conectada, streaming e outros).
  • Experiência comprovada no desenvolvimento e execução de planos de mídia táticos e holísticos em entretenimento ou espaço tecnológico (marca ou agência).
  • Forte experiência em marketing no Brasil e México, resto da América Latina um plus.
  • Falante nativo de português, espanhol avançado e inglês obrigatório.
  • Experiência comprovada no desenvolvimento de planos e campanhas de marketing

Interessou? Clique aqui para se inscrever!

4. A Collab Records está com vaga para Analista de Marketing – Rio de Janeiro

Empresa no ramo musical de Rap/Funk localizada na Barra da Tijuca contrata para vaga de Analista de Marketing. Confira as funções que serão desenvolvidas pelo novo contratado (a):

  • Elaboração e planejamento de campanhas
  • Elaboração de Identidade Visual
  • Atrair e nutrir leads qualificados para o time de vendas
  • Gestão de publicações nas redes sociais, incluindo planejamento, produção de texto e publicações
  • Gerenciamento de anúncios e definição de estratégias para Google Ads e Facebook Ads

Requisitos:

  • Pacote Adobe – Premiere e Photoshop;
  • Conhecimentos de SEM e SEO;
  • Google Analytics, Google Ads, Facebook Ads, Youtube;
  • Conhecimentos em ferramentas de automação de marketing (Rd Station, MLabs);
  • Experiência anterior no ramo musical.

Para se candidatar basta enviar currículo para: [email protected]

Escrito por Rafa Ventura

Assista à pré-cerimônia do Grammy 2021

Com Lisa nos bastidores, Rosé faz primeira apresentação solo na TV