banner com link para rádio globo
De Lady Gaga a Mariah Carey! Relembre 6 momentos em que cantoras roubaram a cena no cinema. Foto: Divulgação
De Lady Gaga a Mariah Carey! Relembre 6 momentos em que cantoras roubaram a cena no cinema. Foto: Divulgação
in ,

De Lady Gaga a Mariah Carey! Relembre 6 momentos em que cantoras roubaram a cena no cinema

Veja 6 momentos em que as divas da música mostraram talento também para a atuação!

Elas cantam, compõem, produzem, dançam e… atuam! Conhecidas majoritariamente como cantoras, nomes como Madonna, Lady Gaga, Mariah Carey, Selena Gomez, Christina Aguilera e Janelle Monáe roubaram a cena no cinema e mostraram ao mundo mais um talento.

Dentre os papéis mais recentes está o de Lady Gaga como Ally em "Nasce Uma Estrela". Foto: Divulgação
Dentre os papéis mais recentes está o de Lady Gaga como Ally em “Nasce Uma Estrela”. Foto: Divulgação

Lady Gaga, então, concorreu ao prêmio de melhor atriz e de melhor canção ao Oscar 2019, vencendo na categoria de Melhor Canção Original por “Shallow”! Vamos relembrar agora dessas atuações clássicas no cinema das cantoras?

1 – Madonna em “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985)

Madonna foi a primeira diva pop a flertar com o cinema em diversas situações! Entre filmes consagrados como “Evita” de 1996 e “Swept Away”, fracasso de crítica em 2002, a primeira aventura de Madonna no cinema foi em 1985. Na comédia “Procura-se Susan Desesperadamente”, Madonna mostra a sua veia humorística em um filme que é um belo retrato do seu tempo.

Madonna em "Procura-se Susan Desesperadamente" (1985). Foto: Divulgação
Madonna em “Procura-se Susan Desesperadamente” (1985). Foto: Divulgação

2 – Lady Gaga em “Nasce Uma Estrela” (2018)

No seu primeiro papel de protagonista do cinema Lady Gaga viveu uma outra grande estrela da música mundial. A cantora Ally canta em bares LGBTQIA+ e discotecas, quando é “descoberta” pelo superstar Jackson Maine (Bradley Cooper). Esse encontro revoluciona sua vida pessoal e profissional. Com muito drama, performances e superação, Lady Gaga mostrou que dá conta de ser a protagonista e compor e produzir a trilha sonora de um filme!

Lady Gaga como Ally em "Nasce Uma Estrela". Foto: Divulgação
Lady Gaga como Ally em “Nasce Uma Estrela”. Foto: Divulgação

3 – Mariah Carey em “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009)

Adaptado do romance de 1996, além da atuação de Gabourey Sidibe como protagonista, outro destaque da trama foi Mariah Carey. Ela que foi execrada como atriz devido à atuação no filme “Glitter“, de 2001, a cantora deu uma grande volta por cima ao interpretar a Sra. Weiss, uma assistente social no extremo norte do Harlem.

Mariah Carey em "Preciosa - Uma História de Esperança" (2009). Foto: Divulgação
Mariah Carey em “Preciosa – Uma História de Esperança” (2009). Foto: Divulgação

Sem maquiagem e morena, o papel de Mariah como uma mulher do “povo” e assistencialista foi aclamada pelo público e crítica, ganhando o prêmio de Atriz Revelação no 21º Festival internacional de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.

4 – Selena Gomez em “Spring Breakers – Garotas Perigosas” (2012)

Desde os tempos da Disney, conhecida por ser uma “boa moça”, Selena Gomez mantém esse perfil, mas dentro de uma história regada a álcool, sexo, crimes e drogas. O conteúdo “pesado” do filme, mesmo com Selena fazendo um papel mais “leve”, foi amplamente comentado e mostrou ao público que a “teen” havia crescido.

Selena Gomez em "Spring Breakers - Garotas Perigosas" (2012). Foto: Divulgação
Selena Gomez em “Spring Breakers – Garotas Perigosas” (2012). Foto: Divulgação

5 – Christina Aguilera em “Burlesque” (2010)

Alice (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai para Los Angeles, para concretizar os seus sonhos.

Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical.

Christina Aguilera em "Burlesque" (2010). Foto: Divulgação
Christina Aguilera em “Burlesque” (2010). Foto: Divulgação

Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. A estreia de Christina Aguilera mostrou que a cantora também brilhava como atriz.

6 – Janelle Monáe – “Moonlight” (2016)

Na obra-prima de Barry Jenkins, Moonlight (que ganhou o Oscar de melhor filme em 2017), a cantora Janelle Monáe interpreta a mãe de um jovem gay que está se reconciliando com sua identidade.

Janelle Monáe - "Moonlight" (2016). Foto: Divulgação
Janelle Monáe – “Moonlight” (2016). Foto: Divulgação

A atuação contida e cheia de nuances de Monáe de Teresa é brilhante ao lado de Mahershala Ali, que também ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como Juan, o namorado de Teresa. 

Escrito por Redação POPLine

Selena Gomez entra em lista de cantoras com três músicas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify

Grupo de produtores lança música em apoio da campanha #FreeBritney