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De Olho na Gig: Lab Fantasma, ONErpm, Som Livre e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música

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De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: Lab Fantasma, ONErpm, Som Livre e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Lab Fantasma, Analista de Atendimento (Marketing) – São Paulo 

Estamos em busca de um novo LABER que seja apaixonado(a) por música, que queiram participar dessa mudança e fazer parte da nossa história e fazer história.

Principais Responsabilidades:

  • Atuar como ponto de contato principal para os clientes (Internos e externas) e talentos da gravadora e produtora, compreendendo suas necessidades, organizando briefings com objetivo de garantir eficiência na entrega das demandas.
  • Atendimento talento, artistas e clientes internos e externos
  • Gestão de prazos e execução de tarefas junto a equipe interna e externa e clientes
  • Boa percepção e avaliação de prioridades no fluxo diário da área, sempre em alinhamento com a gestão do departamento
  • Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com os clientes internos, externos e talentos, garantindo a eficiência e fluxo de trabalho organizado e conectado com metas e objetivos do departamento e da empresa

Principais Requisitos:

  • Formação em Marketing, Comunicação, Jornalismo ou área relacionada.
  • Cursos complementares em Marketing Digital que serão um diferencial: Copywriting, Photoshop e Pacote Adobe.
  • Conhecimento em planejamento estratégico de marketing.
  • Experiência em Gestão de projetos e/ou atendimento publicitário e /ou processos de produção
  • Perfil analítico, Excelente organização, Responsável, Comprometido, Boa inteligência emocional, Excelente comunicação verbal, escrita, Capacidade de comunicação empática em momentos de desafios e pressão.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

2. Lab Fantasma, Gerente de RH (Generalista) – São Paulo 

Estamos em busca de um LABER apaixonado(a) por pessoas, para liderar nossa equipe de RH e impulsionar nossas estratégias de gestão de talentos. Essa pessoa precisa ter uma visão estratégica, habilidades de liderança comprovadas e paixão por desenvolver e engajar equipes.

Responsabilidades:

Estratégia e Cultura: Traduzir a estratégia de negócios em ações de RH, promovendo a cultura, valores e diversidade em todos os níveis da organização.
Mudança e Clima: Liderar processos de mudança organizacional, gerenciando impactos e garantindo um clima positivo e inclusivo.
Performance e Desenvolvimento: Conduzir o ciclo de performance, desenvolver lideranças e promover o crescimento profissional de forma equitativa e inclusiva.
Talentos: Atrair, selecionar e reter talentos, com foco em diversidade e inclusão, desde o recrutamento até o onboarding e desenvolvimento contínuo.
Compliance e Governança: Garantir o cumprimento das normas de ESG e compliance em todos os processos de RH, incluindo remuneração, orçamento e apuração de denúncias.
Dados e Métricas: Utilizar dados e KPIs para avaliar a eficácia das práticas de RH e tomar decisões estratégicas baseadas em evidências.

O Que Esperamos de Você:

  • Experiência: Experiência mínima de 5 anos em funções de RH, com 3 anos em posição de liderança.
  • Conhecimento: Conhecimento aprofundado das leis trabalhistas e das melhores práticas de RH.
  • Habilidades: Fortes habilidades de comunicação, liderança, negociação e resolução de conflitos.
  • Formação: Graduação em Recursos Humanos, Administração de Empresas ou área afim.
  • Experiência em ESG & Diversidade: Valorizamos profissionais com experiência em boas práticas de ESG e Diversidade, que possam contribuir para a construção de um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e diverso.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. ONErpm, Assistente de Marketing (Project Management Gospel) – São Paulo

Estamos em busca de um Assistente de Marketing com foco em atendimento e lançamentos de nossos artistas para se juntar ao nosso time. Se você é uma pessoa apaixonada por música, criativa, e deseja contribuir para o crescimento de artistas e projetos musicais em um ambiente diverso e inclusivo, essa oportunidade é para você!

Resumo das Atividades

  • Coletar assets de lançamento, verificar upload de música e aprovação junto à equipe do suporte, verificar upload de vídeo, acompanhar divulgação nas redes;
  • Apoiar Project Managers na execução e follow-up de entregas de ações;
  • Envio de pre-save (prioridades), smartlink, capas, destaques;
  • Apoiar os Project Managers com organização das playlists e inclusão de faixas;
  • Apoiar os Project Managers no desenvolvimento dos planejamentos;

Requisitos

  • Cursando Superior em Marketing, Publicidade, Comunicação ou Jornalismo, ou áreas afins;
  • Conhecimento básico em plataformas de streaming digital;
  • Contexto religioso: diferencial;
  • Experiência prévia em música gospel: diferencial;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e se adaptar a um ambiente diverso e inclusivo;
  • Residir em São Paulo (imprescindível).

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. ONErpm, Analista de Negócios Júnior (A&R) – Goiânia

Estamos em busca de um Analista de Negócios Júnior, para o nosso escritório em Goiânia, com foco em prospecção e atendimento de artistas. Se você é uma pessoa apaixonada por música, criativa, e deseja contribuir para o crescimento de artistas e projetos musicais em um ambiente diverso e inclusivo, essa oportunidade é para você!

Resumo das Atividades

  • Buscar novos contratos e possibilidades de negócios com artistas;
  • Apoiar a elaboração de propostas comerciais e acompanhar o processo interno de validação e análise;
  • Apoiar o atendimento às contas do escritório de Goiânia;
  • Manter contato com o PM – Project Manager e auxiliar na entrega de informações sobre lançamentos relevantes;
  • Preencher e manter controles atualizados com dados de projetos e clientes, para garantir um bom fluxo interno;
  • Participar ativamente em eventos e reuniões que tragam oportunidades de negócios;

Requisitos

  • Formação Superior em Marketing, Publicidade, Comunicação, Administração ou áreas afins;
  • Conhecimentos sólidos sobre plataformas de streaming digital;
  • Contexto musical regional: essencial;
  • Experiência prévia em música regional: essencial;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e se adaptar a um ambiente diverso e inclusivo;
  • Residir em Goiânia (imprescindível).

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. Som Livre, Analista de Planejamento Sênior – Rio de Janeiro

O profissional será responsável por participar ativamente do processo orçamentário, analisar variações entre o real e o orçado, consolidar informações de fechamento e elaborar reports gerenciais. Além disso, terá um papel importante na elaboração de business plans para análise de investimentos, contratação e renovação de artistas, controle, provisão e cálculo de profit share, bem como na realização de análises post mortem sobre os investimentos realizados. A função também inclui a elaboração de apresentações de resultados, orçamentos e BPs, além de reports financeiros detalhados.

Responsabilidades e atribuições:

  • Elaboração de business plans para análise de viabilidade financeira na contratação e renovação de artistas.
  • Colaboração com diferentes áreas para coletar informações e definir premissas a serem utilizadas nas modelagens financeiras.
  • Controle, provisão e cálculo de profit share.
  • Realização de análises post mortem sobre os investimentos realizados.
  • Participação no processo orçamentário.
  • Análise de resultados e tendências financeiras para fornecer insights e recomendações à gestão.
  • Acompanhamento e análise das variações entre realizado e orçado/projeções.
  • Consolidação das informações de fechamento em reports gerenciais.
  • Elaboração de apresentações de resultados, orçamento e business plans.

Requisitos e qualificações:

  • Experiência em planejamento financeiro.
  • Conhecimento em modelagem financeira.
  • Forte capacidade analítica e estratégica.
  • Capacidade de síntese e organização para preparação de materiais executivos.
  • Excelente habilidade de comunicação.
  • Excel e Power BI avançados.
  • Inglês avançado.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. Som Livre, Analista de Conteúdo Júnior – Rio de Janeiro

A Som Livre busca um Analista de Conteúdo Júnior para desenvolvimento de estratégias e busca por oportunidades de conteúdos para artistas.

Responsabilidades e atribuições:

  • Desenvolvimento de plano estratégico de conteúdo para lançamento de artistas de segmentos populares (ex: Menos é Mais, Mari Fernandez, Israel & Rodolffo, Xand Avião, Matheus Fernandes, Benzadeus, Danilo e Davi, etc.)
  • Elaboração e acompanhamento de cronograma de conteúdo a partir de plano estratégico definido;
  • Análise de redes dos artistas, buscando melhores oportunidades;
  • Roteirização e possibilidade de direção de conteúdos audiovisuais pontuais a partir de plano estratégico definido;
  • Construção de estratégia de influência para lançamentos, junto à agências parceiras;
  • Conceituação, desenvolvimento, planejamento e execução de ações pontuais de marketing offline para lançamentos, junto à agências parceiras;
  • Desenvolvimento de apresentações de resultados de campanha e/ou ação.

Requisitos e qualificações:

  • Formação: Jornalismo, Publicidade ou Marketing;
  • Forte familiaridade com os assuntos do mundo da música e redes sociais;
  • Capacidade de gerar ideias inovadoras e criativas;
  • Planejamento estratégico;
  • Gestão de Prazos;
  • Inglês intermediário;
  • Conhecimento de uso do Canva, Excel e Word;
  • Bom relacionamento interpessoal.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

7. TikTok, Creative Strategist – São Paulo

A equipe do Creative Lab da TikTok ajuda a garantir que a comunidade global tenha autonomia para criar e desfrutar de conteúdo em todos os nossos aplicativos. A equipe é formada por diferentes perfis, como diretores de arte, designers, editores e redatores, atuando como consultores criativos para inspirar o marketing publicitário a elevar o nível do conteúdo criativo produzido para o TikTok.

Esta posição ajudará muito a engajar, educar e inspirar o mercado com exemplos de excelência, promovendo relacionamentos e abrindo oportunidades com potenciais clientes, dentro da Global Business Solutions.

Principais Atividades:

  • Planejar, apresentar e educar nossos anunciantes e agências de publicidade. Prestar consultoria aos clientes TikTok for Business sobre sua estratégia criativa e ideação na plataforma TikTok, contribuindo para o crescimento da receita do nosso negócio;
  • Contribuir para a criação de melhores práticas para nossos produtos publicitários através da criação e apresentação de casos publicitários eficazes de nossos anunciantes;
  • Criar e atualizar as narrativas que são utilizadas em workshops e eventos externos para nossos anunciantes e agências de publicidade, trazendo novos exemplos criativos para inspirar todos os tipos de público.

Qualificações Mínimas:

  • Experiência substancial como redator, editor, designer gráfico ou diretor de arte em uma empresa de design ou agência de publicidade;
  • Forte interesse no TikTok e outros produtos da nossa empresa. Compartilhe o interesse e a motivação comuns no uso de tais produtos como ferramenta de marketing;
  • Experiência anterior com Microsoft PowerPoint e Keynote;
  • Possui conhecimento básico de técnicas criativas de filmes/vídeos usando plataformas como CapCut. Pode fornecer instruções para produtos formatados em vídeo;
  • Pode se motivar para aprender coisas novas e melhorar continuamente a si mesmo e à organização;
  • Excelentes habilidades de comunicação e habilidade em gerenciamento de projetos;
  • Bacharelado ou superior;
  • Capacidade de comunicar em inglês a nível empresarial

Qualificações preferidas:

  • Capacidade de se comunicar em espanhol;
  • Capacidade de editar vídeos e animações;
  • Habilidades de redação e edição.

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