O influenciador Rafael Vieira, participante do programa “De Férias Com o Ex”, da MTV, foi vítima de homofobia na orla da Praia de Copacabana, neste domingo (23). Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele o namorado, o DJ e apresentador Felipe Ferreira, contaram que sofreram ataques verbais enquanto caminhavam de mãos dadas num dos pontos turísticos mais famosos do país.
Rafael conseguiu gravar o exata momento do crime, onde é possível ouvir o momento em que um homem afirma que os dois deveriam procurar “uma perereca para virar homem”.
Felipe Ferreira e Rafael Vieira. Foto: Twitter
“A gente estava voltando pra casa de boa e tranquilo, andando de mãos dadas, até que sofremos várias agressões verbais de um cara que estava ali trabalhando com monumento de areia”, conta Rafael no vídeo. Já em outro trecho do vídeo, logo após a chegada de uma moto policial, os dois aparecem conversando com um oficial, que orienta o casal a registrar um boletim de ocorrência.
“Registramos, sim, um boletim“, conta Felipe. “O que falta, agora, segundo a orientação do policial que estava na delegacia, é a gente procurar um policial militar para ele abordar o agressor e pegar as informações dele”, explica o DJ e apresentador do “De Fora do Padrão”.
Eles ainda continuaram o desabafo, lembrando à seus seguidores que LGBTQfobia é crime. O triste incidente ainda aconteceu na semana em que é celebrado o Dia Internacional contra os ataques de ódio sobre as orientações de gênero e sexuais.
“Estamos em busca dos nossos direitos, porque homofobia é crime! E fazemos isso não apenas por nós, mas por tantos outros que esse cara ofendeu, e por tantos outros iguais a ele“, desabafa Felipe. “Não deixem de exercer nossos direitos, não se calem“, alerta Rafael.
Os little monsters estão ansiosos pela confirmação do show de Lady Gaga no Rio de Janeiro, supostamente agendado para maio de 2025. Enquanto as informações oficiais...