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De Olho na Gig: BMG, Deezer, K2L e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música

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De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: BMG, Deezer, K2L e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?

> Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. BMG, Sr. Manager, Business & Legal Affairs – São Paulo

Estamos em busca de um Gerente Sênior de Negócios e Assuntos Jurídicos para se juntar à nossa equipe em São Paulo. Você é um trabalhador de equipe altamente comprometido. Nesta função, você será responsável pela gestão do departamento Comercial e Jurídico do escritório de São Paulo.

Você trabalhará em estreita colaboração com pessoal interno, clientes artistas e compositores, colegas internacionais e parceiros externos em uma editora e gravadora musical integrada.

Principais Atividades:

  • Estruturação, elaboração e negociação de acordos de negócios editoriais e fonográficos, incluindo: contratos com artistas, compositores, produtores e artistas de destaque, acordos de sincronização para TV, plataformas SVOD e agências de publicidade, entre outros;
  • Aconselhar negociações e transações – encontrar soluções que funcionem para todas as partes, interna e externamente;
  • Realização de due diligence legal em aquisições de direitos relevantes, tanto individualmente quanto com a assistência de advogado externo;
  • Prestar assessoria jurídica a funcionários internos, artistas, gestores e outros clientes sobre questões jurídicas relacionadas às atividades empresariais;
  • Atuar como pessoa de contato dentro da empresa para assuntos jurídicos relacionados ao território brasileiro.

Principais Qualificações:

  • Você é advogado plenamente qualificado e inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB);
  • Você tem vasta experiência na indústria musical e de entretenimento;
  • Você é fluente em inglês e pode elaborar contratos e negociar com terceiros;
  • Como um comunicador forte, você não busca compromissos, mas soluções que sejam vantajosas para todas as partes envolvidas;
  • Você está comprometido e está atento aos detalhes;
  • Você se sente confortável trabalhando de forma independente e confiável.

Diferenciais: 

  • Uma rede existente com advogados, gestores e artistas relevantes;
  • Expertise em proteção de dados;

Para se candidatar para essa oportunidade, é necessário que a sua inscrição seja enviada em inglês. Candidaturas enviadas em qualquer outro idioma não serão consideradas. Acesse aqui para enviar o seu currículo.

2. Deezer, Social Media and Influence (Estágio) – São Paulo

A Deezer está com vaga aberta para estágio no setor de Social Media e Influência, com foco na fluência em espanhol.

O que você vai fazer:

  • Realizar pesquisas sobre tendências do setor e atividades da concorrência para identificar oportunidades de crescimento;
  • Monitorar e interagir com nossa comunidade online, respondendo a comentários e mensagens em tempo hábil;
  • Monitorar e auxiliar nas campanhas de influenciadores digitais;
    Realizar coleta e análise de dados;
  • Apoio na gravação de vídeos para materiais com artistas;
  • Ajude a analisar métricas de desempenho de mídia social e a preparar relatórios para gerenciamento.

Esta função é excelente para uma pessoa com:

  • Você está atualmente matriculado e estudando em uma universidade;
  • Habilidades nativas de comunicação escrita e oral em espanhol;
  • Excelentes habilidades de comunicação escrita e oral em inglês em espanhol;
  • Usuário assíduo do TikTok, Twitter e Instagram com um bom entendimento das tendências sociais atuais. Se você se considera um criador esta posição é para você!
  • Fortes habilidades organizacionais e capacidade de gerenciar vários projetos ao mesmo tempo e cumprir prazos curtos;
  • Mente aberta e curiosidade – pode ser uma piada, uma melodia eletrônica ou uma descoberta indie pop: qualquer coisa pode te emocionar quando se trata de música;
  • Criatividade e espírito de equipe: sua visão e seu frescor serão essenciais para inspirar seus companheiros de equipe

Se você não atender 100% das qualificações descritas acima, diga para a Deezer porquê você ainda seria uma ótima opção para essa função em sua inscrição! Para se candidatar, acesse aqui!

3. Deezer, Brand Marketing (Estágio) – São Paulo

A Deezer está procurando um estagiário de marketing de marca para se juntar à equipe de marketing local em agosto de 2024.

Reportando-se ao líder de Brand Marketing, o candidato selecionado apoiará o crescimento do B2C e garantirá as ações de marketing de marca mais eficazes para aumentar o reconhecimento e a consideração da marca e, em última análise, aumentar a nossa participação de mercado na região.

Como membro da equipe de marketing, você trabalhará com uma equipe altamente colaborativa de profissionais de marketing, gerentes de produto, cientistas de dados, artistas de marketing e editores musicais para levar novos usuários a baixar o Deezer e envolver nossos usuários existentes para continuarem a descobrir nossa plataforma.

Principais Atividades:

  • Implementar a estratégia de marketing da marca no mercado para alcançar a preferência e consideração da marca por parte de nosso público-alvo principal e de nossos usuários, em linha com nossa estratégia de marketing e diretrizes de marca;
  • Ser o guardião da consistência e atribuição à nossa marca em todas as nossas campanhas de comunicação. Certifique-se de que estamos tomando medidas para aumentar nossa proximidade com os usuários;
  • Reunir inteligência de mercado e comparar concorrentes diretos e indiretos. Estratégia de comunicação em mãos com a equipe de pesquisa de mercado. Monitorar o desempenho, analisar a concorrência do mercado e trabalhar com equipes centrais na criação de pesquisas e análises de dados para informar e adaptar estratégias de marketing;
  • Trabalhar em parcerias B2B para entregar campanhas de marketing e ativações a fim de adquirir e engajar novos usuários;
  • Gerenciar o orçamento de marketing da marca local, acompanhando nossos processos de compras e garantindo que tudo esteja organizado.

Principais Qualificações:

  • Você está atualmente na faculdade, cursando um curso relacionado a comunicação;
  • Capacidade de ser criativo e proativo;
  • Boas habilidades analíticas e de organização;
  • Você se sente confortável em um ambiente desafiador;
  • É necessária proficiência no idioma local, boa capacidade de conversação em inglês (a inscrição deve ser enviada em inglês);
  • Você é positivo e não tem medo de desafios. Além disso, você gosta de cultivar bons relacionamentos com seus colegas.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Deezer, Artist Relations (Estágio) – São Paulo

A Deezer está com uma oportunidade aberta para estágio no setor de Artist Relations.

Principais Atividades:

  • Apoiar as tarefas diárias do time de Artist Relations (escopo, organização e coleta de materiais de divulgação)
  • Comunicação com os parceiros da indústria da música (ex.: responder e-mails com prazos, solicitar assets para capas de playlists, solicitar lançamentos etc);
  • Auxiliar na coleta e análise de dados
  • Relatar bugs do aplicativo e problemas técnicos;
  • Preparar nossos documentos de comunicação interna: atualizações de notícias do setor, planejamento de lançamentos e cronograma de campanha
  • Auxiliar a equipe na organização de diferentes eventos como Deezer Sessions, sessões de audição, shows ao vivo, ativação com superfãs

Principais Qualificações:

  • Você está atualmente matriculado e estudando em uma universidade (cursando no máximo o 5º período)
  • Um apetite infinito por música e conteúdo de entretenimento (rádios, podcasts…), você tem uma forte capacidade de escuta.
  • Mente aberta e curiosidade – pode ser uma frase de efeito, uma melodia eletrônica ou uma descoberta de indie pop: qualquer coisa pode te emocionar quando se trata de música.
  • Grande habilidade em gerenciar vários projetos ao mesmo tempo e cumprir prazos curtos.
  • Criatividade e espírito de equipe: sua visão e frescor serão essenciais para inspirar seus colegas de equipe.
  • Experiência na indústria da música e conhecimento básico em inglês é um diferencial.
  • Habilidades organizacionais fortes.
  • Tarefas de planejamento são fichinha para você.
  • Você conhece as mídias sociais e suas principais tendências.
Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. K2L, Coordenador (a) Artístico – Rio de Janeiro

A K2L atua de forma à oferecer aos artistas musicais, influenciadores, formadores de opinião, agências e escritórios de empresariamento de todas as regiões do país, auxiliando no desenvolvimento de carreiras e principalmente na construção e execução do planejamento estratégico.

Pilares do Planejamento estratégico: Marketing, Artístico, Shows, Licenciamentos, Lançamentos, Publicidade, Assessoria de imprensa e Investimento Financeiro.

Principais Atividades – Marketing artístico:

  • Estratégia de comunicação especializada para artistas de música;
  • Planejamento, estratégia e execução dos projetos digitais, lançamentos e ativações do artista
  • Gestão de agenda artística do artista;
  • Execução estratégica dos lançamentos em colab;
  • Interface com áreas de Publicidade, Shows, Music Digital, Imprensa e A&R
  • Gestão do time de Redes Sociais;
  • Gerenciamento de fã clubes;

Habilidades necessárias da vaga:

  • Organização;
  • Proatividade e Descrição;
  • Ser comunicativa e desenvolta;
  • Saber trabalhar sob pressão.

Requisitos Obrigatórios:

  • Conhecimento em Google Agenda e Google Docs (Obrigatório);
  • Experiência como Produção ou Coordenação Artística (Obrigatório);
  • Experiência no Ramo da Música (Obrigatório);

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. ONErpm, Analista Administrativo & Financeiro (Pleno) – São Paulo

Estamos em busca de um Analista Administrativo e Financeiro, para o nosso escritório em São Paulo, com foco em rotinas administrativas e financeiras em geral. Se você é uma pessoa apaixonada por música, detalhista, que goste de interagir com pessoas e que possa cumprir prazos em um ambiente de ritmo acelerado – essa oportunidade é para você!

Resumo das Atividades:

  • Prestar assistência ao departamento administrativo e financeiro em geral;
  • Atuar na rotina de contas a pagar e a receber, seus respectivos lançamentos e relatórios, gestão e arquivo de documentos;
  • Atuar na rotina administrativa e de funcionamento dos escritórios;
  • Atendimento a clientes e à equipe interna sobre assuntos relacionados ao departamento;
  • Atuar no suporte ao processo de viagens e eventos corporativos;
  • Procurar continuamente maneiras de melhorar os processos existentes e aumentar a eficiência em toda a organização.

Requisitos:

  • Formação Superior em Administração de Empresas, Ciências Contáveis, Economia ou áreas afins;
  • Excel Avançado (imprescindível)
  • Conhecimentos sólidos sobre ERP;
  • Conhecimentos sólidos sobre G Suite;
  • Inglês Intermediário (Avançado diferencial);
  • Capacidade de trabalhar em equipe e se adaptar a um ambiente diverso;
  • Residir em São Paulo (imprescindível);
  • Disponibilidade para trabalhar de forma presencial (imprescindível).

Benefícios:

  • Benefícios tradicionais de mercado (VR, VA, VT, assistência médica e odontológia, TotalPass);
  • Oportunidade de trabalhar em uma empresa multinacional de renome no setor musical e de tecnologia;
  • Ambiente de trabalho diverso e inclusivo;
  • Desenvolvimento profissional e oportunidades de crescimento.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

7. UnitedMasters, Country Manager – São Paulo

Como Country Manager, será responsável por estabelecer e expandir a estratégia, marketing e objetivos operacionais da UnitedMasters no Brasil.

O Country Manager colaborará com o Chefe Internacional, VP de Marketing e VP de Música para atingir objetivos multifuncionais para Artistas Parceiros da UnitedMasters e participar ativamente em processos de tomada de decisões internacionais relacionados a produtos, preços, promoções, parcerias, eventos e mais.

As principais responsabilidades incluirão:

  • Supervisionar orçamentos, definir objetivos e acompanhar os principais indicadores de desempenho e gerenciar recursos e equipes locais;
  • Avaliação e negociação de planos financeiros e acompanhamento de investimentos;
  • Parceria com a liderança musical global da UnitedMasters para construir e gerenciar uma equipe local de alto desempenho composta por A&R, Marketing Artístico e Operações e Suporte
  • Ajudar consultores e fornecedores locais na solicitação e negociação de acordos;
  • Representar os interesses da empresa ao interagir com artistas, marcas e interagir com stakeholders locais, associações, editoras, gravadoras, imprensa e eventos;
  • Realizar pesquisas de mercado e manter-se atualizado sobre as tendências que podem impactar a estratégia atual e o desenvolvimento futuro de produtos;
  • Colaborar com equipes de parcerias de marcas dos EUA na identificação de oportunidades locais.

Conhecimento e habilidades:

  • Compreensão profunda da indústria musical, incluindo tendências atuais, dinâmica do mercado e cenário competitivo;
  • Forte senso de negócios e capacidade de tomar decisões estratégicas alinhadas às metas e objetivos da empresa;
  • Excelentes habilidades de networking para construir e manter relacionamentos com as principais partes interessadas, incluindo artistas, gravadoras, promotores, distribuidores e meios de comunicação;
  • Habilidades de liderança para gerenciar e inspirar uma equipe;
  • Boas habilidades de negociação para garantir acordos favoráveis com parceiros, artistas e outros participantes da indústria.

Qualificações Mínimas

  • Experiência comprovada em funções de gestão, desenvolvimento de negócios e liderança;
  • Mais de 3 anos de experiência na indústria de música, mídia ou entretenimento;
  • Conhecimento da indústria musical;
  • Fluência em Inglês.

Qualificações preferidas

  • Mais de 5 anos de experiência na indústria musical com profundo conhecimento de tendências, tecnologia, dados e redes na região;
  • Já trabalhou para empresas multinacionais;
  • Liderou equipes multifuncionais em uma empresa de tecnologia;
  • Negociou e assinou acordos com artistas do território.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

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