De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)
in

De Olho na Gig: YouTube, Amazon Music, Believe e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: YouTube, Amazon Music, Believe e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

1. YouTube, Live Solutions Consultant – São Paulo

Como consultor de soluções ao vivo, você apoiará a implementação de organizações de desenvolvimento de parceiros de eventos do YouTube ao vivo, além de dar suporte aos novos produtos e liderar projetos.

Qualificações mínimas:

  • 4 anos de experiência em produção de streaming ao vivo;
  • Experiência em interface com parceiros, anunciantes ou clientes para gerenciar projetos de iniciativas estratégicas;
  • Experiência em planejamento, projeto e implantação de fluxos de trabalho de produção de streaming.

Qualificações preferidas:

  • Gerenciar os aspectos técnicos do fluxo de trabalho e integrações de produção ao vivo de um parceiro;
  • Conhecimento dos padrões da indústria para produção ao vivo, equipamentos, processos e práticas.

Para se candidatar para essa vaga, envie o seu currículo em inglês acessando aqui.

2. Amazon Music, Music Coordinator – Rio de Janeiro

A Amazon Music está procurando um Coordenador de Música para se juntar à Equipe de Música de apoio aos Estúdios de Cinema e Produções de TV para o Brasil. O Coordenador de Música trabalhará em estreita colaboração com o Chefe de Música no país.

O candidato escolhido será altamente organizado e motivado para criar processos simplificados para garantir a eficiência. Espera-se que você tenha excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoais, para estabelecer parcerias eficazes entre as divisões e com parceiros externos.

Qualificações Básicas:

  • Bacharelado ou experiência equivalente;
  • Experiência de +3 anos como Coordenador de Música em empresas de entretenimento e / ou produção;
  • Inglês fluente com habilidades de comunicação escrita e falada;
  • Experiência em Mac OSX, Windows, Microsoft Outlook, Rapid Cue e Power Point.

Qualificações preferidas:

  • Orientado para objetivos e automotivado;
  • Experiência em Supervisão Musical de Cinema e TV;
  • Compromisso demonstrado com o atendimento ao cliente;
  • Habilidades verbais e de comunicação eficazes;
  • Altamente organizado com um sentido apurado para os detalhes;
  • Capacidade de prosperar em um ambiente em ritmo acelerado e em rápida mudança;
  • Adepto em aprender novos softwares e ferramentas baseadas na web.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Amazon Music, Head of Acquisition – São Paulo

A Amazon Music está à procura de um gerente altamente criativo, analítico e orientado para os resultados, um chefe de aquisição de clientes para ajudar a expandir as iniciativas de crescimento em todos os níveis da Amazon Music na América Latina.

O profissional irá trabalhar entre as equipes da Amazon, influenciando e liderando parceiros e a equipe de aquisição para pensar grande, inventar e simplificar e entregar roteiros de projetos em canais pagos, ganhos e próprios para adquirir novos clientes.

Qualificações Básicas:

  • Mais de 5 anos de experiência em marketing de aquisição;
  • Bacharelado com ampla experiência relevante;
  • Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Capacidade de planejar estrategicamente, mas ficar no topo da execução tática;
  • Experiência no uso de dados e métricas para medir o impacto e determinar melhorias;
  • Analise e comunique o desempenho de marketing, usando insights analíticos para criar estratégias viáveis ​​para apoiar o crescimento do cliente;
  • Fluência em inglês.

Qualificações preferidas:

  • MBA;
  • Experiência e compreensão da indústria do entretenimento, de preferência em Música ou Podcasts;
  • Fluência em espanhol;
  • Experiência com produtos digitais e entretenimento interativo;
  • Experiência em gerenciamento de campanhas multiterritoriais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Believe, Editorial & Marketing Partnerships Senior Leader – São Paulo

O Chefe da Distribuição Brasil de Parcerias Editoriais e de Marketing supervisionará as atividades de Trade Marketing da Believe para o departamento de Distribuição no Brasil e garantirá a promoção dos catálogos de artistas (e Selos) da Believe em plataformas digitais locais.

Principais Qualificações:

  • Excelente conhecimento de serviços de música digital no Brasil;
  • Uma rede ativa com plataformas digitais de outros países;
  • Capacidade de imaginar e construir campanhas de marketing de artistas criativos para desenvolver a visibilidade do artista em DSPs;
  • Um grande interesse e criativo em tecnologias digitais e oportunidades de marketing digital;
  • Orientado por dados: capacidade de analisar e usar dados para otimizar o desenvolvimento do artista;
  • Fluente em inglês;
  • Pelo menos 5 anos em uma posição semelhante dentro de uma gravadora ou empresa de distribuição.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. ByteDance (Resso), Head of Content – São Paulo

Esta função será apoiar Resso – aplicativo de streaming de música da ByteDance. A plataforma oferece uma experiência de streaming projetada para a nova geração de entusiastas da música. Com seus recursos sociais, o Resso permite que os fãs de música sintonizem juntos, se expressem de forma mais criativa e se conectem com o resto da comunidade.

Principais Qualificações:

  • Pelo menos 8 anos de experiência em indústrias relacionadas a música ou conteúdo. A experiência de trabalho em plataforma de música digital é preferida;
  • Espera-se que você seja um mestre em gêneros musicais e tenha conhecimento profissional suficiente sobre música;
  • Conhecer as últimas tendências musicais de A a Z;
  • Habilidades de operações proficientes em plataformas como CMS e boas habilidades de análise quantitativa;
  • Boa compreensão da plataforma de vaporização de música digital e conhecimento de gravadoras / artistas é preferível;
  • Inglês fluente.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

Descubra outras vagas abertas na indústria da música, acesse o “De Olho na Gig” do POPline.Biz é Mundo da Música, clicando aqui.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Após rumores, Jojo Todynho aparece com boy que “namorava” outra

Miley Cyrus mostra como deve passar a noite de MTV VMAs