in

De Olho na Gig: ByteDance, Believe, Amazon Music e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: ByteDance, Believe, Amazon Music e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. ByteDance, A&R Lead – São Paulo

A ByteDance está vaga aberta para “A&R Lead” que entre as responsabilidades, irá liderar a equipe para identificar potenciais artistas nos mercados e manter o relacionamento entre os artistas e a plataforma.

Principais Responsabilidades:

  • Liderar a equipe para trabalhar em estreita colaboração com os parceiros da gravadora, sendo responsável pela apresentação final da música;
  • Supervisionar o processo de produção do artista selecionado;
  • Auxiliar todos os lançamentos de músicas do artista e possuir o desenvolvimento dos artistas;
  • Analisar dados para entender o desempenho do artista.

Principais Qualificações:

  • 5+ anos na indústria de música A&R;
  • Um amor e paixão por todos os tipos de música;
  • Um ouvido para boas músicas e detectar novos talentos;
  • Ansioso para aprender sobre o desenvolvimento do artista;
  • Adoro ir a muitos shows;
  • Excelentes habilidades de rede

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. Believe, Sales Manager Distribution Label & Artists – Rio de Janeiro

Como gerente de vendas, parte de nossa equipe de distribuição, sua missão é buscar, atrair e contratar novos parceiros (artistas e gravadoras) em um ambiente em constante mutação.

Você trabalhará em uma equipe de gerentes de vendas e contas encarregados de identificar leads e convertê-los em clientes com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Principais Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global. Francês pode ser uma vantagem;
  • Você tem um histórico comprovado em vendas e negociações;
  • Você tem um profundo conhecimento do cenário das gravadoras independentes;
  • Uma rede sólida na indústria da música com uma primeira experiência na distribuição de música;
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Believe, Customer Care & Support Specialist – Rio de Janeiro

Believe está procurando um Especialista em Atendimento e Suporte ao Cliente, com sede no Rio de Janeiro.

Integrado ao departamento de Customer Care & Support, você será o principal ponto de contato de nossos clientes no Brasil/Portugal (Produtores, Selos, Artistas) para solucionar seus problemas e solicitações.

Principais Qualificações:

  • Experiência de pelo menos 1 ano em atendimento ao cliente online;
  • Boa capacidade de comunicação com Cuidado, Respeito, Empatia;
  • Mentalidade de resolução de problemas;
  • Conhecimento do produto;
  • Apaixonado por tecnologia;
  • Habilidades técnicas: MS Office (Word, Excel, Powerpoint, Outlook, OneNote, Zendesk, JIRA);
  • Fluente em Inglês.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. Amazon Music, Head of Brand Marketing (LATAM) – São Paulo

A Amazon Music está buscando um Head of Brand & Social para a América Latina, para liderar a estratégia e iniciativas em campanhas de marca, social orgânico, guardião de marca e eventos/patrocínios. O Head of Brand & Social liderará uma equipe pan-LATAM, com reportes diretos baseados no Brasil e no México.

A empresa está buscando um líder experiente, com um histórico comprovado de mobilização de equipes multifuncionais, planejamento e entrega de resultados, além de uma motivação para testar, aprender e tomar decisões baseadas em dados.

Você precisará possuir uma capacidade empreendedora para experimentar coisas novas e diferentes com o mínimo de direção. No geral, você será desafiado a ultrapassar limites, propor e executar novas ideias e estabelecer as melhores práticas para o Amazon Music.

Qualificações básicas:

  • Mais de 10 anos de experiência de trabalho relevante em marketing de marca, idealmente música, entretenimento ou outros serviços de assinatura;
  • Sucesso comprovado na liderança e gestão de uma equipe de marketing multinacional;
  • Bacharelado em negócios, marketing, tecnologia ou área de estudo relevante;
  • Sucesso comprovado na gestão de marketing, desenvolvendo estratégia de marketing de marca, marketing de mídia digital e social;
  • Experiência comprovada em medir e melhorar o ROI de investimentos em marketing;
  • Experiência de operação e colaboração em uma organização global matricial multifuncional e de ritmo acelerado;
  • Capacidade de gerenciar o tempo e fazer malabarismos com várias prioridades para executar entregas de alta qualidade;
  • Fluência em inglês;
  • Habilidades de comunicação oral e escrita superiores com uma atenção inata aos detalhes.

Qualificações preferenciais:

  • MBA;
  • Experiência e compreensão da indústria do entretenimento, preferencialmente em Podcasts ou Música;
  • Experiência com produtos digitais e entretenimento interativo;
  • Experiência em gerenciamento de campanhas multiterritoriais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. TikTok, Creative Strategist – São Paulo

O TikTok está procurando um estrategista criativo para se juntar ao Creative Studio em São Paulo, que cria estratégias de campanha centradas no ser humano, orientadas por insights e mensuráveis que traduzem metas de negócios e marketing em oportunidades criati00vas atraentes para a região LATAM.

O candidato ideal é um especialista em cultura e insights e um excelente contador de histórias, que trabalhará em estreita colaboração com as equipes de marketing regionais, colegas de equipe criativos e agências externas.

Se você é um pensador curioso que é apaixonado por tendências culturais, todas as coisas criativas e – claro – TikTok, adoraríamos falar com você.

Principais Qualificações:

  • 4 anos de graduação em marketing, publicidade ou áreas afins;
  • +8 anos de experiência profissional em marketing de marca, equipes de estratégia de comunicação de agências criativas, in-houses, consultoria ou funções relacionadas;
  • Deve ser um pensador criativo e um contador de histórias habilidoso com habilidades excepcionais de escrita, comunicação e apresentação;
  • Possuir a capacidade de aprender e aplicar novos conhecimentos e habilidades rapidamente em uma organização em rápida evolução;
  • Ter um histórico comprovado de operar de forma independente, ser organizado, ter forte atenção aos detalhes e gerenciar vários projetos simultaneamente; ser orientado para a solução quando confrontado com ambiguidade;
  • Team player, fortes habilidades de pessoas e confiança em navegar em uma grande organização multifuncional com capacidade de se envolver em todos os níveis da organização;
  • Altamente experiente com grandes campanhas 360;
  • Inglês fluente escrito e falado (espanhol é uma vantagem).

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.