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De Olho na Gig: Universal Music, K2L, Deezer e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música
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De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: Universal Music, K2L, Deezer e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Universal Music, Analista de Copyright & Tracking – Rio de Janeiro

Ensinaremos a você como funciona o recolhimento dos direitos autorais das obras musicais e você desenvolverá um método para monitorar os registros de nossas obras nos bancos de dados pertinentes para garantir que o fluxo dos pagamentos de royalties aconteça de forma precisa e sem falhas.

Durante o monitoramento você precisará eventualmente solicitar e retificar registros, resolver conflitos contratuais entre as partes envolvidas e identificar linhas de receita com pagamento suspenso para a liberação de valores retidos.

Principais Requisitos:

  • Formação Acadêmica: Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
  • Fortes habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas de forma criativa.
  • Interesse em aprender sobre gestão de receitas e direitos autorais.
  • Experiência prévia em automação de processos será considerado um diferencial.
  • Integridade, organização, adaptabilidade, foco em resultados.
  • Domínio de conceitos relacionados à receita, faturamento, sistemas de informação, processos de negócio e controle financeiro.
  • Familiaridade com ferramentas de análise de dados e conhecimentos em sistemas de TI utilizados para faturamento.
  • Capacidade para analisar volumes de dados, identificar padrões, tendências ou anomalias que possam afetar a receita da organização.
  • Conhecimento avançado em Excel e ferramentas de análise estatística.

Hard Skills:

  • Habilidade com pacote Office, com ênfase em Excel avançado.
  • Experiência em Power BI.
  • Inglês – Intermediário
  • Sólida experiência em ferramentas de gestão, Power Automate.

Soft Skills:

  • Administração do tempo
  • Atendimento ao cliente
  • Proatividade
  • Controle emocional
  • Comunicação eficaz
  • Disciplina
  • Organização
  • Atenção aos detalhes
  • Curiosidade

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

2. K2L, Coordenadora (o) Artística – São Paulo (Híbrido)

A K2L atua de forma à oferecer aos artistas musicais , influenciadores, formadores de opinião, agências e escritórios de empresariamento de todas as regiões do país, auxiliando no desenvolvimento de carreiras e principalmente na construção e execução do planejamento estratégico.

Pilares do Planejamento estratégico: Marketing, Artístico,Shows, Licenciamentos, Lançamentos, Publicidade, Assessoria de imprensa e Investimento Financeiro.

Responsabilidades da vaga:

  • Marketing artístico;
  • Estratégia de comunicação especializada para artistas de música;
  • Planejamento, estratégia e execução dos projetos digitais, lançamentos e ativações do artista
  • Gestão de agenda artística do artista;
  • Execução estratégica dos lançamentos em colab;
  • Interface com áreas de Publicidade, Shows, Digital, Imprensa e A&R
  • Gestão do time de Redes Sociais;
  • Gerenciamento de fã clubes;

Habilidades necessárias da vaga:

  • Organização;
  • Proatividade e Descrição;
  • Ser comunicativa e desenvolta;
  • Saber trabalhar sob pressão.
  • Multitarefas.

Requisitos Obrigatórios:

  • Experiência como Coordenação Artística (Obrigatório);
  • Experiência no Ramo da Música (Obrigatório);

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Deezer, Estágio Artist Relations – São Paulo (Híbrido)

Somos fãs de música e tecnologia de muitos cantos do mundo, trabalhando para tornar a Deezer o serviço de streaming de música mais incrível. De cientistas de dados até especialistas em tecnologia, artistas e gravadoras até profissionais de marketing e até mesmo editores de música, nossa equipe está espalhando o amor pela música para mais de 180 países. Apoiar artistas locais e internacionais e aproximá-los de seus fãs é nossa missão – acreditamos que a música é sobre diversidade, multiculturalismo e união.

Descrição da vaga

  • Apoiar as tarefas diárias do time de Artist Relations (escopo, organização e coleta de materiais de divulgação)
  • Comunicação com os parceiros da indústria da música (ex.: responder e-mails com prazos, solicitar assets para capas de playlists, solicitar lançamentos etc);
  • Auxiliar na coleta e análise de dados
  • Relatar bugs do aplicativo e problemas técnicos;
  • Preparar nossos documentos de comunicação interna: atualizações de notícias do setor, planejamento de lançamentos e cronograma de campanha
  • Auxiliar a equipe na organização de diferentes eventos como Deezer Sessions, sessões de audição, shows ao vivo, ativação com superfãs

Qualificações

  • Você está atualmente matriculado e estudando em uma universidade (cursando no máximo o 5º período)
  • Um apetite infinito por música e conteúdo de entretenimento (rádios, podcasts…), você tem uma forte capacidade de escuta.
  • Mente aberta e curiosidade – pode ser uma frase de efeito, uma melodia eletrônica ou uma descoberta de indie pop: qualquer coisa pode te emocionar quando se trata de música.
  • Grande habilidade em gerenciar vários projetos ao mesmo tempo e cumprir prazos curtos.
  • Criatividade e espírito de equipe: sua visão e frescor serão essenciais para inspirar seus colegas de equipe.
  • Experiência na indústria da música e conhecimento básico em inglês é um diferencial.
  • Habilidades organizacionais fortes.
  • Tarefas de planejamento são fichinha para você.
  • Você conhece as mídias sociais e suas principais tendências.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. TikTok, Brand Partnerships Manager – São Paulo

O Gerente de Parcerias de Marca (BPM) é responsável por atingir metas de receita, construir relacionamentos com as principais contas empresariais e ajudar os clientes a gerar resultados de negócios no TikTok por meio de consultoria, educação e suporte de produtos.

O sucesso como BPM requer fortes habilidades de vendas, forte parceria com o Client Solutions Manager (CSM), habilidades de resolução de problemas, atenção aos detalhes e capacidade de prosperar em um ambiente de ritmo acelerado e em mudança.

Qualificações mínimas:

  • 5+ anos de experiência em vendas de mídia, marketing digital, publicidade de marca e/ou publicidade online;
  • Deve estar disposto a trabalhar em São Paulo.

Qualificações preferidas:

  • Experiência com mídia digital (ou seja, TV digital CTV, OTT, mídia social, etc.);
  • Histórico de construção de apresentações atraentes aproveitando pontos de prova internos e da indústria;
  • Conhecimento da plataforma de autoatendimento, leilão e forma de licitação de compra de publicidade digital;
  • Capacidade comprovada de estabelecer relacionamentos com anunciantes, agências e relacionamentos de nível C;
  • Histórico de entrega e superação de metas de receita;
  • Criativo, pensador inovador e estrategista;
  • Um trabalhador em equipe e colaborador

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Mynd, Planejamento – São Paulo

A agência Mynd está em busca de um profissional de planejamento que, entre as atividades, criará e desenvolverá estratégia e planejamento para artistas da música e influenciadores.

Principais Atividades:

  • Desenvolver estratégias e planejamento para projetos comerciais, marketing, lançamentos fonográficos e de carreira, de cantores / influenciadores;
  • Acompanhamento das estratégias de carreira de cantores / influenciadores;
  • Construção de estratégias de projetos pontuais;
  • Desenvolvimento de projetos pontuais;
  • Elaboração e mensuração dos resultados das estratégias desenvolvidas

Principais Qualificações:

  • Formação superior completa em Publicidade, Comunicação ou Marketing;
  • Experiência em planejamento estratégico e acompanhamento de resultados;
  • Identificar novas tendências e comportamentos de consumo;
  • Construir recomendações estratégicas e ações táticas no cenário dentro e fora do digital;
  • Saber lidar com indicadores e métricas, transformando-os em informações úteis para a tomada de decisões;
  • Inglês avançado;
  • Ter excelente escrita, ótima capacidade de interpretação, criação de defesas e ter consistência estratégica ao sintetizar em uma apresentação de projeto dados de mercados e argumentos criativos;
  • Habilidade de entender, analisar e intervir em planos de marketing interno e do cliente;
  • Boa desenvoltura para apresentações orais em reuniões com clientes;
  • Familiaridade para analisar dados e métricas.

Benefícios:

  • Vale refeição;
  • Plano de saúde e odontológico

Para se candidatar para essa oportunidade, envie o seu currículo por e-mail com o assunto “Vaga Planejamento” para: [email protected]

 

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