De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música
De Olho na Gig: vagas de trabalho no mercado da música (Foto: Divulgação)
in

De Olho na Gig: Abramus, Believe, Som Livre e mais vagas

Descubra as vagas de trabalho abertas na indústria da música

O “De Olho na Gig” é uma plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de trabalho no mercado da música.

Todo domingo serão divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria.

Possui vagas abertas na sua Gig? Entre em contato conosco e ajude a circular novas oportunidades de emprego: [email protected].

 

1. Abramus, Assistente Departamento Digital – Rio de Janeiro

A Abramus – Associação Brasileira de Música e Artes –  associação de gestão coletiva de Direitos Autorais sem fins lucrativos, está com vaga aberta para Assistente de Departamento Digital.

Principais Qualificações/Perfil:

  • Experiência na área de Direitos Autorais;
  • Pessoa dinâmica;
  • Gostar de música e de desafios.

Para mais informações, envie o seu currículo por e-mail para: [email protected] e [email protected]

2. Believe, Editorial & Marketing Partnerships Manager – Rio de Janeiro

Como especialista em trademarketing, você trabalhará com um portfólio dos principais parceiros de varejo digital e ajudará a coordenar com os escritórios internacionais da Believe as iniciativas de marketing de linha de frente para a extensa programação de lançamento e catálogo. O candidato escolhido se reportará ao Chefe de Marketing Comercial da região.

Experiência em marketing digital e promoção de varejo digital em plataformas de streaming e dispositivos móveis é parte integrante da função. Além disso, um forte foco na formação da equipe, além dos Label Managers sobre as melhores práticas, estratégia e evolução das plataformas que estarão sob sua responsabilidade.

Principais qualificações: 

  • Excelente conhecimento do panorama atual do mercado musical e das tendências;
  • Um grande interesse e criativo em tecnologias digitais e oportunidades de marketing digital;
  • Capacidade de cumprir prazos e trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de realizar várias tarefas, priorizar e gerenciar vários projetos simultaneamente;
  • Conhecimentos intermediários de Microsoft Word, Excel e PowerPoint.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

 

3. Som Livre, Analista de Mídia Sênior – Rio de Janeiro

A Som Livre busca um Analista de Mídia Sênior que entre as responsabilidades, irá liderar a criação e operação das campanhas de mídia online para lançamentos musicais da Som Livre.

Principais qualificações:

  • Ensino Superior Completo em Comunicação, Publicidade, Marketing, Administração ou afins;
  • Experiência em criar, gerir e operar campanhas de mídias digitais;
  • Inglês avançado;
  • Ser criativo e estratégico para planejamento de campanhas inovadoras, com conhecimento de tendências, plataformas e canais atuais;
  • Excel e PowerPoint avançados.

Conhecimentos que te destacam: 

  • Experiência com projetos no segmento de Entretenimento/Musical;
  • Certificações/cursos voltados para criação de campanhas digitais.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

4. ByteDance, Entertainment Content Specialist – São Paulo

A ByteDance está procurando seu próximo especialista em conteúdo de entretenimento para se juntar à empresa em um novo projeto de aplicativo no Brasil.

Principais qualificações:

  • Graduação em Marketing, Jornalismo ou áreas correlatas;
  • Inglês avançado e forte domínio do idioma local (verbal e escrito) – todo o processo será conduzido em inglês;
  • 3+ anos de experiência de trabalho com mídia;
  • Um grande interesse em produtos de aplicativos de vídeo móvel;
  • Vontade de colaborar entre culturas.

Para se candidatar a essa oportunidade, clique aqui. 

 

5. Sony Music, Estágio em Vendas Digitais – Rio de Janeiro

A Sony Music busca um estudante para atuar na área de Digital Business, para atuar dando suporte na execução de pagamentos internos e externos da área, dar suporte ao time que cuida da curadoria de playlists do Filtr Brasil e também iserá suporte a equipe de vídeo streaming na estratégia de otimização de vídeos no YouTube.

Principais Qualificações:

  • Proativo, bom senso, comunicativo;
  • Veia comercial e analítica;
  • Organizado, criativo, boa escrita;
  • Capacidade de análise de relatórios e resultados;
  • Pensamento estratégico para desenvolver planos e otimizar resultados;
  • Comunicação interpessoal para transitar entre outros departamentos da cia;
  • Interesse em música e tecnologia.

Fundamental: Formatura a partir de 12/2022.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

 

Descubra outras vagas abertas na indústria da música, acesse o “De Olho na Gig” do POPline.Biz é Mundo da Música, clicando aqui.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

"O máximo que você pode esperar do Maroon 5 é o esquecimento", diz Pitchfork

Críticos apontam piores álbuns de 2021 – até agora

“The Voice Kids” tem covers de Bruno Mars, Ed Sheeran e muita emoção!