Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

De Olho na Gig: YouTube, Believe, Kwai e mais vagas abertas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música
De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão
De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: YouTube, Believe, Kwai e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. YouTube, Social Media Marketing Manager – São Paulo

Como gerente de marketing de mídia social, você ajudará a desenvolver a marca do YouTube e a plataforma criando campanhas sociais. Você contribuirá traduzindo objetivos de negócios em estratégias de mídia social que constroem e movem comunidades.

Você se conectará com criadores e demonstrará excelentes instintos criativos de conteúdo para ajudar a discernir o que se encaixa na estratégia e na voz do YouTube. Você trabalhará em estreita colaboração com designers e analistas para desenvolver conteúdo pensado, desenvolvido com agilidade e bem elaborado.

Qualificações mínimas:

  • Bacharel em Publicidade, Marketing ou experiência prática equivalente;
  • 6 anos de experiência em marketing, consultoria ou mídia social;
  • Experiência trabalhando com equipes multifuncionais, desenvolvendo estratégias de marketing de mídia social e influenciadores em campanhas de marketing integradas;
  • Habilidade de falar e escrever fluentemente em português e inglês.

Qualificações preferenciais:

  • Experiência no gerenciamento de comunidades de mídia social em uma variedade de plataformas;
  • Conhecimento da cultura da Internet e uso de mídias sociais;
  • Capacidade de analisar dados, identificar tendências, apresentar descobertas importantes e aplicar descobertas a programas futuros;
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado;
  • Excelente gerenciamento de projetos, multitarefa, edição, habilidades quantitativas e qualitativas.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

2. Believe, Account Manager (Label) – Rio de Janeiro

Como gerente de contas / sucesso do cliente, parte da equipe de distribuição da Believe, sua missão é fornecer os melhores serviços de distribuição para gravadoras e artistas independentes com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Você trabalhará com uma equipe de distribuição e parcerias de marketing para uma rede de artistas e gravadoras independentes. Você apoiará a equipe para garantir o sucesso e o envolvimento do cliente em um ambiente em constante mutação.

Suas funções incluirão, mas não se limitarão ao seguinte (Com exemplaridade e partilhando as forças motrizes da Believe nas suas relações e atividades cotidianas):

  • Definir diretrizes, estratégia e objetivos para melhorar o desempenho;
  • Apoiar sua equipe identificando necessidades de melhoria;
  • Execução e gerenciamento de serviços de nosso portfólio de artistas e selos;
  • Identificar KPIs apropriados para medir o sucesso do cliente e o crescimento da receita e garantir relatórios regulares;
  • Definir plano de ações quando necessário para reforçar o sucesso do cliente;
  • Supervisionar remoções, reivindicações e monetização adequada de todo o conteúdo;
  • Garantir a colaboração multifuncional com a equipe Editorial e de Marketing Partnership e Video Channel Management para otimizar a execução impecável;
  • Reforçar o sucesso de artistas e gravadoras, resultando em renovação de contratos e upsells;
  • Supervisão e execução de análises de negócios para os principais clientes;
  • Escalar o feedback do cliente e contribua para a melhoria geral dos serviços;
  • Educar gravadoras e artistas sobre entregas;
  • Desenvolver e manter a receita bruta do cliente ano a ano;
  • Vender serviços que atendam às necessidades e potencial do artista e/ou gravadora

Principais Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global. Espanhol e francês podem ser uma vantagem;
  • Você tem um histórico comprovado em gerenciamento de contas e um profundo conhecimento do gerenciamento de portfólio de clientes;
  • Uma rede sólida na indústria da música é uma grande vantagem;
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Believe, Business Developer (Label) – Rio de Janeiro

Como gerente de vendas, parte da equipe de distribuição da Believe, sua missão é buscar, atrair e assinar novos parceiros (artistas e gravadoras) em um ambiente em constante mutação.

Você trabalhará em uma equipe de vendas e gerentes de contas encarregados de identificar leads e convertê-los em clientes com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Suas funções incluirão, mas não se limitarão ao seguinte:

  • Estratégia de vendas e sourcing;
  • Apoiar e executar a estratégia e roteiro de vendas;
  • Identificar e compartilhar as melhores práticas com a equipe e o grupo;
  • Contribuir para a construção e manutenção de uma rede de excelência na indústria da música baseada na reputação e qualidade de serviço;
  • Entender a complexidade do mercado local;
  • Atividade de vendas;
  • Identificar novas oportunidades de negócios para iniciar e fechar negócios complexos com uma abordagem inovadora;
  • Executar o processo de vendas e conclusão de negócios alinhados com os procedimentos da empresa (força de vendas, assinaturas de contratos) e regras de negócios para garantir o sucesso do relacionamento;
  • Construir um canal de novos artistas e gravadoras;
  • Manter atualizado o banco de dados de leads e clientes para facilitar a análise de desempenho e oportunidades de mercado em nível local e global.

Principais Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global. Francês pode ser uma vantagem;
  • Você tem um histórico comprovado em vendas e negociações;
  • Você tem um conhecimento profundo do cenário das gravadoras independentes;
  • Uma rede sólida na indústria da música com uma primeira experiência em distribuição de música;
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Kwai, Gerente Sênior de Operações – São Paulo

O Kwai busca um Gerente Sênior de Operações para investigar as tendências do mercado local e os modelos de crescimento dos criadores no Brasil. Além disso, irá formular estratégias de marketing de celebridades online e implementar atividades criativas de estratégia de marketing para apoiar o crescimento do conteúdo do produto.

Principais Atividades:

  • Contatar, recrutar e comunicar regularmente com MCN e criadores;
  • Promover comunicação e cooperação aprofundadas com KOLs locais, mídia social e outros canais digitais no Brasil para construir a reputação da comunidade online e reconhecimento da marca;
  • Como uma ponte de comunicação entre as equipes no Brasil e na China, pagamento completo do criador e outros trabalhos administrativos.

Principais Qualificações:

  • Mais de 5 anos de experiência profissional relacionada à operação de Internet;
  • Bacharelado, Licenciatura ou superior;
  • Ter uma compreensão profunda e entusiasmo por mídias sociais/plataformas de conteúdo audiovisual e estar familiarizado com o modo de operação de plataformas de vídeo curto;
  • Excelentes habilidades interpessoais e de resolução de problemas;
  • Boa capacidade de gestão do tempo e gestão de projetos;
  • Experiência de trabalho na indústria de mídia social/entretenimento de TV MCN é preferencial;
  • Proficiente em chinês, inglês e português, todos os três idiomas podem ser usados ​​como idiomas de trabalho.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. Atabaque, Analista de Marketing Jr – Remoto

A agência Atabaque busca por colaboradores com o mesmo desejo que a companhia: revolucionar o mercado fonográfico.

Principais Atividades:

  • Upload de músicas na plataforma da distribuidora digital;
  • Suporte na gestão do catálogo;
  • Gestão dos canais dos artistas no Spotify for Artists, Apple Music for Artists, Amazon, Deezer Backstage, YouTube;
  • Apoio na criação de estratégias de lançamento;
  • Elaboração de relatórios (pós venda);

Principais Requisitos:

  • Compreender as noções mínimas que envolvam o mercado fonográfico;
  • Facilidade com sistemas de gerenciamento de conteúdo e processos;
  • Interesse por cultura musical;
  • Noções básicas de Inglês;

Principais Diferenciais:

  • Noções de Marketing;
  • Paixão por música;
  • Proativo e Criativo
  • Gostar de usar redes sociais
Informações:
  • Sistema de contratação Pj;
  • Vaga preferencial para pessoas pretas, povos originários e LGBTQIA+.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. TikTok, Community Engagement, Program Specialist – São Paulo

A equipe de comunidade do TikTok faz parte da equipe de operações, cujo objetivo é entender e defender as necessidades de nossos criadores e comunidades e celebrar a diversidade e a criatividade de nossos usuários e nossa plataforma.

A visão da equipe é ampliar o poder da comunidade global e impulsionar a inovação que atende e conecta públicos únicos, onde quer que estejam. A equipe de conteúdo local está focada em fornecer insights estratégicos locais importantes, gerenciar parceiros e criadores locais e conduzir iniciativas essenciais para desenvolver nosso ecossistema de conteúdo diversificado e garantir o sucesso das comunidades de criadores e parceiros importantes nos pilares principais de Música, Entretenimento, Esportes, Jogos, estilo de vida e EDU específicos para as necessidades e o contexto do mercado local.

Principais Responsabilidades:

  • Identificar e aumentar as comunidades de conteúdo UGC usando uma abordagem um-para-muitos/um-para-todos;
  • Executar estratégias de comunidade e engajamento e campanhas no aplicativo, possuir o sourcing, estruturar e fechar por meio da implementação da campanha e retenção de parceiros;
  • Implementar estratégias de retenção para garantir o envolvimento de longo prazo dos criadores integrados, incluindo eventos de workshops para criadores no local, redes sociais e liderar a estratégia de promoções de parceiros (criadores);
  • Executar programas de criadores para integrar e educar as comunidades-alvo no TikTok, incluindo workshops, eventos e práticas recomendadas de campanhas de marketing e crescimento sustentável no programa de gerenciamento de parceiros;
  • Acompanhar e analisar as métricas de crescimento da comunidade;
  • Solicitar, organizar e contextualizar o feedback da comunidade de criadores

Principais Qualificações:

  • Licenciatura ou experiência prática equivalente;
  • Experiência em gerenciamento de projetos, desde o planejamento até o relatório;
  • Experiência com influência e gerenciamento de celebridades, fortes pools de conexão com celebridades e a indústria do entretenimento é uma vantagem;
  • Experiência em gestão de eventos e gestão de stakeholders;
  • Excelentes habilidades de comunicação, apresentação e resolução de problemas;
  • 5+ anos de experiência;
  • Habilidade em análise de dados.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook, Twitter e TikTok.

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Noticias

A cantora Tília, conhecida por sua personalidade vibrante e sua conexão com o público jovem, surpreende mais uma vez com o lançamento de uma...

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...