in

De Olho na Gig: The Orchard, TikTok, Deezer e mais

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

Foto: Reprodução

O “De Olho na Gig” é uma plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Confira também no nosso Instagram, que será publicado um programa especial, apresentado por Giordanna Forte, falando os detalhes das vagas.

Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

1. The Orchard, Coordenador de serviços de vídeo – Rio de Janeiro

A The Orchard está procurando um coordenador de serviços de vídeo que seja apaixonado por música, marketing criativo, tendências tecnológicas e análises. Ele será responsável por fornecer um serviço de primeira linha aos clientes, você trabalhará com gravadoras, artistas e gerentes para conceituar campanhas criativas e atraentes e, em seguida, executar iniciativas mensuráveis ​​a fim de aumentar a interação, engajamento do público, vendas, fluxos, visualizações e assinantes.

Principais qualificações:

  • 2-3 anos de experiência em serviços de vídeo
  • Excelente comunicação, atendimento ao cliente e habilidades de gerenciamento de contas
  • Fortes habilidades organizacionais, com um histórico comprovado de suporte a muitos projetos ao mesmo tempo com prazos curtos
  • Capacidade comprovada de inventar e executar ideias inovadoras
  • Fortes habilidades de escrita
  • Compreensão profunda da mídia social e capacidade de aproveitar plataformas com sucesso
  • Fluência de conversação e escrita em inglês
  • Certificação do YouTube preferencial, mas não obrigatória

Quer saber mais sobre a vaga e se candidatar? Clica aqui!

2. TikTok, Gerente de operações do TikTok Live Influencer – São Paulo

O TikTok busca um profissional para construir e manter relacionamentos de longo prazo com influenciadores e criadores de mídia social para a seção de streaming ao vivo. Além de responsabilizar-se pela formação e gestão de talentos, e analisar o desempenho dos influenciadores e fornecer suporte e instrução aos influenciadores para melhorar o desempenho e a reputação de seu conteúdo.

Principais qualificações:

  • Bacharelado ou superior. Mais de 2 anos de experiência profissional relacionados à gestão de talentos / influenciadores.
  • Ser acostumado a trabalhar ou ter conexões com aplicativos de modelagem, mídia, TV, celebridades e streaming ao vivo são preferidos.
  • Possuir um bom entendimento da economia da paixão e visão de negócios em setores recém-surgidos são preferidos.
  • Proficiente em inglês verbal e escrito.

Interessou? Saiba mais sobre a vaga clicando aqui!

3. b+ca, Estágio em Social Media – São Paulo

A agência de estratégia digital focada no mercado artístico está em busca de um Estagiário de Mídias Sociais apaixonado pelo mercado da música e entretenimento! Na b+ca você o candidato será responsável por criar conteúdo para alguns dos nossos artistas, sob supervisão do time de planejamento.

Principais qualificações:

  • Excelente redação e gramática;
  • Heavy-user de redes sociais, que acompanha as mudanças das plataformas e tá sempre antenado no que acontece no mercado digital;
  • Ser verdadeiramente apaixonado por música, daquele tipo que pesquisa e sabe até os nomes dos filhos do seu artista favorito;
  • Não ter preconceitos com estilos musicais;
  • Ser organizado (de verdade!);
  • Inglês intermediário (não é obrigatório, mas é um diferencial).

Quer entrar para o mercado de comunicação digital? Acesse aqui a vaga e se inscreva!

4. Deezer, Editor musical e coordenador editorial – São Paulo

O candidato irá trabalhar dentro das diretrizes editoriais de Deezer para criar e executar a estratégia editorial para o Brasil. Também será responsável pelo desenvolvimento de séries de conteúdo original e por fazer a curadoria de um número relevante de playlists com foco em Funk, Rap, EDM & Dance, Rock e Kids brasileiros, além de trabalhar com parceiros curadores para fornecer uma grande variedade de conteúdo de alta qualidade voltado para o público local.

Principais qualificações:

  • Excelente capacidade de comunicação (escrita e verbal) em inglês e português.
  • Mais de 5 anos de experiência profissional em diferentes segmentos musicais.
  • É necessária grande proficiência no Microsoft Office.
  • Conhecimento nas principais técnicas, ferramentas e tendências de gerenciamento de projetos.
  • Experiência / afinidade em negócios de música e entretenimento.
  • Excelente compreensão do comportamento do usuário online, incluindo redes sociais e móveis.
  • Um senso de humor e uma atitude positiva.
  • Proativo, jogador de equipe e capaz de trabalhar com supervisão mínima.
  • Bom espírito de equipa, pensamento crítico e orientação para resultados.
  • Interesse e conhecimento em novas tecnologias.

Gostou? Clica aqui para se candidatar!

5. Deezer, Creative Copywriter – São Paulo

A Deezer está à procura de uma redatora ou um redator criativo e entusiasmado para se juntar à nossa equipe de Marketing no Brasil. Nosso candidato ideal terá texto excelente, inglês fluente e grande vontade de aprender mais na área de marketing, conteúdo, branded content, Social Media, SEO e CRM, aprimorando sempre mais suas habilidades.

Principais qualificações:

  • +3 anos de experiência em marketing ou relacionamento com o cliente;
  • Fortes habilidades interpessoais e colaborativa;
  • Excelente planejamento, capacidade analítica e gerenciamento de projetos;
  • Capacidade de ser criativo e usar sua iniciativa para desenvolver novas ideias;
  • Paixão por aprender e progredir no marketing, em social e CRM;
  • Inglês fluente;
  • Já ter trabalhado com CRM, Social Media e Branded Content;
  • Ser formado em Jornalismo, Letras ou Publicidade e Propaganda;
  • Verdadeiro fã de música

Interessou? Clica aqui e saiba mais!

6. Deezer, Estágio de Relações Públicas – São Paulo

A Deezer está procurando uma pessoa para se juntar ao time de relações públicas interno da empresa. A pessoa perfeita para essa vaga de estágio deve estar preparada para abraçar desafios e trabalhar em um ambiente dinâmico, aberto para aprender e se divertir. Essa pessoa vai estar em contato com todos os departamentos da empresa, do marketing ao time de conteúdo.

Principais qualificações:

  • Estar cursando segundo ou terceiro ano da faculdade de Mídia, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas ou cursos relacionados;
  • Experiência anterior de estágio com relações públicas, assessoria de imprensa, marketing e relacionamento com influenciadores digitais;
  • Experiências de trabalho em empresas de tecnologia e entretenimento;
  • Monitorar e analisar o mercado para identificar tendências e oportunidades de exposição positiva;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em Português e Inglês;
  • Criativo, interessado e atento à cultura da internet como TikTok, Trending Topics, memes e conversas relevantes com o universo musical.

Para se candidatar para essa oportunidade, clique aqui.

Para descobrir outras vagas abertas na indústria da música, acesse o “De Olho na Gig” do POPline.Biz é Mundo da Música, clicando aqui.