in

De Olho na Gig: Deezer, TikTok e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música

De-Olho-na-Gig-vagas-de-emprego-na-industria-da-musica
De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: Deezer, TikTok e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Deezer, Estágio Artist Relations – São Paulo

Somos fãs de música e tecnologia de muitos cantos do mundo, trabalhando para tornar a Deezer o serviço de streaming de música mais incrível. De cientistas de dados até especialistas em tecnologia, artistas e gravadoras até profissionais de marketing e até mesmo editores de música, nossa equipe está espalhando o amor pela música para mais de 180 países. Apoiar artistas locais e internacionais e aproximá-los de seus fãs é nossa missão – acreditamos que a música é sobre diversidade, multiculturalismo e união.

Responsabilidades:

  • Apoiar as tarefas diárias do time de Artist Relations (escopo, organização e coleta de materiais de divulgação);
  • Comunicação com os parceiros da indústria da música (ex.: responder e-mails com prazos, solicitar assets para capas de playlists, solicitar lançamentos etc);
  • Auxiliar na coleta e análise de dados;
  • Relatar bugs do aplicativo e problemas técnicos;
  • Preparar nossos documentos de comunicação interna: atualizações de notícias do setor, planejamento de lançamentos e cronograma de campanha;
  • Auxiliar a equipe na organização de diferentes eventos como Deezer Sessions, sessões de audição, shows ao vivo, ativação com superfãs.

Principais qualificações:

  • Você está atualmente matriculado e estudando em uma universidade (cursando no máximo o 5º período);
  • Um apetite infinito por música e conteúdo de entretenimento (rádios, podcasts…), você tem uma forte capacidade de escuta;
  • Mente aberta e curiosidade pode ser uma frase de efeito, uma melodia eletrônica ou uma descoberta de indie pop: qualquer coisa pode te emocionar quando se trata de música;
  • Grande habilidade em gerenciar vários projetos ao mesmo tempo e cumprir prazos curtos;
  • Criatividade e espírito de equipe: sua visão e frescor serão essenciais para inspirar seus colegas de equipe;
  • Experiência na indústria da música e conhecimento básico em inglês é um diferencial;
  • Habilidades organizacionais fortes;
  • Tarefas de planejamento são fichinha para você;
  • Você conhece as mídias sociais e suas principais tendências.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. ByteDance, Music Programming and Promotion Senior Analyst – São Paulo

Esta posição vai trabalhar ao lado do Gerente de Promoção e Programação Musical na equipe de Artist Services no Brasil, ajudando a desenvolver e executar o planejamento de recursos in-app, aumentando o consumo musical e a presença dos artistas no TikTok.

Responsabilidades:

  • Colaborar estreitamente com a Equipe de Música para desenvolver estratégias de recursos in-app, com foco no aumento do consumo de conteúdo musical na plataforma;
  •  Planeje e execute esforços de promoção para campanhas musicais e centradas em artistas no TikTok;
  •  Gerenciar a página de sons do TikTok, incluindo curadoria de playlists específicas e promoção musical em toda a América Latina;
  •  Seja responsável pela exploração de tendências musicais e esforços de programação para elevar as faixas virais dentro do TikTok;
  •  Auxílio na execução de divulgação musical em campanhas pagas, incluindo marketing de criadores.

Principais qualificações:

  •  Mais de 4 anos de experiência em funções relacionadas à música (preferencialmente digital), compreensão abrangente da indústria musical e da posição do artista nela, com foco em gêneros e artistas em alta;
  •  Experiência com promoção musical e compra de mídia marketing de criadores;
  • Pensamento avançado. Bom entendimento do ambiente de mídia social, capaz de acompanhar novas tendências e também identificar novas tendências em potencial.
  •  Fareja novos artistas e novos sucessos em potencial;
  •  Fortes habilidades analíticas organizacionais, pensamento estratégico e capacidade de colaboração entre funções.

Melhor ainda se:

  • Experiência de trabalho com parceiros internacionais em diferentes fusos horários;
  •  Compreensão do cenário e dos novos desenvolvimentos em novas mídias, tecnologia e/ou marcas da geração Y;
  •  Experiência de trabalho em um ambiente de trabalho prático e em rápida mudança.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. TikTok, Music Product Operations Manager (LATAM) – São Paulo

Somos uma equipe dinâmica e centrada na música, alcançando consistentemente alto desempenho no mundo da música. Subjacente à nossa visão para a indústria do entretenimento, impulsionada pela tecnologia, está a nossa ambição de estabelecer o TikTok como a principal plataforma de promoção global. Trabalhamos diariamente para manter os artistas ativos no aplicativo e criar novas tendências musicais.

Principais Responsabilidades:

  • Planejar e executar iniciativas relacionadas ao crescimento e engajamento de artistas e música para o TikTok na região da América Latina;
  • Monitorar e analisar dados para medir o engajamento do artista no TikTok, fornecendo orientação estratégica para nossa equipe de parceria para melhorias;
  • Responsável pelo envolvimento dos principais artistas e métricas relacionadas à música, como envolvimento diário de artistas ativos, envolvimento do artista e penetração de recursos relacionados à música, etc;
  • Trabalhar com a equipe de produto para lançar novos recursos de envolvimento artístico e relacionados à música no TikTok;
  • Compreender e manter-se atualizado sobre vários mercados regionais e tendências da indústria, o cenário competitivo e os esforços internos de desenvolvimento de produtos para avaliar oportunidades de negócios e conduzir pesquisas de entrada no mercado para orientar decisões de produtos;
  •  Comunicar eficazmente roteiros, prioridades de produtos, experimentos e decisões com a equipe de produto e desenvolvimento e identificar áreas potenciais para melhorar as capacidades de nossos produtos;

Principais Qualificações:

  • Mais de 5 anos de experiência profissional em empresas de internet;
  • Conhecimento de todas as operações vinculadas ao desenvolvimento de produtos e operações do usuário;
  • Experiência em trabalhar com ferramentas de gerenciamento de produtos e análise de dados;
  • Proficiência em comunicação e apresentação em inglês;
  • Paixão pela música.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Threads, Facebook, Twitter e TikTok.