As polêmicas do programa “De Férias Com o Ex” chegaram ao Ministério Público de São Paulo. O colunista Fefito revelou que o órgão recebeu uma denúncia de homofobia por parte da MTV por censurar cenas de casais gays, enquanto mostra explicitamente atos sexuais de casais heterossexuais.
O assunto ganhou as redes sociais após a exibição do episódio da última quinta (16/7). O novo participante Léo Lacerda, que faz covers de músicas pop na Internet, fez sexo com Jarlles Góis em sua primeira noite de estadia em Jericoacoara.
O que aconteceu?
Matheus que tinha feito sexo com Jarlles na suíte master. A cena de sexo não foi vista pelo público.O pedido de investigação sobre o caso foi encaminhado pelo ativista LGBQTIA+ Gustavo Don, um dos fundadores da Parada LGBTQI+ de Mogi das Cruzes. A MTV pode ser convocada a prestar esclarecimentos.
“Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada”, Gustavo disse a Fefito.
Primeira edição do “De Férias Com o Ex” com gays no elenco
Vale lembrar que essa é a primeira edição do “De Férias Com o Ex” com participantes gays, depois de cinco temporadas no Brasil. Esse era um pedido antigo dos telespectadores – muitos LGBTQI+, inclusive, que não eram representados no reality show.
Os participantes Rafael Vieira e Jarlles Góis também já haviam feito sexo em um episódio anterior – e a cena também fora cortada. Apesar disso, casais heterossexuais são vistos em movimentos sexuais em todos os episódios, sem pudores. Essas cenas são sempre mostradas.
Confira resumo do que rolou no mais recente episódio do programa: