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De Olho na Gig: Rock in Rio, Urban Pop, TikTok e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

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De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: Rock in Rio, Urban Pop, TikTok e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1- Rock in Rio, Analista Growth Marketing – Rio de Janeiro (Híbrido)

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.

Descrição e Responsabilidades:

  • Apoiar a construção de reports periódicos;
  • Suporte na extração e tabulação de dados;
  • Apoiar o marketing na interface com a área de mídia e business intelligence da agência;
  • Apoiar o marketing no gerenciamento das integrações entre as bases de dados e as ferramentas;
  • Apoiar o marketing na interface com fornecedores de tecnologia, dados e pesquisas.

Requisitos:

  • Ter cursado Marketing e Publicidade ou áreas afins;
  • Experiência com processamento de dados e construção de reports estratégicos;
  • No mínimo 3 anos de experiência com marketing (especialmente marketing digital ) e relacionamento com times de mídia;
  • Desejável experiência com projetos de desenvolvimento de sites e apps;
  • Conhecimento no Pacote Office. (Excel);
  • Importante domínio na fala e escrita em Inglês – fluente ou intermediário

Benefícios: Benefícios internos

Horário: 10h às 19h

Contratação: Efetivo – CLT

Nível: Profissional

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2- Urban Pop, Label Manager – Rio de Janeiro

Dentro do grupo da K2L está posicionado o selo Urban Pop, focado na profissionalização e impulsionamento de artistas da cena urbana de forma independente, liderado pela CEO Dani Faria. A empresa faz a ponte entre estúdios e outros artistas, auxiliando e direcionando a construção de imagem artística, repertório, marketing e imprensa. O casting do selo conta com o trio de rap 3030a banda Fuze, e os artistas: Tília, Bruno Chelles, LK, PTK, Vinck, Anchietx e os subselos Peneira Musical e VIEX.

Principais Atividades:

  • Gestão da equipe de Marketing e manutenção dos processos internos;
  • Coordenação do cronograma de lançamentos, estratégia de pré e pós, planejamento de ações de conteúdo e marketing;
  • Acompanhamento dos resultados dos lançamentos, relatórios de consumo, KPI’s, audiência e insights para os artistas;
  • Acompanhamento junto à distribuidora e imprensa dos lançamentos.

Principais Requisitos:

  • Experiência no mercado musical (selos/distribuidoras/gravadoras);
  • Facilidade com sistemas de gerenciamento de conteúdo e processos;
  • Responsável, organizado, dedicado e com capacidade de planejar e entregar dentro dos prazos;
  • Saber ouvir o time e ter facilidade para expressar ideias;
  • Ter pensamento crítico com foco em buscar soluções;
  • Ser criativo.

Para se candidatar para essa oportunidade, envie o seu currículo, por e-mail, com o assunto “Vaga Label Manager” ao contato: [email protected]

3- TikTok, Brand Strategist – São Paulo

A equipe de estratégia de marca orienta o ponto de vista da empresa no Brasil no TikTok para profissionais de marketing. A equipe está focada em entregar narrativas envolventes que informam e inspiram clientes, agências e a indústria com a oportunidade que o TikTok traz para agências de mídia e marcas diretamente.

Alguns exemplos de trabalho dessa equipe incluem plataforma e narrativas verticais, decks de inspiração sobre momentos-chave no TikTok, melhores práticas estratégicas e liderança de pensamento. Em última análise, nosso trabalho ajudará a gerar demanda para o TikTok e aumentar a consideração por nossos produtos e soluções.

Principais qualificações:

  • Diploma de bacharel;
  • Experiência relevante em mídia digital e marketing em agência, editora ou plataforma de tecnologia;
  • Capacidade demonstrada para gerenciar vários projetos em um ambiente acelerado;
  • Excelentes competências em MS Office (Excel, Word, PowerPoint); Conhecimento de pesquisa sindicalizada de mídia, cobrança de mídia e servidores de anúncios;
  • Forte compreensão do marketing digital, especialmente do cenário móvel e social no Brasil;
  • Excelentes habilidades de comunicação pessoalmente, por e-mail e por telefone;
  • Autodidata, aprendiz rápido, detalhista e com pensamento crítico;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe em diferentes departamentos;
  • Conhecimento de terceiros digitais, parceiros de medição, conteúdo e verificação de mídia;
  • Excelente proficiência em inglês.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4- Believe, Business Development Sr. Leader – Rio de Janeiro

Como Head de Vendas/Desenvolvimento de Negócios, sua missão é buscar, atrair e assinar novos parceiros (artistas e selos) em um ambiente em constante mutação.

Você trabalhará em uma equipe de gerentes de vendas encarregados de identificar leads e convertê-los em clientes com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Suas funções incluirão, mas não se limitarão ao seguinte:

  • Estratégia de vendas e sourcing;
  • Apoiar e executar a estratégia e roteiro de vendas;
  • Identificar e compartilhar as melhores práticas com a equipe e o grupo;
  • Contribuir para a construção e manutenção de uma rede de excelência na indústria da música baseada na reputação e qualidade de serviço;
  • Entender a complexidade do mercado local;
  • Atividade de vendas;
  • Identificar novas oportunidades de negócios para iniciar e fechar negócios complexos com uma abordagem inovadora.

Principais Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global. Francês pode ser uma vantagem;
  • Você tem um histórico comprovado em vendas e negociações;
  • Você tem um conhecimento profundo do cenário das gravadoras independentes;
  • Uma rede sólida na indústria da música com uma primeira experiência em distribuição de música;
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5- Nas Nuvens Catalog, Royalty Manager – São Paulo

Nas Nuvens Catalog é uma empresa brasileira independente uma das líderes no desenvolvimento, gestão e aquisição de catálogos musicais, representando diretamente mais de 22.000 canções, composições e gravações ativas. Nosso foco é construir um portfólio diversificado de músicas de sucesso comprovado e de importância cultural relevante, criadas por alguns dos compositores mais talentosos e importantes do Brasil e do mundo. A equipe é composta por executivos com ampla experiência nos setores musical, financeiro e de marketing.

Principais Atividades:

  • Análise e verificação cruzada de relatórios de royalties, acompanhamento e resolução de problemas de royalties e recuperação de royalties retidos;
  • Interface com várias fontes de pagamento, coleta e organização de relatórios de royalties;
  • Processamento de royalties musicais no Brasil e no exterior usando software de royalties;
  • Interação com a equipe financeira para garantir lançamentos contábeis corretos;
  • Participação em reuniões com as áreas internas da companhia;
  • Atualizar sistemas e planilhas de controle internos;
  • Organização e análise dos relatórios da área;
  • Desempenhar outras tarefas relacionadas a este papel ou funções departamentais adicionais que possam surgir;
  • Dar suporte a todos os departamentos da empresa.

Principais Qualificações:

  • Graduação em Administração, Economia, Engenharia ou Contabilidade;
  • Mínimo de 3 anos de experiência trabalhando com royalties, contas a receber, financeiro e contabilidade no setor de música ou entretenimento;
  • Inglês fluente;
  • Sólida experiência em nível sênior em um departamento de royalties ou financeiro, de preferência em empresa do setor musical;
  • Conhecimento detalhado de royalties e termos contábeis em contratos padrão de editoras/selos musicais;
  • Excelente capacidade de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Familiaridade com questões contábeis e experiência de cooperação com a equipe financeira;
  • Conhecimento do Pacote Office, em especial Excel e PowerPoint;
  • Excelentes habilidades em Excel, profunda experiência de trabalho com um sistema de contabilidade de royalties e análise de relatórios de royalties.

Diferenciais:

  • Experiência com Big Data e ferramentas de Business Intelligence (e.g., Tableau, PowerBI)

Para se candidatar para essa oportunidade, envie o seu currículo, por e-mail, com o assunto “Vaga Royalty Manager” para o contato: [email protected]

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