De Olho na Gig: Som Livre, TikTok, Spotify e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.
Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
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1. Som Livre, Analista Marketing Label (Urban Music) – Rio de Janeiro
Nessa vaga você vai desempenhar o papel de analista de marketing para a Som Livre aos artistas de Urban Music – gêneros Rap e Funk -, responsável por executar as estratégias e planos de ação de marketing e comunicação dos artistas em parceria com os escritórios, realizando a interface com as áreas internas, como A&R, Digital e Comunicação.
Implementar as ações mais adequadas para atingir os objetivos estratégicos de construção de imagem, aumento da visibilidade, alcance, engajamento, base de fãs e exposição na mídia de forma a contribuir com a performance geral da obra dos artistas.
Do que você precisa:
- Superior completo em Marketing, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda
- Familiaridade com redes sociais, plataformas de música e YouTube
- Familiaridade com Social Ads e mídia
- Gestão de projetos e processos de marketing
- Ser organizado, proativo e “hands on”
Conhecimentos que te destacam:
- Conhecimento do mercado de música
- Conhecimento dos gêneros rap e funk
- Conhecimento de novas plataformas digitais como TikTok, Kawai, Resso
- Conhecimento em análise e interpretação de dados e KPI’s
Como será o seu dia-a-dia:
- Realizar o atendimento e relacionamento com escritórios e artistas pra todos os assuntos relacionados ao marketing em lançamentos e assuntos do dia a dia, fazendo a interface com as demais áreas da empresa como A&R, Digital e Marketing na condução de demandas, estratégias e cronogramas.
- Responsável por apoiar a construção do planejamento de marketing e comunicação dos artistas junto ao gestor e ao escritório, abrangendo estratégias de marketing macro e micro, planejamento de posicionamento artístico, tom de voz, territórios, objetivos e investimentos necessários.
- Responsável por elaborar briefing de marketing para áreas internas de comunicação, mídia e TV, agências terceirizadas e fornecedores a partir do planejamento de marketing de cada artista e de acordo com mapa de lançamentos.
- Responsável pela implementação da estratégia de marketing dos artistas, a partir dos planos, demandas e orçamento, coordenando os processos de trabalho dos times de apoio internos (Mídia, Conteúdo, Artes), das agências e fornecedores de fotos, vídeos, artes, ações on e offline, garantindo o fluxo entre os envolvidos neste processo e o cumprimento de todos os prazos, checando a consistência das entregas.
- Responsável por compartilhar os planos de marketing com o Digital para apoio ao pitching, garantindo consistência nas informações e insumos necessários dentro dos prazos acordados, e fazendo a interface entre o Digital e os artistas no atendimento de entregas e ações especiais para plataformas e parceiros.
- Responsável pelo envio dos insumos como capas de discos e singles, videoclipes, trechos de TikTok, entre outros necessários para a publicação das obras dos artistas nos prazos acordados.
- Responsável por apoiar a análise de resultados de consumo e audiência dos artistas, trazendo avaliações, insigths e recomendações de melhorias e mudanças de acordo com os relatórios
- Responsável por abrir e acompanhar processo de contrato e pagamento de fornecedores, além de monitorar as entregas prometidas e efetivamente recebidas e a performance.
- Responsável por salvar no OneDrive todo material de comunicação e marketing gerado como fotos, videos, e demais assets, mantendo tudo organizado, atualizado e acessível a todo o time.
Candidatos interessados, e que atendam aos requisitos da posição, devem enviar o CV para o e mail: [email protected] com o assunto “ANALISTA MARKETING LABEL”.
2. TikTok, Copywriter – São Paulo
O TikTok está procurando um Copywriter experiente, talentoso e prático para se juntar ao Estúdio Criativo do TikTok em São Paulo. Trabalhando em estreita colaboração com nossa equipe diversificada de criativos internos, como diretores de arte, designers gráficos, designers de movimento, estrategistas e produtores, você criará ideias e conceitos em todas as mídias para campanhas de marca, categoria e produto na região LATAM.
Da idealização ao acompanhamento da produção. Um perfil de comunicador forte que seja capaz de articular ideias de maneira clara, se envolver em debates saudáveis e aceitar feedback direcional é o perfil ideal.
Se você é obcecado por contar histórias, apresenta de forma consistente e independente um grande volume de ótimas ideias, oscila do conceito à execução sem problemas e pensa/se move na velocidade da cultura, o TikTok adoraria falar com você.
Principais Qualificações:
- 4 anos de graduação em Publicidade, Comunicação, Jornalismo ou áreas afins
- +8 anos de experiência de trabalho como redator em agências criativas ou equipes internas
- Colaborador individual sênior para trabalho prático, mas também com potencial para gerenciar uma equipe no futuro
- Capacidade de autogestão de tempo e produção, know-how para lidar com ambiguidade e vários projetos ao mesmo tempo
- Inglês fluente escrito e falado (espanhol é uma vantagem)
- Obrigatório possuir portfólio online
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.
3. Spotify, Podcast and Community Communications Manager – São Paulo
Essa função trabalhará na equipe de comunicação da América Latina do Spotify para mapear, construir, concluir e analisar campanhas de apoio a vários projetos de podcast em todos os gêneros imagináveis no Brasil.
Começando com análises de mercado e anúncios de projetos, realizando lançamentos de programas e, em seguida, sustentando os esforços de crescimento do público da programação – esse indivíduo trabalhará diariamente com criadores de podcasts do Spotify, talentos e seus representantes.
Principais Qualificações:
- Mais de 7 anos de experiência relevante na Comunicação em relações públicas de entretenimento ou negócios, marketing digital e indústria de podcast – deve ter experiência em agência, rede ou estúdio;
- Um profundo amor por podcasts, entretenimento, música e tecnologia;
- Excelentes habilidades de escrita, organização e apresentação;
- Inglês fluente, espanhol é um diferencial;
- Fortes relações com a mídia e a capacidade de cultivar contatos adicionais no ecossistema;
- Capacidade de realizar várias tarefas e trabalhar com calma em um setor e ambiente extremamente dinâmicos;
- Indivíduo colaborativo e criativo que gosta de fazer parcerias estreitas entre equipes e departamentos para criar e distribuir as comunicações mais impactantes possíveis;
- Capacidade de viajar;
- Claro, um orgulhoso representante da marca Spotify!
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.
4. Spotify, Account Manager (Advertising) – São Paulo
Junte-se à equipe de vendas e você construirá os relacionamentos que ajudam a expandir os negócios do Spotify nos mercados existentes e além. O Spotify afirma que: “não vendemos apenas soluções criativas aos nossos clientes e parceiros, ajudamos a moldá-los; usando nosso conhecimento especializado de produtos publicitários, canais de vendas e do setor para impactar a maneira como o mundo experimenta música e podcasts.”
Principais Qualificações:
- Um diploma de bacharel, de preferência em Vendas, Publicidade, Marketing ou Negócios;
- Mínimo de 4 anos de experiência em mídia digital, planejamento de implementação e/ou compra com forte conhecimento do setor e desejo de crescer dentro do setor;
- Você tem a capacidade de traduzir solicitações de clientes para fazer recomendações que atendam aos objetivos de negócios;
- Capaz de criar histórias impactantes de lógica de vendas usando dados e pesquisas;
- Você prospera em um ambiente de ritmo acelerado, prazo e detalhado e tem excelentes habilidades verbais, escritas e de apresentação;
- Você é multitarefa altamente organizado e focado, com grande atenção aos detalhes, que pode trabalhar de forma independente em uma organização focada em equipe;
- Você tem excelente destreza em Excel e Powerpoint e tem experiência em trabalhar com CRMs, OMSs, servidores de anúncios e outros sistemas de tecnologia de mídia digital.
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.
5. ByteDance, Artist Onboarding and Incubation Lead – São Paulo
A ByteDance, empresa que gerencia as plataforma TikTok, Resso, SoundOn, entre outras, está com oportunidade aberta para “Artist Onboarding and Incubation Lead” em São Paulo.
Principais Qualificações
- 5-10 anos de experiência na indústria da música;
- Redes fortes especialmente com artistas indie; bom senso de música; excelentes habilidades de comunicação;
- Bom conhecimento analítico de dados e habilidades de tomada de decisão baseadas em dados.
- Práticas bem-sucedidas de abordagem orientada a dados são preferidas;
- Inglês Fluente.
Principais Responsabilidades:
- Trabalhar com a equipe de produto para desenvolver funções relacionadas aos serviços do Artista, para capacitar os artistas e criadores de música;
- Estratégia de integração e incubação de artistas de design, para formar um ecossistema amigável para artistas indie em ByteDance Apps (principalmente Resso e TikTok);
- Desenvolver e iterar o benefício para os artistas, orientar a criação de conteúdo dos artistas (incluir, mas não se limitar a, criação de músicas, criação de vídeos TikTok e conteúdo de mídia social), para ajudar os artistas a promover suas músicas e carreiras;
- Desenvolver um forte relacionamento com os players da indústria, especialmente com comunidades de artistas indie, gravadoras/agregadores indie, etc;
- Critérios de categorização de design para artistas e criadores de música, estratégia de CRM e fluxos de trabalho para permitir maior eficiência da integração e incubação do criador (artista).
Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.
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