in

De Olho na Gig: YouTube Music, Spotify, Resso e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: YouTube Music, Spotify, Resso e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. YouTube Music, Artist Relations Manager – São Paulo

Como gerente de relações com artistas, você será responsável por atrair, construir e manter os relacionamentos do YouTube com artistas no espaço da música latina. Isso inclui promover o envolvimento deles na plataforma e o uso das ferramentas e recursos, bem como orientação sobre como aumentar seu público e fazer parceria com o YouTube/Google.

Nessa função, você interagirá regularmente com gerentes, agentes e gravadoras do setor que representam artistas, facilitando o envolvimento contínuo da plataforma, transmitindo conhecimento sobre a melhor forma de usar o YouTube para aumentar o público, aconselhando sobre processos operacionais, resolvendo dúvidas e identificando e impulsionando oportunidades mútuas de crescimento de negócios. Você terá relacionamentos excepcionais na indústria da música latina, bem como habilidades que permitirão que você se destaque em fluxos de trabalho multifuncionais.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente;
  • 5 anos de experiência trabalhando com artistas/seus representantes (por exemplo, tempo gasto com artistas, estabelecendo relacionamentos) com foco na música brasileira;
  • Experiência de trabalho multifuncional em uma empresa.

Qualificações preferidas:

  • Experiência em qualquer um dos seguintes: gerenciamento de artistas, gerenciamento de produtos de gravadora, relacionamento com artistas ou marketing de artistas, com foco específico no mercado brasileiro e todos os gêneros musicais disponíveis no país;
  • Experiência em gerenciar situações estressantes com criativos, enquanto realiza tarefas;
  • Capacidade de ser detalhista e coordenar várias atividades simultâneas de artistas;
  • Capacidade de ter uma mentalidade de serviço e agir de forma rápida/eficaz para cultivar a satisfação do artista com os compromissos, ao mesmo tempo em que cria um relacionamento significativo para os artistas e uma organização;
  • Habilidades de comunicação eficazes, com capacidade de tomar iniciativa e construir relacionamentos excelentes/produtivos externa e internamente.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepara o seu currículo em inglês e acesse aqui. 

2. Spotify, Lead Editor – São Paulo

O Spotify está à procura de um editor/programador de música com ampla experiência para se juntar à equipe no Brasil. Nesta função, você identificará e analisará tendências culturais no Brasil e fará a curadoria de experiências de escuta de playlists de música de primeira linha para uma infinidade de nossos humores, momentos e gêneros, além de definir estratégias em torno da cultura musical.

Você demonstra uma paixão por análises orientadas para o desempenho e terá seu ouvido no chão dentro da comunidade musical, com foco no Brasil.

Principais Qualificações:

  • Mais de 5 anos de experiência na indústria da música, onde conectar e atender o público com artistas, criadores e música nos cenários musicais de hoje tem sido parte integrante de seu trabalho e missões;
  • Possuir profundo conhecimento de música e cultura, com foco no Brasil e seu mercado musical;
  • Experiência comprovada em música/entretenimento é uma vantagem;
  • Detalhado em seu nível de português e inglês escrito e falado, você também pode demonstrar uma forte compreensão – e experiência com – Spotify como usuário e fã. Conhecimentos de língua espanhola são uma vantagem;
  • Sua visão sobre a Cultura Musical, principalmente no que diz respeito ao Brasil, é estratégica, imparcial e atualizada com as novas tendências;
  • Uma compreensão geral de todos os gêneros musicais brasileiros é uma obrigação;
  • Você se preocupa com a atenção aos detalhes e organização, tem espírito de equipe, forte ética de trabalho e uma atitude amigável e calorosa;
  • Você tem uma história que demonstra sua paixão pela música e pode contar ao Spotify.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

3. Resso, Music Label Relationship and Artist Promotion Manager – São Paulo (Híbrido)

Resso oferece uma experiência de streaming projetada para a nova geração de entusiastas da música. Com seus recursos sociais, o Resso capacita os fãs de música a sintonizarem juntos, se expressarem de forma mais criativa e se conectarem com o resto da comunidade.

Principais Responsabilidades:

  • Construir o relacionamento com as gravadoras e planejar a promoção do artista;
  • Identificar oportunidades de desenvolvimento de conteúdo com base no monitoramento das tendências de criação musical;
  • Apresentação aos parceiros sobre informações, melhores práticas e oportunidades de parceria da Resso;
  • Cooperar com as principais partes interessadas internas e externas para construir uma campanha de cooperação ganha-ganha entre os parceiros e a Resso.

Principais Qualificações:

  • Pelo menos 5 anos de experiência em indústrias relacionadas à música ou conteúdo;
  • Plataforma de streaming de música digital e/ou experiência de trabalho em gravadora é preferida;
  • Forte relacionamento com gravadoras e artistas;
  • Fortes habilidades de análise quantitativa;
  • Bom entendimento da plataforma de música digital e conhecimento de gravadoras/artistas;
  • Deve ser fluente em inglês.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui. 

4. SoundOn (ByteDance), Artist Onboarding and Incubation Specialist – São Paulo (Híbrido)

O SoundOn & AOP, abreviação de Artists Open Platform (Plataforma Aberta para Artistas), é a própria plataforma de distribuição e promoção de música da ByteDance, projetada para capacitar artistas independentes com ferramentas para o público e o desenvolvimento de carreira.

Atualmente, o SoundOn é alimentado por TikTok (aplicativo de descoberta de música) e Resso (aplicativo de streaming de música), a empresa planeja integrar mais produtos ByteDance no futuro, como Capcut e Helo. A companhia também está permitindo que artistas do AOP distribuam para DSPs e plataformas de vídeo off-ByteDance e transformando o AOP em uma plataforma de música de ponta a ponta.

Principais Responsabilidades:

  • Identificar potenciais artistas do TikTok e Resso e manter o relacionamento entre o artista e a plataforma;
  • Supervisionar o processo de produção do artista selecionado;
  • Auxiliar todos os lançamentos de músicas do artista e possuir o desenvolvimento dos artistas;
  • Análise de dados para os dados de performance do artista

Principais Qualificações:

  • De 3 a 5 anos de experiência na indústria da música como A&R;
  • Amor e paixão por todos os tipos de música;
  • Um ouvido para boas músicas e detectar novos talentos;
  • Ansioso para aprender sobre o desenvolvimento do artista;
  • Adora ir a muitos shows;
  • Excelentes habilidades de rede.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

5. Sua Música, Coordenador(a) de Growth – São Paulo

O Sua Música está com oportunidade aberta para “Coordenador(a) de Growth” que entre as atividades irá desenvolver e otimizar estratégias de growth/performance para aumentar a base e manter a presença da marca na consideração do público-alvo.

Principais Atividades:

  • Realizar análises quantitativas e extrair insights dos canais de captação;
  • Forte atuação em toda a jornada do lead (até a etapa de qualificação);
  • Identificar novas oportunidades de clientes para gerar listas outbound;
  • Realizar gestão do orçamento e avaliação de KPI´s de cada canal, assim como respectivos retornos;
  • Realizar sugestão e gestão de conteúdo, e-mail marketing, fluxos de “nutrição” automação de leads scoring – captação, qualificação e retenção;

Principais Qualificações:

  • Experiência com estratégias de Marketing inbound, outbound e Growth Marketing;
  • Experiência em gestão de estratégias de funil, audiência, análise e acompanhamento de relatórios;
  • Conhecimento de Marketing 4.0 (SEO, Google Analitycs, Google Ads, Jornada do Cliente, inbound e outbound, Power BI);
  • Excel avançado.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.