De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)
in

De Olho na Gig: Som Livre, YouTube, TikTok e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: Som Livre, YouTube, TikTok e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

1. Som Livre, Analista Comercial Digital Pleno – Rio de Janeiro

Nesta vaga você irá desempenhar o papel de analista comercial digital pleno com foco no relacionamento e performance dos artistas Som Livre no YouTube, YouTube Music e Resso.
Você vai otimizar os canais da Som Livre e dos artistas, gerar novas oportunidades com esses parceiros, fazer o pitch dos lançamentos, gerar análises de resultado e focar na alta performance digital das músicas e projetos audiovisuais dos artistas.

Do que você precisa:

  • Ser formado em Administração, Comunicação Social ou Produção Fonográfica;
  • Experiência anterior com a operação de vídeos e gestão de canais no YouTube;
  • Ter conhecimentos do Pacote Microsoft Office: Excel e Power Point Avançados;
  • Ter inglês avançado;
  • Ter conhecimento de programas de tratamento de imagem e edição de vídeo.

Conhecimentos que te destacam:

  • Experiência com canais de artistas de música no YouTube;
  • Gestão de lançamentos e performance de vídeos na plataforma;
  • Ser apaixonado por música e ter conhecimento do mercado música digital, áudio e vídeo streaming;
  • Ser proativo, colaborativo e muito organizado;
  • Ter boa comunicação interpessoal, trocar experiências e conhecimento;
  • Saber ouvir e entender as demandas das áreas e pessoas envolvidas no processo.

Neste momento de isolamento social, os processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e a Globo encoraja inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Para se candidatar para essa oportunidade, clique aqui. 

2. YouTube, Head of Marketing, Core and Responsibility – São Paulo

Nesta função, você trabalhará com equipes de marketing, relações públicas e políticas em todo o mundo para moldar os produtos, políticas, campanhas e parcerias para estabelecer o YouTube como um líder confiável no gerenciamento de conteúdo prejudicial de forma proativa e transparente.

Você representará os principais formadores de opinião para influenciar os planos de marketing para a região, bem como lançar lançamentos de produtos essenciais, à medida que implementamos novas funcionalidades que aumentam nossa capacidade.

Qualificações mínimas:

  • 13 anos de experiência como gerente de marca / marketing;
  • 13 anos de experiência em reputação ou marketing institucional em empresa multinacional ou organização sem fins lucrativos;
  • 13 anos de experiência no desenvolvimento de estratégia de marketing e planos de negócios;
  • Capacidade de falar e escrever em inglês ou espanhol fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • Experiência na liderança de unidades regionais ou multi-mercado;
  • Experiência em trabalhar com o Brasil, Canadá, México ou qualquer outro mercado da América Latina;
  • Experiência no setor de tecnologia;
  • Capacidade de compreender nuances de tópicos de segurança online (por exemplo, segurança de conteúdo, privacidade, integridade de conteúdo, etc.);
  • Capacidade de utilizar pesquisas e dados do consumidor para gerar insights acionáveis, desenvolver estratégia de marketing e melhorar a experiência do consumidor;
  • Paixão pelo foco no usuário final.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. TikTok, Senior Music Content and Talent Development Analyst – São Paulo

O TikTok busca um especialista para colaborar estreitamente com o Time de Música para desenvolver a educação de artistas na plataforma com dicas e workshops sobre como usar o TikTok diariamente. Além disso, irá criar e gerenciar iniciativas do TikTok para ajudar a aumentar a presença de Talentos musicais na plataforma.

Principais Qualificações:

  • Mais de 2 anos de experiência em papéis relacionados à música, (digital preferencial), compreensão abrangente da indústria musical e a posição do artista nela, com foco em gêneros e artistas populares;
  • Experiência com relações com artistas e construção de relacionamento para estabelecer conexões com redes de artistas para encorajar o crescimento do portfólio musical do produto;
  • Compreender o cenário de streaming de vídeo ao vivo e ter a capacidade de criar / gerenciar conteúdo original;
  • Pensamento avançado. Boa compreensão do ambiente de mídia social, capaz de acompanhar novas tendências e também identificar potenciais novas;
  • Olhar para novos artistas e novos sucessos em potencial.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. TikTok, Cliente Solutions Planner – Rio de Janeiro

O Client Solutions Planner é responsável pela implementação tática das contas do cliente, incluindo a integração e o trabalho de planejamento com equipes multifuncionais. Este membro da equipe do TikTok trabalhará com todos os departamentos da organização, incluindo monetização do criador, estratégia de marca, operações de anúncios, operações de vendas, gerentes de parceiros de marcas, gerentes de produtos e gerentes de contas.

Principais Qualificações: 

  • Pelo menos 1-3 anos de trabalho educacional ou industrial aplicável;
  • Fluente em inglês e espanhol;
  • Excelente gerenciamento de projetos e habilidades organizacionais;
  • Fortes habilidades de comunicação verbal e escrita, capacidade de traduzir efetivamente a linguagem técnica para as partes interessadas não técnicas;
  • Experiência comprovada apresentando ideias e liderando treinamentos;
  • Familiaridade com plataformas de mídia digital, métricas de publicidade e tendências do setor.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. TikTok, Brazil Social Media Specialist – São Paulo

O TikTok busca um especialista em Social Media com execução perfeita de marketing de conteúdo de mídia social, desde a verificação de conteúdo, até o teste contínuo e o aprimoramento por meio de ferramentas de publicação de mídia social.

Principais Qualificações:

  • Histórico editorial e social (pago e orgânico);
  • Pelo menos 7 a 10 anos de experiência geral;
  • Inglês Fluente;
  • Experiência preferencial em marketing cultural;
  • Histórico de Stories de mídia social em tempo real;
  •  Histórico de grandes projetos sociais que criaram conversas.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

Descubra outras vagas abertas na indústria da música, acesse o “De Olho na Gig” do POPline.Biz é Mundo da Música, clicando aqui.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

The Voice Kids: de Beatles a Anavitória, 2º dia de batalhas emociona

Adeus, Record! Marcos Mion diz que Globo era o seu “maior sonho da vida”