#BIZ

De Olho na Gig: Fundição Progresso, UnitedMasters, Nas Nuvens Catalog e mais vagas

De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: Fundição Progresso, UnitedMasters, Nas Nuvens Catalog e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Fundição Progresso, Analista de Projetos Culturais – Rio de Janeiro

A Fundição Progresso é o maior centro de arte-educação no RJ e um dos principais palcos da música no país. Propõe modelos de impacto positivo na nossa sociedade transformando através da arte, cultura, educação e meio ambiente.

  • Contratação PJ
  • Horário: De segunda a sexta-feira, preferencialmente das 14h às 19h (flexível)

Descrição das Atividades:

 

  • Participar da elaboração, inscrição, acompanhamento e prestação de contas dos projetos da Fundição Progresso realizados por meio de editais e das leis de incentivo à cultura dos âmbitos federal (Rouanet), estadual (ICMS/RJ) e municipal (ISS/RJ);
  • Elaborar relatórios de acompanhamento dos projetos e revisão de relatórios de Prestação de Contas, acompanhando até o encerramento de aprovação dos projetos;
  • Monitoramento e controle de prazos, dentre outros.
  • Apoio na elaboração de novos projetos que têm como objetivo a diversificação da matriz de captação de recursos do Centro Cultural: análise de orientação e demandas da Gerência e Direção do Centro Cultural, desenvolvimento de escopos de texto e orçamentos, recolhimento de documentação, inscrição em editais e leis de incentivo;
  • Prestação de contas dos projetos (Digitalização, cópias, sistematização de documentos digitais, análise de planilhas financeiras, gestão da plataforma Salic Web, elaboração de relatórios textuais de comprovação de objeto, dentre outros);
  • Acompanhamento e monitoramento da execução dos projetos por meio de relatórios periódicos (Cumprimento de Objeto e Execução Financeira);
  • Auxílio operacional nas atividades de retenção de patrocínios (Agenda de Patrocínios, Alinhamento de entrega de contrapartidas, Controle e Gestão de Contratos, dentre outros.);
  • Auxílio nas atividades cotidianas da área de projetos culturais.

Principais Requisitos:

  • Graduação completa nos cursos de Produção Cultural, Administração, ou áreas correlatas;
  • Mínimo de 1 ano de experiência de trabalho com leis de incentivo à cultura (federal, estadual e municipal) na parte de elaboração de projetos, acompanhamento de execução e prestação de contas;
  • Domínio do Pacote Office, com ênfase em Excel;
  • Capacidade analítica aguçada e familiaridade na elaboração de relatórios e análises;

Desejável:

  • Habilidades textuais e rigor na utilização da língua portuguesa;
  • Capacidade de comunicação objetiva;
  • Comportamento orientado à organização, responsabilidade, cumprimento e controle de prazos;
  • Experiência prévia em museus e/ou institutos culturais será considerada como diferencial.

Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhe o seu currículo por e-mail, com o assunto “Vaga Analista de Projetos Culturais” para o e-mail: contato@fundicaoprogresso.com.br

2. UnitedMasters, A&R Specialist – São Paulo

A UnitedMasters está construindo um mercado que conecta artistas, marcas e fãs – capacitando os artistas a ganhar e crescer. A equipe UnitedMasters é formada por músicos, profissionais de marketing, engenheiros e contadores de histórias com experiência no YouTube, SoundCloud, Pandora, Facebook, Uber, Dropbox, Complex, VICE e muito mais. Trabalhamos lado a lado com as premiadas equipes criativas que criam essas parcerias inovadoras na Translation (nossa agência interna de publicidade criativa).

Procuramos um Especialista em A&R para ingressar na UnitedMasters no Brasil!

O que você fará:

  • Buscar ativamente novas oportunidades artísticas por meio de pesquisas em mídias sociais, gráficos, plataformas de streaming, playlists e ferramentas de dados empregadas pela empresa;
  • Utilizar ferramentas internas fornecidas pela UnitedMasters para converter assinantes de alto potencial em artistas parceiros;
  • Gerar relatórios semanais apoiados em dados para informar a equipe sobre novas oportunidades;
  • Trabalhar em estreita colaboração com artistas e gestores parceiros para garantir um plano de lançamento robusto que se alinhe com as expectativas de desempenho da empresa;
  • Atuar como o principal ponto de contato para contratação, planejamento e suporte a artistas parceiros não exclusivos, o que inclui solicitações de contrato, suporte a playlists e uma estrutura de práticas recomendadas, desde a produção até o lançamento em plataformas musicais e promoção nas mídias sociais.

Qualificações Mínimas:

  • Fluência em Inglês;
  • Conhecimento de diferentes serviços de música digital e plataformas de mídia social
  • Experiência anterior em A&R com algum conhecimento em pesquisas e relatórios;
  • Experiência comprovada no estabelecimento e manutenção de relacionamentos, interagindo com artistas de gravação.

Qualificações preferidas:

  • Licenciatura em Música ou áreas afins da Música e/ou Marketing, Comunicação de Marketing ou áreas afins;
  • Estratégico – Capaz de desenvolver estratégias e planos de longo prazo e equilibrar isso com uma forte execução no dia a dia.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. Nas Nuvens Catalog, Coordenador de Catálogo (A&R/PMO) – São Paulo

Nas Nuvens Catalog é uma empresa brasileira independente especialista no desenvolvimento, gestão e aquisição de catálogos musicais.

Principais Atividades:

  • Liderar a criação e a execução de todos os projetos relacionados a uma lista designada de artistas/catálogos;
  • Atuar como o principal contato entre o Nas Nuvens e os parceiros correspondentes do catálogo (compositor, artista, gerente, empresário, herdeiros);
  • Criação, planejamento e execução de oportunidades inovadoras e lucrativas, incluindo, entre outras, as seguintes: – Estratégias de marketing – Colaborações e campanhas de marketing – Conteúdo de mídia original centrado em música Reunir, organizar e disseminar internamente todos os ativos e informações relacionadas ao catálogo;
  • Aprimoramento e impulsionamento da presença digital do artista;
  • Coordenar projetos relacionados à lista de artistas/catálogos, incluindo onboarding de catálogos, migração de catálogos, registros de obras e fonogramas, desenvolvimento de outras estratégias, etc. com as equipes de royalties, direitos autorais, licenciamento, jurídica e financeira do Nas Nuvens;
  • Atuar como a “pessoa mais bem informada” do Nas Nuvens em relação à sua lista de catálogos;
  • Atualizar sistemas e planilhas de controle e gestão interna.

Principais Qualificações:

  • Graduação em Marketing, Administração, Economia, Engenharia ou similar;
  • Experiência prévia trabalhando em editora musical, gravadora, distribuidora ou agências;
  • Experiência e capacidade de gerenciar vários projetos com diversos stakeholders;
  • Experiência de trabalho direto com artistas, compositores e empresários;
  • Criatividade, inovação e experiência com marketing;
  • Inglês avançado;
  • Conhecimento de direitos autorais;
  • Fortes habilidades organizacionais, atenção aos detalhes;
  • Excelente comunicação e habilidades interpessoais;
  • Capacidade de trabalhar bem de forma independente, proativa e de identificar e antecipar possíveis problemas.

Para se candidatar para essa oportunidade, encaminhe o seu currículo por e-mail com o assunto “Vaga Coordenador de Catálogo (A&R/PMO)”, para o contato: rh@nasnuvenscatalog.com.br

4. Mangolab, Analista de Growth Júnior – Rio de Janeiro (Híbrido)

A MangoLab é uma plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística e possui na sua trajetória a assinatura da curadoria musical de festivais como MITA Festival e Doce Maravilha, criando projetos musicais com marcas e desenvolvendo palcos para revelar novos nomes da música.

A empresa é parte do grupo Bonus Track, conhecida por shows históricos, como dos Rolling Stones na praia de Copacabana e todos os shows de Paul McCartney no país e Roger Waters. A MangoLab age como agência criativa e de marketing do grupo e também criando novos palcos e projetos com propósito de fomentar a indústria da música.

Principais Atividades:

  • Mídia Paga: Apoiar na configuração, acompanhamento e otimização de campanhas de mídia paga em plataformas como Facebook Ads, TikTok Ads, Google Ads e outras;
  • Email Marketing: Auxiliar na criação e implementação de estratégias de email marketing. Análise de Dados (Business Intelligence – B.I.);
  • Colaborar na coleta e análise de dados relacionados às empresas do grupo e ao desempenho de eventos, ajudando a identificar tendências e oportunidades;
  • Aprendizado Contínuo: Demonstrar curiosidade e disposição para aprender, absorvendo conhecimentos sobre as mais recentes tendências e práticas de marketing digital;
  • Colaboração e Comunicação: Trabalhar em equipe, apoiando os membros de todas as áreas da empresa em projetos diversos.

Principais Qualificações:

  • Interesse genuíno pelo marketing digital e disposição para aprender;
  • Capacidade de trabalhar em equipe e comunicar-se eficazmente;
  • Graduação em Marketing, Publicidade, Comunicação ou área relacionada (ou cursando);
  • Familiaridade básica ou intermediária com ferramentas e conceitos de mídia paga;
  • Conhecimento básico ou intermediário com Google Sheets e Microsoft Excel;
  • Familiaridade com plataformas e estratégias de email marketing é um diferencial, mas não obrigatório.

Diferencial:

  • Google Ads, Facebook Ads, TikTok Ads, Instagram Ads, RD Station, Mailchimp

Para enviar o seu currículo, envie um e-mail com o assunto “Vaga Analista de Growth Junior” para: vagas@mangolab.com.br

5. SoundOn, Label Manager – São Paulo

SoundOn é uma plataforma desenvolvida pela TikTok para ajudar criadores musicais novos e independentes a distribuir suas músicas globalmente.

Principais Responsabilidades:

  • Trabalhar como o principal ponto de contato de artistas e gravadoras para supervisionar uploads de músicas, moderação, distribuição e progresso da promoção;
  • Fornecer comunicação diária e suporte aos clientes priorizados;
  • Trabalhar em estreita colaboração com artistas, gravadoras, equipes multifuncionais como A&R e equipes de marketing para fornecer suporte estratégico e serviço satisfatório aos clientes, em termos de projetos como desenvolvimento de artistas, planos de novos lançamentos, acompanhamento de suporte promocional, etc;
  • Gerenciar projetos e trabalhe com equipes multifuncionais para garantir a execução e o desempenho;
  • Fornecer relatórios regulares sobre o desenvolvimento, promoção e relatórios do artista, e apresentá-los aos principais clientes;
  • Supervisionar o catálogo de artistas e gravadoras e novos lançamentos, colaborar com equipes de marketing para buscar oportunidades de upsell e garantir resultados de negócios;
  • Manter os clientes atualizados sobre todos os novos serviços, recursos e campanhas;
  • Acompanhar de perto a assinatura e renovação do contrato e o processo de pagamento.

Principais Qualificações:

  • Mais de 3 anos na indústria musical e de entretenimento;
  • Sólidas habilidades de networking no mercado local;
  • Bom conhecimento da paisagem de artistas e gravadoras locais;
  • Amor e paixão por todos os tipos de música;
  • Forte gerenciamento de projetos e habilidades de comunicação de equipe multifuncional;
  • Capaz de gerenciar vários projetos de forma eficaz;
  • Proficiente em inglês falado e escrito.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. SoundOn, Music Promotion Manager (Playlist Curation) – São Paulo

SoundOn é uma plataforma desenvolvida pela TikTok para ajudar criadores musicais novos e independentes a distribuir suas músicas globalmente.

Principais Responsabilidades:

  • Trabalhar com A&R, equipe de parceria com artistas, para criar estratégias de promoção musical e planejar plataformas cross-media, para impulsionar o consumo e o crescimento da criação de artistas e projetos;
  • Descobrir músicas promissoras do catálogo e da fronteira e faça planos de promoção para criar casos virais em plataformas como TikTok, Spotify, TikTok Music e outras plataformas importantes de streaming;
  • Estabelecer objetivos de promoção de forma independente, estabeleça metas mensuráveis de acordo com as metas de negócios e alinhe-se com equipes multifuncionais;
  • Iniciar e liderar a campanha de promoção com equipes multifuncionais, incluindo equipe de parceria com artistas, equipes de operação, marketing e crescimento e parceiros Off-Bytedance;
  • Gerenciar os projetos de forma eficaz para garantir os resultados da promoção;
  • Revisar o desempenho da promoção e apresente os resultados com análise de dados;
  • Trabalhar com equipes internas, como equipe de parceria de artistas e equipe de A&R, para descobrir artistas e lançamentos em potencial do catálogo e da fronteira para curadoria de playlists;
  • Projetar estratégias de curadoria de playlists e selecione playlists próprias nas principais plataformas de streaming para impulsionar o crescimento da base de fãs das playlists;
  • Criar regularmente campanhas e atividades de playlists dirigidas por fãs, para desenvolver os recursos de promoção das plataformas de streaming;
  • Analisar playlists selecionadas pela conta e dados competitivos para identificar oportunidades de promoção musical e impulsionar o crescimento do stream.

Principais Qualificações:

  • Mais de 5 anos de experiência profissional na área de experiência/playlist na indústria musical;
  • Profundo conhecimento de marketing e operação de conteúdo;
  • Fortes habilidades de análise e revisão de dados para criar estratégias, relatórios e curadoria de playlists;
  • Forte gerenciamento de projetos e habilidades de comunicação de equipe multifuncional;
  • Capaz de gerenciar vários projetos de forma eficaz;
  • Proficiente em inglês falado e escrito;
  • Familiarizado com as tendências da indústria musical e o cenário musical.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

7. TikTok, Project Manager (Content Solutions GBM) – São Paulo

Procuramos um Gerente de Projeto que será responsável por garantir as operações eficientes da equipe de Soluções de Conteúdo, garantindo que as entregas de mídia, conteúdo e resultados dos criadores descritos nas propostas ocorram conforme acordado com os clientes.
Além disso, o gerente de projeto deve manter comunicação com parceiros multifuncionais, a equipe de vendas e partes interessadas internas/externas.

As responsabilidades desta função incluem:

  • Gerenciar e garantir a entrega com sucesso de projetos de marca em Soluções de Conteúdo que exijam produção terceirizada;
  • Estabelecer fortes parcerias estratégicas com equipes de vendas, agências, parceiros multifuncionais e clientes;
  • Gerenciar e comunicar prazos com parceiros multifuncionais e stakeholders internos/externos;
  • Liderança no gerenciamento de projetos e revisão criativa de todas as soluções de conteúdo e projetos comerciais.

Principais Qualificações:

  • Mais de 5 anos de experiência em agências, marketing, operações, gerenciamento de projetos ou programas;
  • Experiência em comunicação, gerenciamento de conteúdo e produção;
  • Capacidade demonstrada de gerenciar vários projetos em um ambiente de ritmo acelerado;
  • Experiência de trabalho em uma organização global, equipes de design, produtoras audiovisuais, agências externas e com parceiros multifuncionais;
  • Experiência em diferentes formatos de conteúdo – vídeo, imagens, texto, etc;
  • Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de gerenciar múltiplas tarefas;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, em diferentes departamentos;
  • Atenção impecável aos detalhes, gerenciamento de tempo e habilidades organizacionais;
  • Disposição para ir além da descrição do trabalho e desejo de aprender;
  • Experiência em startup ou no setor de mídia/publicidade é uma vantagem;
  • Experiência em funções de atendimento ao cliente é uma vantagem;
  • Proficiência básica em inglês.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Threads, Facebook, Twitter TikTok.

Destaques

#Noticias

A música “Popular”, original do musical da Broadway ““Wicked”, ganhou uma nova versão na voz de Ariana Grande. A cantora dá vida à bruxa...

#Noticias

A cantora Tília, conhecida por sua personalidade vibrante e sua conexão com o público jovem, surpreende mais uma vez com o lançamento de uma...

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile