in ,

De máscara cirúrgica, Luan Santana atende fãs e imprensa em bastidores de show no Paraná


“Peço desculpas por estar de máscara, é porque estou voltando dos Estados Unidos”, disse Luan Santana ao receber a imprensa e fãs nos bastidores do seu show no interior do Paraná na noite desta sexta (13). A apresentação na cidade de Francisco Beltrão marcou o retorno de férias pós-carnaval de Luan, que comemora 29 anos neste final de semana. A preocupação do cantor com a pandemia Coronavírus é pertinente – os Estados Unidos é um dos países que mais notificou casos da doença nos últimos dias. Veja o registro publico no Instagram Stories do Luan:

 

Luan recebe bolo de aniversário dos fãs (Foto: Reprodução/Instagram)

#LuanFaz29 é hoje

Logo mais à tarde, Luan Santana dá início as comemorações do seu aniversário. Ele preparou um mega show baseado no seu audiovisual “Viva” para um parque aquático na grande São Paulo. Em cena, a ideia do próprio artista é retratar de uma maneira totalmente diferente o que seu viu no DVD. “Já que a nossa realidade de espaço é outra. Não teremos a forma do “fóssil”, mas teremos suas costelas desmembradas em outras linhas…Teremos o mundo dentro da CÚPULA, aquela de onde surgi para o meu público, no DVD”, adianta Luan.

Segundo o cantor, o propósito é transmitir que estamos dentro desta cúpula, esse mundo tecnológico que abriga seres humanos, mas que o pulsar vem de quem tem carne e osso, quem tem sentimentos, quem gera a máquina e é comandado por um ser superior. “Com este DVD e a turnê agora pelo Brasil, quero que a música contribua para esta proximidade real, e não fictícia”, diz Luan, que continua: “Que todos possam viver os momentos. O que mais temos visto em variados ambientes são as pessoas com celulares nas mãos e não sabendo explorar o bem que a tecnologia nos traz. Vamos fazer uma analogia à época da navegação: eles usaram as suas ferramentas para conquistar o mundo e contribuir para a convivência de todos os povos. Queremos este alerta: naveguem, convivam e, depois, compartilhem para contagiar a todos”.

Assim como faz em cada trabalho desses 12 anos de estrada, Luan seleciona um foco temático que serve de referência do repertório ao cenário. Assim foi em “O Nosso Tempo É Hoje” (2013), “Acústico” e 1977. Dessa vez, a proposta vai de encontro e bebe da fonte ao que se convencionou chamar de “CyberPunk”, expressão nascida nos anos 1970, que trata de um futuro obscuro em que a alta tecnologia ofusca a essência humana. Filmes como “Blade Runner”, “Minority Report” e a série “Altered Carbon” são exemplos da estética CyberPunk.

Veja o repertório do show de Luan Santana no seu aniversário

1- Choque Térmico (Marco Carvalho/Thierry)
2- Sofrendo Feito Um Louco (Vinícius Poeta/Daniel Caon/Benício)
3- Princesa Não Levanta (Thierry)
4- Meu Investimento (Rapha Lucas)
5- Tática Infalível (Luan Santana/Pacheco)
6- Moça Chique (Samuel Deoli/Rapha Lucas)
7- Motel Paraíso (Bruno Caliman)
8- Quando A Bad Bater (Luan Santana)
9- Puxando O Rodo (Raffael Torres/Bruno Caliman)
10- Água Com Açúcar (Raffael Torres/Bruno Caliman)
11- A Culpa É Sua (lucas santos / samuel deolli / davijonas / felipe oliver)
12- Ignore (Felipe KeF/Rodrigo Marco/João Pedroni/Pedro Mendes/Kaique KeF)
13 -Vingança (Douglas Cesar)
14 -Sofazinho (Scanduvas, Breno Casagrande e Samir)
15 -Boa Memória (Mateus Marcolino, Luan Santana e Marco Carvalho)
16 -A (Luan Santana, Raffael Torres, Lucas Santos, Bruno Caliman)
17 – Acordando o Prédio – (Douglas César)