in

De Olho na Gig: Apple Music, Believe, Resso e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: Apple Music, Believe, Resso e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Apple Music, Services Partnership Marketing Manager – São Paulo

O Apple Music está procurando um “Gerente de Marketing de Parceria de Serviços” dinâmico e altamente motivado, com experiência em marketing de assinatura e marketing de consumo, para se juntar à equipe de Marketing da Apple Music em todo o Brasil.

Você estará impulsionando a adoção de produtos, engajamento e retenção de clientes para o Apple Music. Você garantirá que os programas de marketing sejam implementados com os mais altos padrões e com o máximo efeito, com foco em Parcerias de Serviços e nos canais próprios como principais impulsionadores do crescimento.

Você é um profissional proativo, altamente adaptável e orientado a objetivos que vive e respira entretenimento e tecnologia? Então o Apple Music quer ouvir sobre você!

Principais Qualificações:

  • Experiência anterior na construção e promoção de parcerias de marketing e negócios na indústria da música, artistas e gerentes.
  • Conhecimento profundo dos canais de marketing digital e acima da linha, incluindo publicidade, marketing de desempenho, marketing de aquisição, marketing direto e mídia social.
  • Extraordinária habilidade social e de relacionamento interpessoal.
  • Capacidade de trabalhar com colegas internacionais em colaboração em fusos horários.
  • Excelentes habilidades organizacionais e a capacidade de equilibrar vários projetos simultaneamente.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. Believe, Customer Care & Support Specialist – Rio de Janeiro 

Believe está procurando um Especialista em Atendimento e Suporte ao Cliente, com sede no Rio de Janeiro.

Integrado ao departamento de Customer Care & Support, você será o principal ponto de contato de com os clientes no Brasil/Portugal (Produtores, Selos, Artistas) para solucionar seus problemas e solicitações.

Principais Qualificações:

  • Experiência de pelo menos 1 ano em atendimento ao cliente online;
  • Boa capacidade de comunicação com Cuidado, Respeito, Empatia;
  • Mentalidade de resolução de problemas;
  • Conhecimento do produto;
  • Apaixonado por tecnologia;
  • Habilidades técnicas: MS Office (Word, Excel, Powerpoint, Outlook, OneNote, Zendesk, JIRA);
  • Fluente em Inglês

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

3. Believe, Sales Manager Distribution Label & Artists – Rio de Janeiro

Como gerente de vendas, parte da equipe de distribuição, sua missão é buscar, atrair e contratar novos parceiros (artistas e gravadoras) em um ambiente em constante mutação.

Você trabalhará em uma equipe de gerentes de vendas e contas encarregadas de identificar leads e convertê-los em clientes com paixão, inovação, cuidado e transparência.

Principais Qualificações:

  • Inglês fluente é obrigatório para ter sucesso em sua função como parte de uma empresa global. Francês pode ser uma vantagem;
  • Você tem um histórico comprovado em vendas e negociações;
  • Você tem um profundo conhecimento do cenário das gravadoras independentes;
  • Uma rede sólida na indústria da música com uma experiência anterior na distribuição de música;
  • Você é apaixonado por tecnologia, dados e desenvolvimento de artistas/selos.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. Resso, Marketing Manager – São Paulo

O Gerente de Marketing da Resso ajuda a impulsionar a estratégia de marketing local, lidera o desenvolvimento e a execução de campanhas, bem como conduz projetos multifuncionais para o mercado. Esta função trabalhará em estreita colaboração com as equipes de produto, operações e comunicação local e globalmente, para desenvolver estratégias de nível de mercado no Brasil que ajudarão a Resso a expandir sua marca e negócios.

Este é um papel fundamental na equipe e exigirá um profundo entendimento das técnicas e princípios de marketing do consumidor, com foco particular em insights de público, estratégia e planejamento de campanha, operações de projeto, execução e relatórios.

Principais Qualificações:

  • Experiência de trabalho de mais de 6 anos em marketing em empresas de tecnologia é altamente preferida, especialmente experiência na construção de estratégias de alto nível para desenvolvimento de campanhas e gerenciamento de mídia;
  • Apetência para aprender mais e inovar dentro de todo o ciclo de vida do marketing, incluindo a concepção, criação, execução e rastreamento de campanhas de publicidade pagas ao consumidor para impulsionar as principais métricas da marca. É bom ter experiência com marketing de produtos;
  • Orientado a dados e insights, capacidade de sintetizar dados em estratégia e execução;
  • Você tem um excelente conhecimento do setor de publicidade digital;
  • Compreensão completa de todo o funil de marketing de consumo, incluindo estratégia e execução de propriedade, ganho e pago.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. Spotify, Growth Marketing Manager (Spotify For Artists) – Remoto

O Spotify está à procura de um gerente de marketing de crescimento apaixonado e experiente para se juntar à equipe de marketing de criadores, um grupo multifuncional dedicado a ajudar artistas e suas equipes a prosperar e aproveitar ao máximo o produto Spotify for Artists.

Você moldará a estratégia de e-mail e notificações para produtos voltados para criadores, gerará receita em nossas ferramentas de marketing de música e será parte integrante do crescente envolvimento com o Spotify for Artists. Em última análise, você será uma parte fundamental de uma equipe que reimagina a maneira como os artistas criam música e ganham a vida fazendo o que amam.

Principais Qualificações:

  • Você tem mais de 5 anos de experiência em marketing de crescimento para uma empresa digital ou de tecnologia;
  • Você possui canais de marketing de crescimento e gerou resultados demonstráveis, possuindo e alcançando os principais KPIs de crescimento;
  • Você se sente à vontade com HTML, BigQuery, SQL e analisa seu próprio trabalho;
  • Você entende os artistas, suas equipes e o ecossistema musical;
  • Você entende os funis de marketing e sabe como otimizar e conduzir cada etapa.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

6. Adaggio, Estágio em Direito – Rio de Janeiro

A Adaggio é movida por paixão. Um dos primeiros fundos brasileiros de investimentos especializado em royalties musicais. Feito de músicos para músicos, ressignificando e eternizando canções.

O estagiário(a) atuará com elaboração de contratos e aditamentos sob supervisão, realização de due diligence, movimentação pela plataforma DocuSign e organização de documentos e apoiando o jurídico no que mais for necessário.

Principais Qualificações:

  • Graduando em Direito cursando a partir de 5° período que possua computador/notebook e internet estável;
  • Conhecimento básico do Pacote Office;
  • Gostar de trabalhar em equipe.

Diferencial:

  • Possuir experiência na área de direitos autorais e contratos será considerado um diferencial.

Benefícios:

  • Vale-refeição ou alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Plano de saúde;
  • Plano de odontológico.

Para se candidata para essa oportunidade, envie e-mail com o seu currículo com o assunto “Vaga Estágio de Direito” para o e-mail: [email protected]

7. Braslive Entertainment, Estágio em Marketing – Rio de Janeiro (Híbrido)

A Braslive é uma empresa especializada nas áreas de gravadora, editora e gerenciamento artístico com foco em música eletrônica. O objetivo da vaga é auxiliar a equipe de Marketing a executar todas as tarefas necessárias para o lançamento de músicas de forma organizada, eficiente e dentro dos prazos, além do gerenciamento de carreira dos artistas.

Principais Atividades:

  • Auxílio na execução do plano de marketing de lançamentos musicais;
  • Relação com designers, agência de marketing, artistas e empresários;
  • Monitorar redes sociais e seus respectivos engajamentos;
  • Redação e adaptações de textos para redes sociais e assessoria de imprensa;
  • Criar e sugerir ideias para a produção de conteúdos diversos para redes sociais;
  • Curadoria de vídeos para a produção de conteúdos em Reels/TikTok;
  • Suporte a equipe de marketing.

Principais Qualificações:

  • Conhecimentos iniciais de Marketing Digital;
  • Estar cursando Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou cursos correlatos;
  • Criatividade e organização;
  • Heavy User de Redes Sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Twitter…);
  • Boa escrita.

Diferencial:

  • Interesse em música eletrônica.

Para se candidatar para essa oportunidade, envie o seu currículo com o assunto “Estágio em Marketing” para o e-mail: [email protected]

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

BLACKPINK anuncia comeback com novo single, álbum e turnê mundial

Anitta revela títulos de músicas com Maluma e Missy Elliott