in

De Olho na Gig: POPline.Biz, Warner Music, Believe e mais

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: POPline.Biz, Warner Music, Believe e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. POPline.Biz MM, Social Media (Pleno) – Remoto

Se você ama Música em todas as suas representações, além de ser comunicativo, criativo, organizado, gostar de dados e é antenado sobre as principais tendências do Marketing Digital, o POPline.Biz é Mundo da Música, primeiro portal do Brasil especializado no mercado musical, busca um profissional como você!

Estamos com oportunidade aberta para “Social Media (Pleno)” que irá multiplicar na nossa equipe e ajudar a construir os melhores conteúdos que impactarão positivamente e de forma única, os nossos leitores.

Principais Qualificações:

  • Superior em Jornalismo, Marketing, Publicidade, Comunicação e afins;
  • + 2 Anos de experiência em Produção de Conteúdo e Gerenciamento de múltiplas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, TikTok, entre outros);
  • Conhecimento básico de edição de imagens e vídeos (Photoshop, Illustrator, Premiere, etc);
  • Capacidade de lidar com agilidade em um ambiente com muita informação simultânea;
  • Capacidade analítica de dados com habilidade para fazer correlações, além de estruturar as melhores estratégias digitais;
  • Inglês Intermediário;

Perfil:

  • Comunicativo;
  • Capacidade de alta adaptação em um cenário dinâmico e de atividades remotas;
  • Ama música em todas as suas representações;
  • Ágil e resolutivo;
  • Atento e proativo;
  • Alta capacidade de organização.

Principais Atividades:

  • Produção de conteúdo nas Redes Sociais;
  • Criação de relatórios periódicos sobre o desempenho e as estratégias adotadas em cada rede;
  • Edição básica de conteúdo em vídeo em diferentes formatos: Instagram, Reels, TikTok, etc;
  • Experiência em uso de plataformas de planejamento de múltiplas redes sociais.

Carga Horária: segunda à sexta-feira, 9h às 18h. 

Saiba todos os detalhes e envie o seu currículo acessando aqui!

2. Warner Music, Analista de Business Intelligence – Rio de Janeiro

A Warner Music busca um “Analista de Business Intelligence” que entre as atividades irá consolidar e estruturar dados gerando informações e visões executivas sobre a performance dos lançamentos e dos artistas.

Principais Qualificações:

  • Graduação completa;
  • Raciocínio analítico estruturado;
  • Microsoft Excel e Power Point avançado;
  • Experiência em desenvolvimento de dashboards executivos;
  • Comunicação clara, objetiva, estruturada e boa escuta;
  • Domínio em VBA, Tableau e Power BI;
  • Conhecimentos em SQL;
  • Inglês avançado.

Principais Atividades:

  • Criar dashboards automáticos com as principais alavancas do negócio a fim de suportar a tomada de decisão;
  • Construir analytics com alertas pró ativos para os principais KPIs do business;
  • Ser o ponto focal em BI para análises e insights que suportem a diretoria de Marketing;
  • Garantir a qualidade dos dados, das integrações, da consistência e do visual dos relatórios e dashboards da área;
  • Reunir informações relevantes de streams, socials, mídia, dados offline e etc, para determinar novos padrões, levantar hipóteses, identificar oportunidades, sugerir ferramentas, acompanhar o comportamento da audiência, resultados de campanhas e, com isso, prover insights e sugerir estratégias para as equipes de Marketing;

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Believe, Video Channel Manager – São Paulo

Você será responsável por um portfólio de artistas e gravadoras em todos os aspectos de distribuição de vídeo. Graças a um perfeito entendimento dos produtos e necessidades dos clientes da Believe, uma sólida estratégia de vendas e um profundo pensamento sobre o mercado da música, você poderá construir o sucesso do vídeo com os clientes.

Principais Qualificações:

  • Licenciatura ou experiência prática equivalente (Negócios, Marketing, Comunicação ou qualquer outra relacionada);
  • Excelente comunicação escrita e oral em inglês;
  • Mentalidade orientada a dados e fortes habilidades analíticas;
  • Experiência do CMS do YouTube;
  • Certificação do YouTube ou experiência de trabalho relevante é obrigatória

Principais Responsabilidades:

  • Suporte diário de vídeo para produtores;
  • Aplicação de Best Practices para conteúdo de artistas e gravadoras;
  • Implementação de estratégias de desenvolvimento de vídeo e audiência para nossos produtores em plataformas de vídeo;
  • Elaboração de Revisões e Análises de Negócios;
  • Gerenciamento de direitos

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Believe, Account Manager – Rio de Janeiro

Como gerente de contas, parte da equipe de distribuição da Believe, sua missão é fornecer os melhores serviços de distribuição para artistas e gravadoras independentes em um ambiente em constante mutação.

Você trabalhará em uma equipe de gerentes de contas encarregados de gerenciar parcerias de distribuição e marketing com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Principais Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global. Francês pode ser uma vantagem;
  • Você tem uma experiência em gerenciamento de contas, idealmente na indústria do entretenimento;
  • Você tem habilidades comprovadas em relacionamento com o cliente;
  • Uma rede sólida na indústria da música com uma primeira experiência na distribuição de música;
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Principais Atividades:

  • Execução de serviços e gestão de nosso portfólio de artistas e gravadoras;
  • Identifique os KPIs apropriados para medir o sucesso do cliente e o crescimento da receita e garantir relatórios regulares;
  • Definir plano de ações quando necessário para reforçar o sucesso do cliente;
  • Gerencie remoções, reivindicações e monetização adequada de todo o conteúdo do seu portfólio;
  • Garanta uma colaboração suave e multifuncional com a equipe de Parceria Editorial e de Marketing e Gerenciamento de Canal de Vídeo para otimizar a execução impecável.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. TikTok, Copywriter – São Paulo

O TikTok está procurando um Copywriter experiente, talentoso e prático para se juntar ao Estúdio Criativo do TikTok em São Paulo. Trabalhando em estreita colaboração com nossa equipe diversificada de criativos internos, como diretores de arte, designers gráficos, designers de movimento, estrategistas e produtores, você criará ideias e conceitos em todas as mídias para campanhas de marca, categoria e produto na região LATAM. 00

Principais Responsabilidades:

  • Liderar, formular e desenvolver ideias com capacidade de autoedição com supervisão mínima;
  • Escreva para uma série de mídias, incluindo: impresso, digital, vídeo, manifestos, scripts, OOH;
  • Discutir um briefing estrategicamente;
  • Trabalhar em estreita colaboração com equipes internas e/ou parceiros externos em todas as etapas do processo criativo — desde o brainstorming até a entrega do projeto;
  • Entender a estratégia para garantir que todas as ideias estejam alinhadas com as diretrizes da marca TikTok e o tom de voz.

Principais Qualificações:

  • 4 anos de graduação em Publicidade, Comunicação, Jornalismo ou áreas afins;
  • +8 anos de experiência de trabalho como redator em agências criativas ou equipes internas;
  • Colaborador individual sênior para trabalho prático, mas também com potencial para gerenciar uma equipe no futuro;
  • Capacidade de autogestão de tempo e produção, know-how para lidar com ambiguidade e vários projetos ao mesmo tempo;
  • Inglês fluente escrito e falado (espanhol é uma vantagem);
  • Portfólio online é uma obrigação.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.