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De Olho na Gig: BMG, Universal Music, Globo e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música
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De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: BMG, Universal Music, Globo e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Toda semana são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. BMG, Manager (Royalties) – São Paulo (Híbrido) 

Convidamos você a se juntar à nossa equipe dinâmica em São Paulo como Gerente de Royalties. Nesta função fundamental, você alavancará suas habilidades organizacionais e analíticas excepcionais para gerenciar e otimizar nossos processos de royalties. Sua atenção aos detalhes será crucial, mas sua capacidade de ver e abordar o quadro mais amplo realmente o destacará. Se você estiver pronto para causar um impacto significativo em um ambiente próspero, adoraríamos ouvir você.

O que você fará:

  • Principal ponto de contato para escritores e artistas locais contratados em relação a consultas de royalties;
  • Contato com as equipes regionais de finanças e processamento central de royalties;
  • Gerenciar o processo de entrada de caixa em coordenação com a equipe regional de finanças (publicação/masterização/produção musical);
  • Gerenciamento de processos de extratos recebidos com CMOs regionais;
  • Assistência com processamento de royalties, revisão de correspondência, revisão e liberação de arquivos de erro e suspensão;
  • Cuidar de solicitações de faturas para extratos de royalties recebidos;
  • Atuar em questões de isenção de impostos;
  • Todas as formalidades vinculadas ao cálculo e distribuição às partes interessadas, incluindo preparação de extratos, distribuição e solicitação de pagamento;
  • Trabalhar em estreita colaboração com organizações regionais de gestão coletiva (ECAD/ABRAMUS/BACKOFFICE) em relação a questões de distribuição, registro de repertório e declarações de vendas;
  • Conduzir reuniões trimestrais de revisão de contas de clientes para equipe e gerência regionais;
  • Colaborar com o Rastreamento de Renda e Direitos Autorais em tarefas relacionadas à garantia de receita;
  • Participar com colegas de outros escritórios como parte das iniciativas mundiais;
  • Atuar como especialista regional em assuntos de royalties

Itens essenciais:

  • Forte orientação de serviço e habilidades de gerenciamento de projetos;
  • Capacidade de comunicar dados financeiros e conceitos para um público amplo;
  • Confortável em se ajustar a prioridades em evolução e gerenciar expectativas de stakeholders em todos os níveis da organização;
  • Forte comunicação, bem como habilidades de trabalho em equipe e experiência em trabalhar com equipes internacionais;
  • Você é comprometido e tem atenção aos detalhes;
  • Você gosta de trabalhar de forma independente e confiável

Bom ter:

  • Experiência adquirida trabalhando em um CMO, editora musical ou gravadora em uma função analítica ou financeira;
  • Experiência anterior com SAP não é necessária, mas é um plus;
  • Habilidades avançadas em Excel: conhecimento de SQL e/ou Python é um plus;
  • Fluente em inglês (escrito e verbal), espanhol é um plus.

Para se candidatar para essa oportunidade, prepare o seu currículo em inglês e acesse aqui.

2. Universal Music, Especialista em CRM – Rio de Janeiro (Híbrido)

O profissional que estamos buscando atuará como Especialista de CRM e Customer Acquistion. Com o avanço da tecnologia digital e a constante mudança do mundo, o nosso compromisso incomparável é para liderar o desenvolvimento de novos serviços, plataformas e modelos de negócios para a entrega de música e conteúdo relacionado, capacitando inovações e permitindo novas oportunidades comerciais e artísticas para florescer.

Missão:

  • Responsável por melhorar o relacionamento com os clientes, atraindo novos e fidelizando os atuais;
  • Subida de campanhas e promoções;
  • Análise de oportunidades em diferentes mídias digitais (mídias de performance, mídias sociais e canais próprios) com o objetivo de aquisição;
  • Testes A/B e segmentação de público/Perfil de compra;
  • Correlacionar métricas de resultado e investimento (ROAS e ROI) com a estratégia e KPIs do negócio;
  • Desenvolvimento das metodologias para otimização dos resultados incluindo testes e monitoramento;
  • Desenvolvimento do Database e motor de CRM;
  • Apoio na integração de diferentes fontes e bases de dados incluindo limpeza, enriquecimento e transformação;
  • Operação da plataforma de CRM realizando criação e/ou validação de réguas de disparo;
  • Desenvolvimento de análises de mercado incluindo comportamento de clientes, segmentação de públicos e monitoramento da concorrência;
  • Suporte no desenvolvimento de ações de marketing identificando oportunidades de novos negócios;
  • Coordenação do projeto Clube do Vinil.

Requisitos:

  • Amar música e ter pro atividade;
  • Mínimo de 2 anos de experiência com CRM
  • Superior em Administração, Marketing, Comunicação e áreas correlatas.
  • Habilidade com Pacote Office (Excel e Power Point)
  • Análise de Dados e capacidade analítica através do Google Analytics e Power Bi.
  • Mapeamento de Processos;
  • Intermediário em inglês.

Comportamentais:

  • Capacidade de ser autogerenciável para trabalhar com autonomia
  • Visão estratégica
  • Habilidades em resolução de problemas complexos e tomadas de decisão;
  • Capacidade de trabalhar em um ambiente colaborativo e de time;
  • Visão estratégica, com visão de futuro e boa análise de riscos;
  • Foco em resultado

Nós cuidamos de você:

  • Assistência Médica e odontológica
  • Vale Refeição/Alimentação
  • Gympass (Wellhub)
  • Cursos de Idiomas (Inglês/Espanhol)
  • Desconto na Umusic Store
  • Contrato CLT – Terceirizado

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Globo, Especialista de Pesquisas Contínuas | Insights de Mídia & Mercado – São Paulo

Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.

Dentro de Negócios Integrados em Publicidade, somos a área de insights dentro do time de negócios, responsáveis por estudos que mostram a força da globo para marcas patrocinadoras de nossos planos comerciais.

Como será seu dia a dia:

  • Desenvolvimento e acompanhamento de pesquisas contínuas que compõem o portfólio de estudos realizados pela área de Inteligência de mercado da globo como serviços de valor agregado para nossos parceiros comerciais;
  • Elaboração, planejamento de briefings, mapeamento de fornecedores, desenvolvimento de parcerias etc. para novos estudos
  • Avaliação, desenvolvimento e implementação de novas metodologias;
  • Acompanhamento das pesquisas em andamento: avaliação do serviço entregue pelos parceiros, cumprimento de kpi’s de qualidade nos estudos, desenvolvimento de guias de melhores práticas de uso dos estudos e resultados pelo time de serviços e pós vendas;
  • Treinamentos para times internos das metodologias usadas internamente;
  • Acompanhamento das metodologias disponíveis/lançadas no mercado visando garantir que temos as melhores soluções em nosso portfólio.

Do que você precisa:

  • Ensino Superior completo – Formação em ciências sociais, Comunicação social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração de Empresas ou áreas relacionadas;
  • Experiência com pesquisa de mercado – tendo trabalhado pelo menos 4 anos em instituto de pesquisa, adhoc e/ou contínuas;
  • Conhecimento avançado em Excel e Power Point.

Conhecimentos que te destacam:

  • Experiência com estudos de marcas;
  • Habilidade para transformar apresentações com dados e gráficos em materiais visuais agradáveis para serem compartilhados;
  • Boa oratória e capacidade de ensinar, treinar e mobilizar pessoas.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. TikTok, Product Marketing Manager (SMB Growth – LATAM) – São Paulo

Como parte da equipe de crescimento de PMEs, essa função envolve colaboração próxima com a liderança de vendas no mercado, marketing global de produtos, produto, aquisição, retenção e ciclo de vida, marketing empresarial e equipes de operações em um ambiente de alto crescimento. Capacidade de se auto-motivar, priorizar, resolver problemas e ser o especialista em nossa plataforma e ecossistema de anúncios são habilidades essenciais.

Responsabilidades:

  • Desenvolver e executar estratégias de crescimento. Responsável pela aquisição de novos anunciantes de PMEs e promover o crescimento da receita na América Latina;
  • Colaborar e se comunicar com equipes multifuncionais, incluindo gerentes de produtos, cientistas de dados, operações de produtos, marketing, vendas na América Latina para lançar novos recursos de marketing, estratégias de incentivo e estratégias de produtos para atender aos novos requisitos do anunciante e impulsionar o crescimento escalável;
  • Utilizar dados e pesquisas de clientes para identificar problemas e oportunidades de crescimento, desenvolver estratégias de crescimento eficazes, articular claramente novos KPIs de aquisição e retenção de clientes e ser responsável pelos resultados;
  • Explorar e desenvolver estratégias multicanal e modelos de negócios inovadores para promover a aquisição de anunciantes e promover o crescimento.

Qualificações Mínimas:

  • 5 anos de experiência em marketing de crescimento, marketing de produtos ou áreas relacionadas;
  • Habilidades de estratégia de marketing bem-sucedidas e experiência em impulsionar o crescimento do usuário e marketing de produtos, de preferência nos setores de publicidade, tecnologia e SaaS;
  • Possuir habilidades analíticas de dados e demonstrar a capacidade de identificar oportunidades e desenvolver estratégias operacionais segmentadas. Uma compreensão profunda de produtos, serviços e estratégias de publicidade é um trunfo;
  • Excelentes habilidades de comunicação entre equipes, especialmente com equipes de produtos, operações e vendas;

Qualificações preferenciais:

  • Profundo conhecimento de crescimento e otimização, melhores práticas como testes A/B e incrementalidade;
  • Aprendiz rápido com forte senso de julgamento e pensamento original;
  • Capaz de prosperar na ambiguidade e se adaptar rapidamente às mudanças;
  • Habilidades de comunicação interpessoal e experiência na construção de relacionamentos em todos os níveis da organização;
  • Experiência em parceria com colegas internacionais e gerenciamento de partes interessadas em vários fusos horários e culturas.

Para se candidatar para essas oportunidades, acesse aqui.

5. TikTok, Media Marketing Manager – São Paulo

Junte-se à nossa equipe dinâmica de marketing sediada em São Paulo, Brasil, onde a criatividade encontra o pensamento estratégico. Nossa equipe é composta por profissionais apaixonados, dedicados a impulsionar o reconhecimento da marca, gerar leads e criar campanhas de marketing impactantes. Promovemos um ambiente colaborativo que valoriza a inovação, a diversidade e as perspectivas únicas que cada membro da equipe traz.

Responsabilidades:

  • Desenvolver e executar estratégias de marketing abrangentes para promover nossos produtos e serviços no mercado brasileiro;
  • Trabalhar com lideranças regionais e globais de mídia e marketing para criar e implementar campanhas de marketing multicanal, incluindo mídia digital, mídia social, impressão e eventos;
  • Analisar tendências de mercado e atividades de concorrentes para identificar oportunidades de crescimento e melhoria;
  • Colaborar com equipes multifuncionais, incluindo vendas, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente, para garantir alinhamento e suporte para iniciativas de marketing;
  • Gerenciar o orçamento de marketing, garantindo alocação eficaz de recursos e ROI;
  • Monitorar e relatar o desempenho de campanhas de marketing, usando dados para otimizar e refinar estratégias;
  • Construir e manter relacionamentos com mídia, influenciadores e principais partes interessadas para aumentar a visibilidade da marca;
  • Manter-se atualizado com os desenvolvimentos do setor e tendências emergentes de marketing para manter nossas estratégias atualizadas e competitivas.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado em Marketing, Negócios, Comunicação ou área relacionada;
  • Experiência em marketing, de preferência em um setor semelhante;
  • Forte compreensão do mercado brasileiro e latino-americano e do comportamento do consumidor;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal em português e inglês;
  • Proficiência em ferramentas e plataformas de marketing digital, incluindo SEO, SEM, mídia social e marketing por e-mail;
  • Capacidade demonstrada de desenvolver e executar estratégias e campanhas de marketing bem-sucedidas;
  • Fortes habilidades analíticas e capacidade de interpretar dados para tomar decisões informadas;
  • Experiência em liderança

Qualificações preferenciais:

  • Mestrado em Marketing, Administração de Empresas ou área relacionada;
  • Experiência de trabalho em empresa multinacional;
  • Amplo conhecimento de marketing de mídia paga, incluindo publicidade tradicional, digital e publicidade em mídia social;
  • Experiência comprovada com as principais plataformas de mídia paga, como Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads;
  • Certificação em Google Ads, Facebook Blueprint ou outras certificações relevantes de mídia paga;
  • Familiaridade com ferramentas de automação de marketing, como HubSpot, Marketo ou similares;
  • Experiência em publicidade programática e compra de mídia;
  • Fortes habilidades analíticas com experiência em testes A/B e otimização de campanhas;
  • Proficiência em ferramentas de análise e visualização de dados, como Google Analytics e Tableau;
  • Criatividade e mentalidade inovadora para trazer novas ideias à mesa.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

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