in

De Olho na Gig: Amazon Music, YouTube, Resso e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)

De Olho na Gig: Amazon Music, YouTube, Resso e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Amazon Music, Art Director – São Paulo

O Diretor de Arte deve ter profundo conhecimento e experiência prática trabalhando com briefs criativos, múltiplas direções conceituais e guias de estilo em uma marca de entretenimento voltada para o consumidor, como a Amazon Music.

Da mesma forma, o Diretor de Arte deve se sentir à vontade para lidar com muitas partes interessadas – de executivos a cargos básicos e com muitos tipos diferentes de agências de criação – para obter campanhas com a mais alta qualidade, definição de marca, melhor desempenho e local mais eficiente. Como o trabalho é tão variado e frequentemente acelerado e de alta pressão, a pessoa nesta função deve possuir excelentes habilidades de comunicação, colaboração e organização.

Qualificações Básicas:

  • Mais de 5 anos de experiência como Designer, Diretor de Arte, Diretor de Criação ou função semelhante;
  • Experiência na liderança de briefs criativos, design conceitual, guias de estilo e campanhas de 360 ​​graus (de anúncios de 30 segundos a OOH, impresso, rádio / áudio, vídeo, display, mídia social e experiencial);
  • Proficiente em inglês.

Qualificações preferidas:

  • Paixão pela música e profundo interesse e experiência em design para músicos, artistas e no mundo da música;
  • Paixão pela inovação e empreendedorismo;
  • Paixão por design, direção criativa, marketing, programação e publicidade;
  • Paixão por criar processos inovadores, criativos e escaláveis ​​que elevam o trabalho;
  • Curiosidade e interesse por voz (Echo, Alexa) e IA;
  • Experiência com o dimensionamento de abordagens de design de campanha em uma organização distribuída globalmente;

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. YouTube, Manager, Music Publishing Partnerships – São Paulo

Como um membro da equipe de Parcerias de Conteúdo da América Latina com foco em Publishing Music, você será responsável por um portfólio de editoras estabelecidas do YouTube e parceiros de sociedades de autores junto com compositores mais estabelecidos sob as empresas Majors e Indie Publishers. Sua função será externa e interna com muitas iniciativas multifuncionais.

A posição equilibra negócios e desenvolvimento estratégico para compositores, editores e sociedades de cobrança. Você trabalha em parcerias existentes, otimiza canais de parceiros e identifica oportunidades em potencial.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado em Direito ou Administração de Empresas, ou experiência prática equivalente;
  • 10 anos de experiência comercial relevante em música e / ou licenciamento de direitos musicais para música digital, transmissão ou negócios na Internet;
  • Experiência em negociação e gerenciamento de parcerias estratégicas para direitos autorais musicais;
  • Capacidade de falar e escrever em espanhol e inglês fluentemente.

Qualificações preferidas:

  • MBA e / ou Doutorado;
  • Experiência em negociação de acordos musicais complexos;
  • Experiência com análise de planilhas, gerenciamento de dados e sistema de gerenciamento de conteúdo do YouTube;
  • Capacidade de pensar estrategicamente e converter questões complexas em ação direta e oportuna e prosperar em um ambiente rápido, fluido e colaborativo;
  • Fluência ou vontade de aprender conceitos tecnológicos, modelos financeiros e recursos de produtos.

Para se candidatar para essa oportunidade,envie o seu currículo em inglês acessando aqui.

3. Resso, Music Programming Analyst – São Paulo

O Resso, plataforma de streaming de música da ByteDance, busca um “Music Programming Analyst” que entre as atividades, será responsável por projetar e gerenciar a curadoria de conteúdo Sertanejo para Resso, além de manter um calendário de programação musical detalhado e localizado para o mercado brasileiro.

Principais Qualificações:

  • Experiência na indústria relacionada à música. Experiência de trabalho de streaming de música digital é preferida;
  • Excelente e completo conhecimento não só da música sertaneja, mas da cena sertaneja como um todo;
  • Deve ser capaz de identificar tendências dentro do gênero;
  • Possui um profundo conhecimento do catálogo existente da Sertanejo e de todos os seus artistas / players relevantes;
  • Conhecimento geral de metadados de música e sistema de recomendação. Habilidades analíticas de dados são preferidas;
  • Excelente programação e habilidades criativas;
  • Fortes habilidades analíticas e quantitativas;
  • Habilidades excepcionais de relacionamento, influência e comunicação (escrita e verbal).

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

4. Twitch, Senior Marketing Director (Latin America) – São Paulo

Twitch está procurando um profissional de marketing experiente para liderar seus esforços de marketing e comunicação para o público latino-americano (LATAM), entre criadores, visualizadores, desenvolvedores, anunciantes e mídia.

Você será fundamental na condução de campanhas de marketing de funil completo, incluindo a definição de narrativas corporativas, mensagens de produtos e marcas, estratégias de conteúdo e estratégias de eventos. Reportando-se ao CMO (e, eventualmente, ao Diretor Executivo da LATAM), você terá alta visibilidade nas equipes de marketing global, gerenciamento de parceiros, produto, conteúdo e desenvolvimento de negócios.

Você é uma pessoa empática, criativa e experiente em tecnologia do consumidor, com experiência em trabalhar em organizações de marketing B2C com a capacidade de gerenciar canais / campanhas de marketing complexos com vários parceiros.

Principais qualificações:

  • +12 anos de experiência e especialização em Marketing, Comunicações, Marketing de Produto, Marketing de Conteúdo e execução de campanha;
  • Experiência de trabalho com marcas de consumo que têm público global e impacto global com HQ fora da LATAM;
  • Experiência de trabalho como contribuidor individual e gerenciamento de equipes de marketing multifuncionais de vários níveis e tamanhos;
  • Amor por dados com a capacidade de gerar percepções a partir de análises quantitativas;
  • Capacidade de desenvolver e compreender como direcionar e enviar mensagens a públicos importantes em canais de mídia tradicionais e emergentes;
  • Fortes habilidades de redação (ou seja, narrativa, mensagens, cópia das diretrizes da marca, etc.).

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

5. Ideal H+K Strategies, Atendimento Pleno em Relações Públicas (Música/Podcast) – São Paulo

Criada em 2007 e parte da rede Hill+Knowlton global desde 2015, a Ideal H+K Strategies é reconhecida pelo mercado como uma das pioneiras em PR Digital e uma das líderes em gestão de reputação. Hoje, atua, para clientes como AirBnB, Ambev, Braskem, Cogna Educação, Dell Technologies, Embraer, Facebook, Nike, Spotify, Uber entre outros.

A empresa busca um Atendimento Pleno em RP para um cliente da área de streaming de música e podcast.

Responsabilidades:

  • Construir e ampliar relacionamentos efetivos com a mídia estabelecida, influenciadores e novas mídias
  • Estudar e entender a fundo o perfil de veículos e influenciadores
  • Produzir uma variedade de conteúdos para diferentes canais com os quais o cliente se relaciona na estratégia de PR
  • Produzir briefings robustos para direcionar as estratégias de PR (tudo é PR) a serem desenvolvidas para o cliente
  • Pesquisa e sugere novos veículos, novas ferramentas e benchmarks para o cliente e o time
  • Entender que todas as atividades que desenvolvemos estão relacionadas ao PR envolvem análise de dados, entendimento das audiências e quais os melhores caminhos (canais e conteúdos) para atingir os objetivos do cliente
  • Contribuir para o desenvolvimento e realização de estratégias integradas de comunicação
  • Participar ativamente de reuniões de equipe, funcionários e clientes

Requisitos:

  • Experiência prévia em Relações Públicas com influenciadores
  • Ser proativo, comunicativo e ter bom texto
  • Conhecer as ferramentas das áreas de assessoria de imprensa e relações públicas
  • Capacidade de desenvolver planos e estratégias de PR (imprensa e influenciadores)
  • Formação em Jornalismo, Relações Públicas ou áreas correlatas
  • Inglês intermediário

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.