in

De Olho na Gig: YouTube, Believe, Deezer e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

O “De Olho na Gig” é uma plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria.

Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

1. YouTube, Head of Marketing, Core & Responsibility – São Paulo

Como Chefe de Marketing para Core & Responsibility, seu trabalho ajudará a proteger a abertura da plataforma do YouTube, além de fortalecer a marca e a reputação na região. Nesta função, você trabalhará com equipes de marketing, RP e políticas em todo o mundo para moldar os produtos, políticas, campanhas e parcerias para estabelecer o YouTube como um líder confiável no tratamento de conteúdo prejudicial de forma proativa e transparente.

Qualificações mínimas:

  • 13 anos de experiência como gerente de marca / marketing;
  • 13 anos de experiência em reputação ou marketing institucional em empresa multinacional ou organização sem fins lucrativos;
  • 13 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia de marketing e planos de negócios;
  • Capacidade de falar e escrever em inglês ou espanhol fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • Experiência na liderança de unidades regionais ou multi-mercado;
  • Experiência em trabalhar com o Brasil, Canadá, México ou qualquer outro mercado da América Latina;
  • Experiência no setor de tecnologia;
  • Paixão por focar no usuário final e capacidade de utilizar pesquisas e dados do consumidor para gerar insights acionáveis, desenvolver estratégia de marketing e melhorar a experiência do consumidor;
  • Capacidade de compreender nuances de tópicos de segurança online, por exemplo, segurança de conteúdo, privacidade, integridade de conteúdo, etc.

Para se candidatar para essa oportunidade,acesse aqui.

2. YouTube Shorts, Community Partner Manager – São Paulo

Como Gerente de Parceiros de Comunidade, entre as suas principais atividades estará: identificar, adquirir, comunicar-se e desenvolver com os principais criadores de Shorts do YouTube. Além de elaborar planos de comunicação em escala para vários segmentos da comunidade de criadores de Shorts do YouTube.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente;
  • 2 anos de experiência com mídia digital e / ou social, criação e gestão de comunidade e comunicação e programação de conteúdo com design / gestão de campanha criativa;
  • Experiência em desenvolvimento de novos negócios, gerenciamento de projetos e trabalho com parceiros externos e stakeholders interfuncionais internos.

Qualificações preferidas:

  • Experiência no gerenciamento de uma comunidade ou ecossistema online;
  • Experiência no gerenciamento de vários projetos e tarefas de maneira colaborativa e orientada para os detalhes;
  • Histórico de identificação e implementação de melhorias com base em dados e insights;
  • Excelentes habilidades de escrita de conteúdo, adaptabilidade e agilidade com experiência prosperando na incerteza;
  • Alta inteligência emocional, curiosidade intelectual e vontade de aprender.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. Believe, Video Channel Manager – Rio de Janeiro

Como Gerenciador de Canais de Vídeo, você será responsável por um portfólio de artistas e gravadoras em todos os aspectos da distribuição de vídeos.

Principais Responsabilidades:

  • Suporte de vídeo diário para produtores;
  • Aplicação das melhores práticas para conteúdo de artistas e gravadoras;
  • Implementação de estratégias de desenvolvimento de vídeo e público para os produtores em plataformas de vídeo;
  • Elaboração de revisões e análises de negócios;
  • Gestão de Direitos;
  • Disponibilidade para viajar, se necessário

Qualificações:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente (Negócios, Marketing, Comunicação ou qualquer outro relacionado);
  • Excelente comunicação escrita e oral em português;
  • Mentalidade baseada em dados e fortes habilidades analíticas;
  • Experiência YouTube CMS;
  • Estruturado, orientado por prioridades e com a capacidade de executar várias tarefas e vários projetos ao mesmo tempo;
  • Apaixonado por música, mídia social e marketing digital;
  • Excelentes habilidades interpessoais, de comunicação e apresentação;
  • Uso eficiente do Microsoft Office

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Believe, Editorial & Marketing Partnerships Manager – Rio de Janeiro

Como especialista em trademarketing, você trabalhará com um portfólio dos principais parceiros de varejo digital e ajudará a coordenar, com os escritórios internacionais, as iniciativas de marketing para a extensa programação de lançamento e catálogo.

O candidato selecionado se reportará ao Chefe de Marketing Comercial da região. A experiência em marketing digital e promoção de varejo digital em plataformas de streaming e dispositivos móveis é parte integrante da função. Além disso, um forte foco na formação da equipe, além dos Label Managers sobre as melhores práticas, estratégia e evolução das plataformas que estarão sob sua responsabilidade.

Qualificações:

  • Excelente conhecimento do panorama atual do mercado musical e das tendências;
  • Um grande interesse e criativo em tecnologias digitais e oportunidades de marketing digital.
  • Capacidade de cumprir prazos e trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de realizar várias tarefas, priorizar e gerenciar vários projetos simultaneamente;
  • Conhecimentos intermediários de Microsoft Word, Excel e PowerPoint;
  • Uma verdadeira paixão por trabalhar na indústria musical.

O trabalho envolverá teletrabalho (trabalho em casa) e reuniões quinzenais no escritório. Nível de experiência: Júnior. Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Deezer, Artist Marketing Manager – São Paulo

Reportando-se ao Head of Content, Artist Marketing e Label Relations e em nível global ao VP Artist Marketing, sua função como Artist Marketing Manager é garantir que as gravadoras e o gerenciamento de artistas vejam a Deezer como um grande parceiro global de streaming, criando e executando e campanhas exclusivas de Marketing Artístico.

Principais Qualificações:

  • Mais de 4 anos de experiência de trabalho em uma empresa de entretenimento, tecnologia trabalhando com artistas, criadores para comercializar /promover /programar seu conteúdo;
  • Uma rede de contatos da indústria musical: detentores de direitos, gestores, agentes, promotores e artistas;
  • Forte conhecimento dos processos da cadeia de suprimentos da indústria musical e configuração do proprietário do selo e repertório;
  • Excelentes habilidades pessoais: você é um grande comunicador que pode construir relacionamentos sólidos com colegas e partes interessadas e tem a capacidade de explicar tópicos complexos em termos simples e claros;
  • Comunicação profissional escrita e verbal e habilidades interpessoais;
  • Proficiência profissional plena em inglês, tanto escrito quanto falado;

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. The Orchard, Video Services Coordinator – Rio de Janeiro

A The Orchad procura um candidato que é digitalmente bem versado e confortável com marketing inovador, que envolve a aplicação de análises e dados, em planos mensuráveis e viáveis. O candidato deve falar bem e ter confiança na apresentação de argumentos de venda, planos e resumos de marketing para gravadoras e relacionamentos com terceiros (como veículos editoriais ou plataformas de tecnologia).

Essa pessoa também deve possuir habilidades na criação, otimização e implementação de estratégias de marketing no Youtube e nas plataformas de serviços de vídeo.

Qualificações:

  • 2-3 anos de experiência em serviços de vídeo;
  • Excelente comunicação, atendimento ao cliente e habilidades de gerenciamento de contas;
  • Fortes habilidades organizacionais, com um histórico comprovado de suporte a muitos projetos ao mesmo tempo com prazos curtos;
  • Capacidade comprovada de inventar e executar ideias inovadoras;
  • Fortes habilidades de escrita;
  • Compreensão profunda da mídia social e capacidade de aproveitar plataformas com sucesso;
  • Fluência de conversação e escrita em inglês;
  • Certificação do YouTube preferencial, mas não obrigatória.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Para descobrir outras vagas abertas na indústria da música, acesse o “De Olho na Gig” do POPline.Biz é Mundo da Música, clicando aqui.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.