#BIZ

De Olho na Gig: YouTube Shorts, Resso, Spotify e mais vagas

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: YouTube Shorts, Resso, Spotify e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. YouTube Shorts, Influencer Lead (Marketing) – São Paulo

A missão do YouTube Marketing é conhecer nossos usuários e conectá-los à magia de nossos produtos e criadores. A função é uma das responsáveis por todas as atividades de marketing do YouTube para consumidores, criadores e principais influenciadores de opinião.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente;
  • 8 anos de experiência com mídias sociais e marketing de influenciadores;
  • Capacidade de falar e escrever em inglês fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • Experiência na criação e execução de campanhas de marketing integradas significativas;
  • Experiência com plataformas de mídia social;
  • Experiência com marketing e tecnologia;
  • Conhecimento dos pontos de interesse de tendências (por exemplo, jogos, música, esportes, etc.);
  • Capacidade de manter-se atualizado sobre as tendências do setor e conversas culturais.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

2. YouTube Shorts, Artist Go-To-Market Lead – São Paulo

Como líder de Go-To-Market de Shorts Artist (GTM) do YouTube no Brasil, você será responsável por definir e conduzir os programas regionais de marketing de Shorts e Artistas do YouTube e dimensionar campanhas globais. Você liderará e apoiará as partes interessadas multifuncionais, bem como gerenciará os relacionamentos com agências externas, parceiros e patrocinadores para fazer as coisas.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente;
  • 7 anos de experiência em marketing;
  • Capacidade de falar e escrever em inglês fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • Experiência na execução de uma ampla gama de campanhas promocionais e de marketing de consumo, incluindo gerenciamento de várias partes interessadas em vários mercados;
  • Experiência com gestão de projetos e eventos;
  • Experiência com marketing, mídia ou em uma indústria criativa;
  • Experiência na criação e execução de campanhas de marketing integradas significativas;
  • Experiência em marketing para o público da Geração Z e campanhas de marketing relacionadas à indústria da música;
  • Experiência no negócio de tecnologia ou compreensão e interesse no negócio de tecnologia.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

3. Resso, Music Editor Specialist – São Paulo (Híbrido)

Resso, plataforma de Social Music da ByteDance, busca um “Music Editor Specialist” que entre as principais atividades, irá projetar e gerenciar a curadoria de conteúdo musical brasileiro para a Resso, além de manter um calendário de programação musical detalhado e voltado para o mercado do país.

Principais Qualificações:

  • Experiência na área da música. A experiência de trabalho em streaming de música digital é preferida;
  • Excelente e completo conhecimento do cenário musical brasileiro como um todo;
  • Deve ser capaz de identificar e antecipar tendências dentro do gênero;
  • Possui um profundo conhecimento do catálogo de diferentes gêneros brasileiros e todos os seus artistas/jogadores relevantes;
  • Compreensão geral de metadados de música e sistema de recomendação. Habilidades analíticas de dados são preferidas;
  • Excelente programação e habilidades criativas;
  • Forte capacidade analítica e quantitativa;
  • Excepcional capacidade interpessoal, de influência e de comunicação (escrita e verbal).

Para se candidatar à essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui. 

4. Spotify, Podcast and Community Communications Manager – São Paulo

Essa função trabalhará na equipe de comunicação da América Latina do Spotify para mapear, construir, concluir e analisar campanhas de apoio a vários projetos de podcast em todos os gêneros imagináveis no Brasil. Começando com análises de mercado e anúncios de projetos, realizando lançamentos de programas e, em seguida, sustentando os esforços de crescimento do público da programação – esse indivíduo trabalhará diariamente com criadores de podcasts do Spotify, talentos e seus representantes.

Principais Qualificações:

  • Mais de 7 anos de experiência relevante em comunicação em relações públicas de entretenimento ou negócios, marketing digital e indústria de podcast – deve ter experiência em agência, rede ou estúdio;
  • Um profundo amor por podcasts, entretenimento, música e tecnologia;
  • Excelentes habilidades de escrita, organização e apresentação;
  • Proficiência em inglês, espanhol é um diferencial;
  • Fortes relações com a mídia e a capacidade de cultivar contatos adicionais no espaço;
  • Capacidade de realizar várias tarefas e trabalhar com calma em um setor e ambiente extremamente dinâmicos;
  • Indivíduo colaborativo e criativo que gosta de fazer parcerias estreitas entre equipes e departamentos para criar e distribuir as comunicações mais impactantes possíveis;
  • Disponibilidade para viajar.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. Amazon Music, Public Relations Manager – São Paulo

A Amazon Music está procurando um profissional de relações públicas altamente criativo, motivado e de alto julgamento, com grande experiência e interesse em música e entretenimento, para gerenciar as relações públicas diárias da Amazon Music no Brasil em conteúdo de música e podcast – desde o desenvolvimento do posicionamento estratégico, à execução, ao lançamento de novos conteúdos de áudio e vídeo, transmissões ao vivo, podcasts e muito mais.

Você fará uma parceria estreita com as equipes de programação e negócios da Brazil Music e com talentos locais e seus representantes diariamente. Além de possuir relacionamentos sólidos na indústria da música nacional e na mídia de negócios, experiência em trabalhar com talentos e experiência na condução de campanhas nacionais. Você deve ser criativo, com excelentes habilidades de comunicação e organização e capacidade de trabalhar bem com os outros.

Qualificações básicas:

  • Diploma de bacharel;
  • Fluência em inglês;
  • Mais de 8 anos de experiência relevante em relações públicas necessária em música digital, entretenimento ou tecnologia de consumo e/ou comunicações corporativas para uma empresa de música ou entretenimento digital;
  • Fortes relações com a mídia e a capacidade de cultivar contatos adicionais no espaço;
  • Experiência na execução de lançamentos de produtos, turnês de imprensa, reuniões de talentos, palestras e condução de uma narrativa geral de produtos e um plano de relações públicas.

Qualificações preferenciais

  • Capacidade comprovada de usar o pensamento estratégico e criativo;
  • Um espírito empreendedor, incluindo a capacidade de trabalhar de forma independente e autónoma.;
  • Excelente atenção aos detalhes, compreensão de entretenimento, áudio e/ou criadores,
    bem como a capacidade de comunicar tópicos complexos de forma eficaz;
  • Um amor pela música, entretenimento e conteúdo de áudio;
  • Experiência na produção e/ou apoio a eventos de IRL de grande escala;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile